Nova Loja de Animais - Centro Comercial Dolce Vita Tejo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

quarta jun 03, 2009 8:18 pm

as lojas so querem vender nao se importam com nada!querem e o maior lucro possivel e a menor despesa possivel!
OS donos das lojas devem pensar que o animal ficara por la umas 2 ou 3 semanas e eh a curto tempo por isso nao vale apena gastar!e depois os animais acabam por estar la 2a 3 anos!porque quem vai para comprar ve que o animal nao tem saude
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

quarta jun 03, 2009 8:21 pm

DMPx Escreveu:Infelizmente também já vi muitos destes casos... não sei se alguém daqui já foi à loja de animais do Arrabida Shoping, em que os repteis estao em más condicoes... é triste ver isto acontecer mas penso que deveria de haver uma entidade responsavel por manter os animais em boas condicoes, se não, só os compra quem nao percebe e ainda por cima são mal aconsehados nas lojas... Penso que nos deveriamos fazer ouvir de alguma maneira , um abaixo assinado por exemplo , ...

Tive a ideia de elaborar-mos uma lista das melhores e piores lojas do país para termos uma ideia de quais as lojas às quais nos deve-mos dirigir. Que acham?
sao um pouco escassas as lojas com boas condicoes.mas ate era uma boa ideia.so e pena nao podermos postar publicidade :?
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
DMPx
Membro Júnior
Registado: domingo mai 17, 2009 11:17 pm

quarta jun 03, 2009 9:37 pm

Era mais fazer um "apanhado" das boas e más lojas das regioes do país... é verdade que sao poucas as que têm boas condicoes mas ha algumas que tratam bem dos animais e tem pessoal formado, outras que nem por isso e assim podiamos fazer uma distinca entre elas...
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta jun 03, 2009 9:45 pm

A ornimundo de Aveiro é terrivel...Tiveram la um camaleão calyptratus adulto num terrário com pouco mais de 25 cm de altura e 30 de comprimento e largura! Este camaleão esteve pelo menos meio ano la...Recentemente mandaram vir um DB, na altura (há uma semana), um amigo meu, também membro da arca foi la e disse-me que o animal era bonito e estava impecavél! Fui lá ontem e no espaço de uma semana o animal mudou radicalmente de aspecto...de olhos inchados e fechados, quase imovel, magrissimo, rodeado de tenébrios com metade do tamanho do corpo dele! O termometro e higrometro estavam bem à vista, o primeiro marcava 25º e o segundo 60%! Se ninguem comprar aquele DB (que por sinal é carissimo, apesar de ser da fase normal) brevemente, não acredito que o animal se aguente! Se pudesse e tivesse condições ficava com ele...Fui à ornimundo só para ver o Db...entrei mudo e saí calado a roer-me e com vontade de bater em alguem!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jun 03, 2009 9:53 pm

Manuescrito Escreveu:A ornimundo de Aveiro é terrivel...Tiveram la um camaleão calyptratus adulto num terrário com pouco mais de 25 cm de altura e 30 de comprimento e largura! Este camaleão esteve pelo menos meio ano la...Recentemente mandaram vir um DB, na altura (há uma semana), um amigo meu, também membro da arca foi la e disse-me que o animal era bonito e estava impecavél! Fui lá ontem e no espaço de uma semana o animal mudou radicalmente de aspecto...de olhos inchados e fechados, quase imovel, magrissimo, rodeado de tenébrios com metade do tamanho do corpo dele! O termometro e higrometro estavam bem à vista, o primeiro marcava 25º e o segundo 60%! Se ninguem comprar aquele DB (que por sinal é carissimo, apesar de ser da fase normal) brevemente, não acredito que o animal se aguente! Se pudesse e tivesse condições ficava com ele...Fui à ornimundo só para ver o Db...entrei mudo e saí calado a roer-me e com vontade de bater em alguem!
Quando assim é, só há que pedir o livro de reclamações, ou achamos que algo está mal e tentamos mudá-lo da maneira que nos é possivel, ou então não sei...

Se tem razão para se queixar, então só há que o fazer...
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta jun 03, 2009 10:08 pm

Da 4 patas em Cascais nem se fala, a minha irmã este lá a fazer auditoria e disse que em dois dias fugiram duas cobras, uma Real da Califórnia e uma Cobra d'água que mais tarde apareceu morta. No outro dia fui lá ver os animais e tinham um pacman que nem tinha zona aquática, uma DB que nao tinha os minimo necessário para viver...
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

quarta jun 03, 2009 10:16 pm

sei de uma loja que é 5* em relacçao a condiçoes e informaçoes dos animais =P

off: quanto era esse pac-man?
joaoplscosta
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 10:19 pm

Não sei, mas ha uns tempos tinham um albino que era 60€ por isso deve ser a volta desse preço.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta jun 03, 2009 10:19 pm

joaoplscosta Escreveu:Da 4 patas em Cascais nem se fala, a minha irmã este lá a fazer auditoria e disse que em dois dias fugiram duas cobras, uma Real da Califórnia e uma Cobra d'água que mais tarde apareceu morta. No outro dia fui lá ver os animais e tinham um pacman que nem tinha zona aquática, uma DB que nao tinha os minimo necessário para viver...
Mas se olhares do lado esquerdo da porta vez la um papel bem grande por sinal feito pela ASAE a recomendar a loja!
Como e possivel?
joaoplscosta
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 10:21 pm

Pois boa pergunta, mas conheces a loja? Se a conheces sabes bem em que condições estão os animais. E não sei como a loja é recomendada porque´ha uns tempos eles perderam a licensa para vender cães.
esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

quarta jun 03, 2009 10:24 pm

vasco93 Escreveu:naz.. eu fui lá no domingo e eles finalmente puseram uma lampada uv/b nas iguanas(penso eu que é uvb) e onde custumava estar o db agora tem lá uma tartaruga.. mas quando fui lá as luzes dessa parte já estavam desligadas , por isso não sei bem se era uvb ou não...
Também passei por lá á pouco tempo, vi uma Horsefield no local onde costuma estar os DB com um substrato completamente húmido! Como nao conseguia ver bem a tartaruga perguntei a uma sra da loja se era uma horsefield, ela prontamente disse que sim. Adverti-a de imediato quanto ao substrato pois aquele nível de humidade pode ser fatal para uma horsefield. Nunca mais lá passei, nao sei se alteraram o substrato ou nao.
<strong>S&eacute;rgio Bas&iacute;lio</strong>
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quarta jun 03, 2009 11:12 pm

A minha opinião da ornimundo de Aveiro é razoavel. A ornimundo não tem os terrários com os tamanhos adequados, mas isso numa loja é quase impossível, mas de resto, acho que apresenta as condiçoes minimas e os empregados percebem, pelo menos a que me atendeu há uns dias percebia de répteis. Tem lá ou tinha um dragão de água. Até fiquei satisfeito com ele, estava gordo e tinha um terrário plantado (acho que as plantas eram naturais). O gecko leopardo, apesar de não ter o melhor espaço, tem aquecimento por tapete e está gordo. A dieta e grilos e tenébrios. Não podemos dizer que a ornimundo de aveiro seja má, porque se formos à Zoofeira do glicinias podemos verificar que nem aquecimento os animais tem. Quanto as iguanas da ornimundo, comparadas com as das lojas que conheço até estão bem. Dão-lhe legumes e tentam nao dar ração, ao contrário das da zoofeira que comem ração e o aquecimento é feito por cabo. É a minha opinião da ornimundo. Temos que ver o lado positivo. Se fossemos opinar sobre todas as lojas do país em 20, só uma e que era boa, temos que ver o lado positivo das lojas.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jun 03, 2009 11:16 pm

gekkos Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:Da 4 patas em Cascais nem se fala, a minha irmã este lá a fazer auditoria e disse que em dois dias fugiram duas cobras, uma Real da Califórnia e uma Cobra d'água que mais tarde apareceu morta. No outro dia fui lá ver os animais e tinham um pacman que nem tinha zona aquática, uma DB que nao tinha os minimo necessário para viver...
Mas se olhares do lado esquerdo da porta vez la um papel bem grande por sinal feito pela ASAE a recomendar a loja!
Como e possivel?

Bro, porque a asae nao percebe nada do que o que os animais precisam, desde que cumpra as normas de higiene, penso eu

Eu só conheço duas lojas onde os animais estão em condiçoes ( repteis, embora uma tenha mais que repteis)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
joaoplscosta
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 11:21 pm

Nazgul93 Escreveu:Bro, porque a asae nao percebe nada do que o que os animais precisam, desde que cumpra as normas de higiene, penso eu

Eu só conheço duas lojas onde os animais estão em condiçoes ( repteis, embora uma tenha mais que repteis)
Já tá tudo dito, infelizmente na maior parte das vezes é assim...
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta jun 03, 2009 11:22 pm

Rglove concordo contigo, a zoofeira é bem pior, mas a ornimundo não é muito melhor...o gecko está lá há meses, coitado ja se deve ter hibituado áquelas condições! Quanto às funcionárias...o perceber delas é muito relativo! Puxa por elas um bocadinho e vais ver o quanto elas percebem! Ser simpático não é sinónimo de conhecimento...A que me atendeu quando lá fui no outro dia nem sabia que havia DB's de várias fases...Se sabes qual é o aspecto de um DB saudavel aconselho-te a passar lá para dares uma espreitadela no que lá está...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”