Nova Loja de Animais - Centro Comercial Dolce Vita Tejo
Moderador: mcerqueira
as lojas so querem vender nao se importam com nada!querem e o maior lucro possivel e a menor despesa possivel!
OS donos das lojas devem pensar que o animal ficara por la umas 2 ou 3 semanas e eh a curto tempo por isso nao vale apena gastar!e depois os animais acabam por estar la 2a 3 anos!porque quem vai para comprar ve que o animal nao tem saude
OS donos das lojas devem pensar que o animal ficara por la umas 2 ou 3 semanas e eh a curto tempo por isso nao vale apena gastar!e depois os animais acabam por estar la 2a 3 anos!porque quem vai para comprar ve que o animal nao tem saude
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
sao um pouco escassas as lojas com boas condicoes.mas ate era uma boa ideia.so e pena nao podermos postar publicidadeDMPx Escreveu:Infelizmente também já vi muitos destes casos... não sei se alguém daqui já foi à loja de animais do Arrabida Shoping, em que os repteis estao em más condicoes... é triste ver isto acontecer mas penso que deveria de haver uma entidade responsavel por manter os animais em boas condicoes, se não, só os compra quem nao percebe e ainda por cima são mal aconsehados nas lojas... Penso que nos deveriamos fazer ouvir de alguma maneira , um abaixo assinado por exemplo , ...
Tive a ideia de elaborar-mos uma lista das melhores e piores lojas do país para termos uma ideia de quais as lojas às quais nos deve-mos dirigir. Que acham?

<p>"only god"</p>
Era mais fazer um "apanhado" das boas e más lojas das regioes do país... é verdade que sao poucas as que têm boas condicoes mas ha algumas que tratam bem dos animais e tem pessoal formado, outras que nem por isso e assim podiamos fazer uma distinca entre elas...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
A ornimundo de Aveiro é terrivel...Tiveram la um camaleão calyptratus adulto num terrário com pouco mais de 25 cm de altura e 30 de comprimento e largura! Este camaleão esteve pelo menos meio ano la...Recentemente mandaram vir um DB, na altura (há uma semana), um amigo meu, também membro da arca foi la e disse-me que o animal era bonito e estava impecavél! Fui lá ontem e no espaço de uma semana o animal mudou radicalmente de aspecto...de olhos inchados e fechados, quase imovel, magrissimo, rodeado de tenébrios com metade do tamanho do corpo dele! O termometro e higrometro estavam bem à vista, o primeiro marcava 25º e o segundo 60%! Se ninguem comprar aquele DB (que por sinal é carissimo, apesar de ser da fase normal) brevemente, não acredito que o animal se aguente! Se pudesse e tivesse condições ficava com ele...Fui à ornimundo só para ver o Db...entrei mudo e saí calado a roer-me e com vontade de bater em alguem!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Quando assim é, só há que pedir o livro de reclamações, ou achamos que algo está mal e tentamos mudá-lo da maneira que nos é possivel, ou então não sei...Manuescrito Escreveu:A ornimundo de Aveiro é terrivel...Tiveram la um camaleão calyptratus adulto num terrário com pouco mais de 25 cm de altura e 30 de comprimento e largura! Este camaleão esteve pelo menos meio ano la...Recentemente mandaram vir um DB, na altura (há uma semana), um amigo meu, também membro da arca foi la e disse-me que o animal era bonito e estava impecavél! Fui lá ontem e no espaço de uma semana o animal mudou radicalmente de aspecto...de olhos inchados e fechados, quase imovel, magrissimo, rodeado de tenébrios com metade do tamanho do corpo dele! O termometro e higrometro estavam bem à vista, o primeiro marcava 25º e o segundo 60%! Se ninguem comprar aquele DB (que por sinal é carissimo, apesar de ser da fase normal) brevemente, não acredito que o animal se aguente! Se pudesse e tivesse condições ficava com ele...Fui à ornimundo só para ver o Db...entrei mudo e saí calado a roer-me e com vontade de bater em alguem!
Se tem razão para se queixar, então só há que o fazer...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Da 4 patas em Cascais nem se fala, a minha irmã este lá a fazer auditoria e disse que em dois dias fugiram duas cobras, uma Real da Califórnia e uma Cobra d'água que mais tarde apareceu morta. No outro dia fui lá ver os animais e tinham um pacman que nem tinha zona aquática, uma DB que nao tinha os minimo necessário para viver...
-
- Membro Veterano
Não sei, mas ha uns tempos tinham um albino que era 60€ por isso deve ser a volta desse preço.
Mas se olhares do lado esquerdo da porta vez la um papel bem grande por sinal feito pela ASAE a recomendar a loja!joaoplscosta Escreveu:Da 4 patas em Cascais nem se fala, a minha irmã este lá a fazer auditoria e disse que em dois dias fugiram duas cobras, uma Real da Califórnia e uma Cobra d'água que mais tarde apareceu morta. No outro dia fui lá ver os animais e tinham um pacman que nem tinha zona aquática, uma DB que nao tinha os minimo necessário para viver...
Como e possivel?
-
- Membro Veterano
Pois boa pergunta, mas conheces a loja? Se a conheces sabes bem em que condições estão os animais. E não sei como a loja é recomendada porque´ha uns tempos eles perderam a licensa para vender cães.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
- Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis
Também passei por lá á pouco tempo, vi uma Horsefield no local onde costuma estar os DB com um substrato completamente húmido! Como nao conseguia ver bem a tartaruga perguntei a uma sra da loja se era uma horsefield, ela prontamente disse que sim. Adverti-a de imediato quanto ao substrato pois aquele nível de humidade pode ser fatal para uma horsefield. Nunca mais lá passei, nao sei se alteraram o substrato ou nao.vasco93 Escreveu:naz.. eu fui lá no domingo e eles finalmente puseram uma lampada uv/b nas iguanas(penso eu que é uvb) e onde custumava estar o db agora tem lá uma tartaruga.. mas quando fui lá as luzes dessa parte já estavam desligadas , por isso não sei bem se era uvb ou não...
<strong>Sérgio Basílio</strong>
A minha opinião da ornimundo de Aveiro é razoavel. A ornimundo não tem os terrários com os tamanhos adequados, mas isso numa loja é quase impossível, mas de resto, acho que apresenta as condiçoes minimas e os empregados percebem, pelo menos a que me atendeu há uns dias percebia de répteis. Tem lá ou tinha um dragão de água. Até fiquei satisfeito com ele, estava gordo e tinha um terrário plantado (acho que as plantas eram naturais). O gecko leopardo, apesar de não ter o melhor espaço, tem aquecimento por tapete e está gordo. A dieta e grilos e tenébrios. Não podemos dizer que a ornimundo de aveiro seja má, porque se formos à Zoofeira do glicinias podemos verificar que nem aquecimento os animais tem. Quanto as iguanas da ornimundo, comparadas com as das lojas que conheço até estão bem. Dão-lhe legumes e tentam nao dar ração, ao contrário das da zoofeira que comem ração e o aquecimento é feito por cabo. É a minha opinião da ornimundo. Temos que ver o lado positivo. Se fossemos opinar sobre todas as lojas do país em 20, só uma e que era boa, temos que ver o lado positivo das lojas.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
gekkos Escreveu:Mas se olhares do lado esquerdo da porta vez la um papel bem grande por sinal feito pela ASAE a recomendar a loja!joaoplscosta Escreveu:Da 4 patas em Cascais nem se fala, a minha irmã este lá a fazer auditoria e disse que em dois dias fugiram duas cobras, uma Real da Califórnia e uma Cobra d'água que mais tarde apareceu morta. No outro dia fui lá ver os animais e tinham um pacman que nem tinha zona aquática, uma DB que nao tinha os minimo necessário para viver...
Como e possivel?
Bro, porque a asae nao percebe nada do que o que os animais precisam, desde que cumpra as normas de higiene, penso eu
Eu só conheço duas lojas onde os animais estão em condiçoes ( repteis, embora uma tenha mais que repteis)
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
Já tá tudo dito, infelizmente na maior parte das vezes é assim...Nazgul93 Escreveu:Bro, porque a asae nao percebe nada do que o que os animais precisam, desde que cumpra as normas de higiene, penso eu
Eu só conheço duas lojas onde os animais estão em condiçoes ( repteis, embora uma tenha mais que repteis)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Rglove concordo contigo, a zoofeira é bem pior, mas a ornimundo não é muito melhor...o gecko está lá há meses, coitado ja se deve ter hibituado áquelas condições! Quanto às funcionárias...o perceber delas é muito relativo! Puxa por elas um bocadinho e vais ver o quanto elas percebem! Ser simpático não é sinónimo de conhecimento...A que me atendeu quando lá fui no outro dia nem sabia que havia DB's de várias fases...Se sabes qual é o aspecto de um DB saudavel aconselho-te a passar lá para dares uma espreitadela no que lá está...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>