Pinkies URGENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jul 12, 2009 11:54 pm

No wikipédia parece que se referem à espécie em liberdade... ou seja, na Natureza, podem por vezes comer pequenos roedores (o que não é de estranhar, pois quando a fome aperta, tudo o que não for muito grande marcha)

Em cativeiro não acho que alimentar com pinkies seja uma necessidade, muito menos uma urgência...
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

segunda jul 13, 2009 8:57 am

Boas

Eu não quis causar polémica nem discutir...
Também acho que insectos é melhor em todos os aspectos, mas já vi escrito em muitos locais que roedores mínimos podem ajudar principalmente em fêmeas em postura ou pós-postura.
Os pinkies são uma óptima fonte de cálcio mas contém excesso de gordura.

Aplica-se o princípio básico nem sempre nem nunca!

Não fará mal uma vez sem exemplo... Como base é um erro tremendo...
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda jul 13, 2009 6:51 pm

NhamNham Escreveu:No wikipédia parece que se referem à espécie em liberdade... ou seja, na Natureza, podem por vezes comer pequenos roedores (o que não é de estranhar, pois quando a fome aperta, tudo o que não for muito grande marcha)

Em cativeiro não acho que alimentar com pinkies seja uma necessidade, muito menos uma urgência...
Em liberdade, até os camaleões comem pequenos (muito pequenos) roedores.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

segunda jul 13, 2009 7:10 pm

Tradewind Escreveu:Boas

Eu não quis causar polémica nem discutir...
Também acho que insectos é melhor em todos os aspectos, mas já vi escrito em muitos locais que roedores mínimos podem ajudar principalmente em fêmeas em postura ou pós-postura.
Os pinkies são uma óptima fonte de cálcio mas contém excesso de gordura.

Aplica-se o princípio básico nem sempre nem nunca!

Não fará mal uma vez sem exemplo... Como base é um erro tremendo...
é exactamente isso, Nao há inconveniente nenhum em dar um pinkie morto a um Db, moderadamente.
Brake
ardi
Membro Júnior
Registado: segunda jun 01, 2009 5:08 pm

terça jul 14, 2009 8:41 pm

os pinkies sao para uma cobra de casa africana. obrio que ao db c a idad que tem n lhe dou ratos.´obrigado a todos pela ajuda.
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quarta jul 15, 2009 10:30 am

Os DB's não são estritamente insectívoros quando são jovens, nem herbívoros quando adultos chelonia

São omnívoros, e no ambiente natural deles, praticamente tudo o que vier a rede é peixe.

Os Db's comem, inclusive outros lagartos pequenos, pássaros recém eclodidos and so on...

Pessoalmente nunca dei pinkies e não tenciono dar-lhe, como já referiram, proteína a mais dá cabo do fígado.

<strong />
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”