No wikipédia parece que se referem à espécie em liberdade... ou seja, na Natureza, podem por vezes comer pequenos roedores (o que não é de estranhar, pois quando a fome aperta, tudo o que não for muito grande marcha)
Em cativeiro não acho que alimentar com pinkies seja uma necessidade, muito menos uma urgência...
Pinkies URGENTE
Moderador: mcerqueira
Boas
Eu não quis causar polémica nem discutir...
Também acho que insectos é melhor em todos os aspectos, mas já vi escrito em muitos locais que roedores mínimos podem ajudar principalmente em fêmeas em postura ou pós-postura.
Os pinkies são uma óptima fonte de cálcio mas contém excesso de gordura.
Aplica-se o princípio básico nem sempre nem nunca!
Não fará mal uma vez sem exemplo... Como base é um erro tremendo...
Também acho que insectos é melhor em todos os aspectos, mas já vi escrito em muitos locais que roedores mínimos podem ajudar principalmente em fêmeas em postura ou pós-postura.
Em liberdade, até os camaleões comem pequenos (muito pequenos) roedores.NhamNham Escreveu:No wikipédia parece que se referem à espécie em liberdade... ou seja, na Natureza, podem por vezes comer pequenos roedores (o que não é de estranhar, pois quando a fome aperta, tudo o que não for muito grande marcha)
Em cativeiro não acho que alimentar com pinkies seja uma necessidade, muito menos uma urgência...
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
é exactamente isso, Nao há inconveniente nenhum em dar um pinkie morto a um Db, moderadamente.Tradewind Escreveu:Boas
Brake
-
- Membro
- Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm
Os DB's não são estritamente insectívoros quando são jovens, nem herbívoros quando adultos chelonia
São omnívoros, e no ambiente natural deles, praticamente tudo o que vier a rede é peixe.
Os Db's comem, inclusive outros lagartos pequenos, pássaros recém eclodidos and so on...
Pessoalmente nunca dei pinkies e não tenciono dar-lhe, como já referiram, proteína a mais dá cabo do fígado.
São omnívoros, e no ambiente natural deles, praticamente tudo o que vier a rede é peixe.
Os Db's comem, inclusive outros lagartos pequenos, pássaros recém eclodidos and so on...
Pessoalmente nunca dei pinkies e não tenciono dar-lhe, como já referiram, proteína a mais dá cabo do fígado.
<strong />