Carapaça da tartaruga do mississipi
Moderador: mcerqueira
Não te guies pelo o que os senhores da loja dizem
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
Nao é uma tartaruga corcunda do mississipi de certeza absoluta. Parece-me mesmo uma hieroglifica. Isso na carapaça parece-me escamas de crescimento mas nao tenho a certeza :S
Olá... Comprei há pouco um aquário de vidro para as minhas duas tartarugas mas hoje a minha tartaruga mais pequeninha morreu: quando cheguei a casa ao meio-dia estava de barriga para cima a flutuar mas apesar disso peguei nela e ainda se mexia, por isso coloquei-a no seu antigo aquário, para que se podesse alimentar, e até comeu, mas ao chegar ao fim da tarde estava novamente a boiar na água mas desta vez sem reacção
tenho muita pena pois era muito engraçada e tinha um valor sentimental para mim 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Não notaste qualquer tipo de alteração no comportamento dela nos últimos dias? Ela abria a boca quando estava fora de água? Nadava de lado?
Tens mesmo certeza absoluta de que ela morreu? Já vi muita gente a enterrar tartarugas vivas!
Ela tinha termóstato, lâmpada...?
A mais pequenina era a Ocadia Sinensis?
Tens mesmo certeza absoluta de que ela morreu? Já vi muita gente a enterrar tartarugas vivas!

Ela tinha termóstato, lâmpada...?
A mais pequenina era a Ocadia Sinensis?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Pois,p´ra já ainda é...a do rim... 

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Andava mais choichinha, estava muito na plataforma e mal comia... Mas que eu tivesse visto não nadava de lado nem nada... Sim, tenho a certeza que morreu. Eu mantia num aquário à parte e passados dois dias e carapaça estava mole, a cauda que era comprida ficou muito fininha (parecia que se ia partir) e o pescoço ja estava a ficar com fridas...:s enterrei-a no meu jardim e pus-lhe uma palmeira do aquário enterrada para assinalar o local... gostava tanto dela :s
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Que irritação que isso me provoca! Que se há-de fazer? Talvez seja um extraordinario exemplo de que nºao basta gostar delas, e pode até não ter sido culpa tua... mas... BOLAS!!!8ana8 Escreveu:Andava mais choichinha, estava muito na plataforma e mal comia... Mas que eu tivesse visto não nadava de lado nem nada... Sim, tenho a certeza que morreu. Eu mantia num aquário à parte e passados dois dias e carapaça estava mole, a cauda que era comprida ficou muito fininha (parecia que se ia partir) e o pescoço ja estava a ficar com fridas...:s enterrei-a no meu jardim e pus-lhe uma palmeira do aquário enterrada para assinalar o local... gostava tanto dela :s

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Nem cálcio lhe metes-te? Fogo... Enfim. A minha tartaruga felizmente está minimamente em condições, até pode não ter termoestato nem lâmpada, mas todos os dias me encarrego de a meter ao sol directo sem num local sem vento. Daqui a uns dias já vem o termoestato para nem sequer se pensar em hibernação, como ainda está muito quente não usei nada. A minha tartaruga cresceu uns 1 ou 2 cm desde o inicio de junho, é bom ou não? Tenho-a alimentado com sticks baby e camarões e de vez em quando dou-lhe outras coisas (fiambre, carne, fruta e cenoura) visto que ela não é grande apreciadora de legumes.8ana8 Escreveu:Andava mais choichinha, estava muito na plataforma e mal comia... Mas que eu tivesse visto não nadava de lado nem nada... Sim, tenho a certeza que morreu. Eu mantia num aquário à parte e passados dois dias e carapaça estava mole, a cauda que era comprida ficou muito fininha (parecia que se ia partir) e o pescoço ja estava a ficar com fridas...:s enterrei-a no meu jardim e pus-lhe uma palmeira do aquário enterrada para assinalar o local... gostava tanto dela :s
-
- Registado: quarta abr 20, 2011 1:47 pm
ola
eu comprei uma tartaruga á cerca de tres anos. na altura na loja de animais disseram me que era uma tartaruga do mississipi, porem ela a cerca de dois meses atras conseguir sair de casa e ficou desaparecida, á uma semana atras alguem a encontrou e a entregou num parque natural da ria formosa em Olhao. Ontem soube onde a tinham entregado e hoje mesmo logo pela manha foi buscar a minha tartaruga, porem quando falei com a senhora que a havia recebido disse me que ela nao era uma tartaruga do mississipi mas sim uma tartaruga hibrida, porem a minha tartaruga tem mesmo muitas caracteristicas do mississipi e a unica carecteristica que tem se poder ser hibrida é as cores da cabeça. a senhora disse me que era uma tartaruga exotica que a pouco havia saido uma lei em que seria proibido ter esse tipo de tartarugas, eu nao sabia dessa lei mas o que é certo é que eu ja tinha a minha tartaruga antes de sair essa dita lei. é um animal de estimaçao por quem tenho uma grande estima nao sei se me podera ajudar mas agradecia qualquer tipo de ajuda pois axo que estam enganados em relaçao ao tipo da minha tartaruga.gostava que me clarificassem em relaçao á legislaçao, pois, mesmo que tenha saido a lei e ja teno eu a tartaruga mesmo antes de essa lei sair nao tenho direito de ficar com o meu animal de estimaçso???
eu comprei uma tartaruga á cerca de tres anos. na altura na loja de animais disseram me que era uma tartaruga do mississipi, porem ela a cerca de dois meses atras conseguir sair de casa e ficou desaparecida, á uma semana atras alguem a encontrou e a entregou num parque natural da ria formosa em Olhao. Ontem soube onde a tinham entregado e hoje mesmo logo pela manha foi buscar a minha tartaruga, porem quando falei com a senhora que a havia recebido disse me que ela nao era uma tartaruga do mississipi mas sim uma tartaruga hibrida, porem a minha tartaruga tem mesmo muitas caracteristicas do mississipi e a unica carecteristica que tem se poder ser hibrida é as cores da cabeça. a senhora disse me que era uma tartaruga exotica que a pouco havia saido uma lei em que seria proibido ter esse tipo de tartarugas, eu nao sabia dessa lei mas o que é certo é que eu ja tinha a minha tartaruga antes de sair essa dita lei. é um animal de estimaçao por quem tenho uma grande estima nao sei se me podera ajudar mas agradecia qualquer tipo de ajuda pois axo que estam enganados em relaçao ao tipo da minha tartaruga.gostava que me clarificassem em relaçao á legislaçao, pois, mesmo que tenha saido a lei e ja teno eu a tartaruga mesmo antes de essa lei sair nao tenho direito de ficar com o meu animal de estimaçso???
Procura na net uma fotografia duma tartaruga que vejas ser igual á tua e coloca aqui, só assim te posso ajudar quanto á legislação.pandorinha23 Escreveu:ola