comprei minhas tartarugas aquaticas dia 31-07-2009

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

segunda ago 03, 2009 11:11 am

Malva Escreveu:A Uv ligas a um temporizador e escolhes doze horas pra ela estar ligada, durante o dia.
É o que eu tenho e funciona muita bem ou tambem podes ter so a luz e dps desligas quando fizer as 12horas da e mais trabalho porque nao e automatico haha tb o temporizador deve custar uns 3€ nos chines prai n sei bem :?

Como disseram o termoestato liga e desliga por isso nao deve gastar muito mas nao sei porque ainda nao comprei :?

Parabens pelos novos bichinhos e fizeste muito bem em informares-te sobre como as ter, o que há mais ai e tartarugas em rins e dps perguntam-se como e que elas morrem no inverno :lol:
DraCmO
Membro Júnior
Registado: domingo ago 02, 2009 12:41 am
Sempre te adorarei, qer vivo ou no céu manchinhas.

segunda ago 03, 2009 2:17 pm

ja temm um lar maior, deilhes um aquario 3x maior qe o rim, parece qe ja se ambientaram, mas continuam a nao comer, qe hei-de fazer?
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda ago 03, 2009 2:27 pm

DraCmO Escreveu:ja temm um lar maior, deilhes um aquario 3x maior qe o rim, parece qe ja se ambientaram, mas continuam a nao comer, qe hei-de fazer?
ter comprado o aquario já é meio caminho andado, agora só fala o termostacto , o filtro, e a uvb
e só uma coisa , se o aquario não tiver uma plataforma para elas sairem da agua acrescente tambem isso no aquario
quanto ao ainda não comerem só lha posso dizer que secalhar elas ainda se estão a habituar á nova casa...
<p><strong></strong></p>
Ianarosh
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 2:29 pm

DraCmO Escreveu:ja temm um lar maior, deilhes um aquario 3x maior qe o rim, parece qe ja se ambientaram, mas continuam a nao comer, qe hei-de fazer?
Quando e que as mudaste? Podem estar um pouco stressadas como o vasco disse se durante os proximos 4dias elas nao acalmarem e melhor ir ao vet.

ja agora elas geralmente estao a nadar por todo o lado a explorar e ir contra as paredos do aquario?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda ago 03, 2009 2:42 pm

É muito simples ter uma tartaruga em boas condições, pode ser dispendioso mas devias ter pensado nisso antes de arranjares o animal.

Aquaterrário grande - Pode ser feito com caixas de arrumação, uma caixa de 100l chega para uma tartaruga adulta (pelo que li), necessita de zona seca, convém ser grande se a tartaruga for adulta, não precisas de substrato porque só vai te dificultar a vida.

Iluminação/Aquécimento - Termoestato para aquécer e regular a temperatura da água (só não te sei indicar a potencia), lâmpada uvb (de casquilho grosso ou tubular), o temporizador facilita-te a vida porque não precisas de tar sempre a ligar e a desligar a luz.

Alimento - Eu dou camarões muito raramente, dou sticks de ração para tartarugas, tenébrio, cenoura ralada... Embora os sticks já sejam uma alimentação muito boa.

Água - Deixas a água descansar uns dias em garrafões antes de pores no aquário ou então comprar um anti-cloro que custa cerca de 3€.

Filtro - Para aquários pequeno interior mas para grandes aconselho um extrior, serve para limpara água e não teres de estar sempre a muda-la, e ajuda a manter a temperatura em todo o aquário.

Espero que tenha ajudado!
<p><strong>
</strong></p>
DraCmO
Membro Júnior

segunda ago 03, 2009 5:17 pm

Ianarosh Escreveu:
Quando e que as mudaste? Podem estar um pouco stressadas como o vasco disse se durante os proximos 4dias elas nao acalmarem e melhor ir ao vet.

ja agora elas geralmente estao a nadar por todo o lado a explorar e ir contra as paredos do aquario?

Sim estao, dao com cada força com a cabeça nas paredes do aquario, eu experimentei por banana frita nelas e uma delas comeu :D

a outra continua a nao comer :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 03, 2009 5:20 pm

Banana frita?

Isso deve fazer-lhes um bem danado... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ianarosh
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 5:42 pm

DraCmO Escreveu:
Ianarosh Escreveu:

Sim estao, dao com cada força com a cabeça nas paredes do aquario, eu experimentei por banana frita nelas e uma delas comeu :D

a outra continua a nao comer :(
Epah... banana frita? isso nem a um cao faz bem quanto mais :S

Tem que ser coisas sem "cozinhamentos" mas caso perfiras tem que ser apenas em agua sem nenhum tempero!
Se quizeres dar fruta tens uvas, maças e afins.

Mais uma vez aconselho a colocares aqui as fotos das tartas ou entao pesquisar pela especie para que saibas como as tratar e especial alimentar (os sticks servem mas convem dar alimentos frescos de x em quando) tipo uva, cenoura, maça e afins atençao que nao pode ser pedaços grande ou podem morrer sufucadas!
DraCmO
Membro Júnior

segunda ago 03, 2009 6:27 pm

so vou dar banana frita uma vez por mes pq experimentei cenoura em fios e elas comem, agora doulhes isso e vou tentar comprar os sticks e o termostato, como veem nao tenho experiencia e agradeço a ajuda qe me tao a dar. . .:D tanbem ja come bocadinhos de peixe

Nao sei por as fotos aqi, a foto delas esta como minha foto. . .
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

segunda ago 03, 2009 6:55 pm

Porque vai dar uma vez por mes quando ja lhe disseram que nao é bom?
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
DraCmO
Membro Júnior

segunda ago 03, 2009 7:16 pm

pontos nao dou.
Ianarosh
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 8:48 pm

ainda bem porque banana frita so ia encurtar a vida da tarta... se queres dar banana da sem ser frita (mas nao sei se faz mal ou nao informa-te)

E o peixe das como? com molho e tempero? elas nao sao pessoas! Tem que ser so cozidos em agua assim como tudo o resto que desejes dar cozido ok?

EDIT:

Ja agora tavas a dar banana frita porque? o.O
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda ago 03, 2009 9:10 pm

Essa da banana frita...
Tirou a ideia de um restaurante chinês 8)?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Ianarosh
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 9:12 pm

Nazgul93 Escreveu:Essa da banana frita...
Tirou a ideia de um restaurante chinês 8)?
Acho que ja vi aqui um gajo que dava bacalhau a bras tb :lol:
ha gente que enfim 8)
DraCmO
Membro Júnior

segunda ago 03, 2009 11:23 pm

dava banana frita pq era a unica coisa qe comiam, e nao fui eu qe comecei a dar foi a minha mae qe pegou e pos-lhes a elas e a dois peixes dourados qe tenho

a cenoura dou crua e em fios muito finos e peqenos

e o peixe dou pouco e é cru ou pouqinho cozido

a minha tarta maior ao bocado tentou ferrar a outra na cauda e na cabeça...
mas nao sei pq tanbem, talvez fosse pela comida???

a minha cadela anda cheia de ciumes da bichas, tenho dado mais atençao as tartas do a ela, se ela as apanha faz delas um aperitivo :twisted:

mas nunca acontecerá
1º nao chega aonde as tartas tão
2º ela se visse a agua do aqua fugia com medo(tem pavor a agua)

:D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”