tartaruga aquatica, fotos pag 6

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta ago 05, 2009 10:32 pm

sardanica29 Escreveu:acho que vou optar pelo aquario pois nao tenho habilidade para trabalhos manuais :oops: se me pudessem dar umas dicas sobre o tamanho que o aquario deve ter eu agradecia.
qto ao resto do material ja sei o que comprar + ou -. ha bocado dirigi-me á loja de animais local disse que queria um aquario para por uma tartaruga o sr apontou logo para o rim e eu disse que ja tinha isso mas que a longo prazo a soluçao seria um aquario e entao ele mostrou um kit que ja trazia temporizador, lampada (sobre a qual nao me soube dizer se era uvb) e outra peça que nao me soube dizer o que era mas nao era filtro tudo por cerca de 50€. falei no termostato disse que nao era necessario... o aquario em questao tinha tampa como nao sei se era bom nao o trouxe, o sr ficou de ir ver na outra loja dele se tinha outros aquarios....
vamos ver qto tempo demora....mas vou dirigir-me a outra loja existente na localidade vizinha a ver se tenho + opçoes de preços e nao so
Em relação ao que está em negrito...

1- Se não é um filtro, é capaz de ser uma bomba de ar.
2- Em relação ao termóstato eu acho que é indispensável! Principalmente quando começar a baixar a temperatura...

Vou colocar novamente este resumo geral com as coisas essenciais para cuidar de tartarugas aquáticas e dar alguma qualidade de vida ao animal...

- Um aquaterrário amplo com uma plataforma.
- Termóstato a 25/26º
- Filtro Interno ou Externo
- Lâmpada UVA/B
(estimula o comportamento de alimentação natural dos répteis (A) e estimula a absorção de cálcio (B))
- Alimentação variada (Sticks, pois são a ração ideal para a alimentação das tartarugas aquáticas, dando-lhe como suplemento insectos, fruta e vegetais, como por exemplo: maçã, pêra, agrião, cenoura, uvas, brócolos! Também podes alimentar com delicias do mar, carne e peixe cozidos sem temperos)
- Cálcio e Vitaminas (vendem-se na loja de animais)

Aconselho a ler a “ficha” de apresentação da espécie aqui mesmo na Arca de Noé, assim como pesquisar na internet...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta ago 05, 2009 11:06 pm

VanesIsa Escreveu:(...)

Vou colocar novamente este resumo geral com as coisas essenciais para cuidar de tartarugas aquáticas e dar alguma qualidade de vida ao animal...

- Um aquaterrário amplo com uma plataforma.
- Termóstato a 25/26º
- Filtro Interno ou Externo
- Lâmpada UVA/B
(estimula o comportamento de alimentação natural dos répteis (A) e estimula a absorção de cálcio (B))
- Alimentação variada (Sticks, pois são a ração ideal para a alimentação das tartarugas aquáticas, dando-lhe como suplemento insectos, fruta e vegetais, como por exemplo: maçã, pêra, agrião, cenoura, uvas, brócolos! Também podes alimentar com delicias do mar, carne e peixe cozidos sem temperos)
- Cálcio e Vitaminas (vendem-se na loja de animais)

Aconselho a ler a “ficha” de apresentação da espécie aqui mesmo na Arca de Noé, assim como pesquisar na internet...
ainda ficas apanhadinha, sempre a dizer o mesmo
:twisted: :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta ago 05, 2009 11:13 pm

Nem me digas nada... :lol: :lol:

Eu já tenho aqui o texto é só fazer "copy" "past" :idea:
sardanica29
Membro Júnior
Registado: segunda ago 03, 2009 3:35 pm
Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET

quinta ago 06, 2009 3:56 pm

eu ja sei o que preciso. mas obrigado pela lista dos itens necessarios VanesIsa. eu confesso que nao conheço mto bem os instrumentos mas vou pesquisando, o sr da loja é que tambem nao ajudou lol
para a semana vou buscar o tal aquario e depois compro o que faltar no kit.
a NINI hj ta esta + activa mas o comer é que continua quase todo dentro de agua.

mais uma vez obrigada a todos pelas dicas que me têm dado
com os melhores cumprimentos, Paula
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta ago 06, 2009 4:05 pm

sardanica29 Escreveu:eu ja sei o que preciso. mas obrigado pela lista dos itens necessarios VanesIsa. eu confesso que nao conheço mto bem os instrumentos mas vou pesquisando, o sr da loja é que tambem nao ajudou lol
para a semana vou buscar o tal aquario e depois compro o que faltar no kit.
a NINI hj ta esta + activa mas o comer é que continua quase todo dentro de agua.

mais uma vez obrigada a todos pelas dicas que me têm dado
atençao nao lhe ponhas montes de comida na agua que isso so te vai sujar a agua o melhor e ires dando stick a stick, alem de ser mais engraçado observar ela a comer ela vai-se habituando a ti melhor assim :wink:

EDIT:
Ja agora esqueci-me de dizer podes ter isso cheio de sticks mas elas ao fim de um tempo nao comem pq esta tudo mole e com agua lol
sardanica29
Membro Júnior
Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET

quinta ago 06, 2009 4:12 pm

eu nao ponho mtos sticks no maximo ponho 2 de cada vez. e mudo a agua todos dias.
Ianarosh
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 4:15 pm

sardanica29 Escreveu:eu nao ponho mtos sticks no maximo ponho 2 de cada vez. e mudo a agua todos dias.
ah ok entao ta tudo bem :wink:
sardanica29
Membro Júnior

quinta ago 06, 2009 8:35 pm

a lampada uvb posso por num daqueles candeeiros que se pode esticar tipo pescoço de pato que se podem encontrar nos chines? :?:
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta ago 06, 2009 8:36 pm

VanesIsa Escreveu:sardanica29, o ideal é o aquário estar aberto... :wink:

Eu aconselhava a comprar um aquário com 50cm no mínimo, pois assim já dura uns 2 aninhos!
Igual e mesmo assim se vais p/ filtro exterior não pode ser muito grande.Depois dos dois anos prepara-te p/ fazer tudo outra vez.
Ela é bebé e pode ficar uns bons dias no rim sem problema não passes já p/ os sticks(que tens de comprar p/ bebé e mesmo assim parti-los) dá-lhe camarões provisoriamente até ela comer bem, a que temperatura está a agua no rim?
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Ianarosh
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 8:48 pm

sardanica29 Escreveu:a lampada uvb posso por num daqueles candeeiros que se pode esticar tipo pescoço de pato que se podem encontrar nos chines? :?:
Yah e o melhor na minha opinião eu tou pa ver se compro um desses mas o chines aqui ao pe de mim é rasco tem tudo menos desses candeeiros :lol:
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta ago 06, 2009 8:56 pm

sardanica29 Escreveu:a lampada uvb posso por num daqueles candeeiros que se pode esticar tipo pescoço de pato que se podem encontrar nos chines? :?:
Sardanica, a forma da uvb é rigorosamente uma vulgar fluorescente (cozinha por ex:) mas com caracteristicas proprias e prazo de validade +- 1 ano.
<p>Paulo Jorge</p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta ago 06, 2009 8:58 pm

errado , deve-se trocar de 6 em 6 meses...
<p><strong></strong></p>
Ianarosh
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 9:14 pm

o jorginho deve ter feito confusao como de 6 em 6 meses a lampada perde potencia nas radiaçoes ao fim de um ano ja nao emite mesmo nada (pelo que li ao fim de 6meses ficam com 2.0 de potencia) dai a validade se foi o que eu entendi :?
jorginho11
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 9:15 pm

vasco94 Escreveu:errado , deve-se trocar de 6 em 6 meses...
Pode ser não consegui confirmar, dei uma info errada, há fluorescentes compactas (vou mandar vir uma) www.exo-terra.com está lá tudo.
<p>Paulo Jorge</p>
sardanica29
Membro Júnior

quinta ago 06, 2009 9:41 pm

a temperatura a que esta a agua nao sei pois ainda nao tnh o termostato :oops:
o formato da lampada eu ja tinha lido qual é o indicado so que saber se dava pra por naqueles candeeiros
obrigada pelas dicas
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”