duvida sobre utilização das fontes de calor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta ago 14, 2009 12:48 am

herps é aquela cena que é contagiosa , normalmente na boca e noutros sitios :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta ago 14, 2009 6:17 am

chelonia Escreveu:herps é aquela cena que é contagiosa , normalmente na boca e noutros sitios :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Por acaso também achei que fosse esse herpes... :twisted: Tipo «boa apanha de herpes».
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Bgamer
Membro
Registado: domingo ago 31, 2008 7:37 pm

sexta ago 14, 2009 10:19 am

a que temperatura os tapetes de aquecimento chegam?? da para utilizar nas caixas certo??
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta ago 14, 2009 10:27 am

Bgamer Escreveu:a que temperatura os tapetes de aquecimento chegam?? da para utilizar nas caixas certo??
A temperatura que atingem depende da potencia dos tapetes ou cabos, por isso deve usar-se sempre um termostato a controlar o limite de temperaturas.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta ago 14, 2009 11:19 am

trustz Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Herpetologia: Ciência do ramo da biologia que estuda répteis e anfibios;

Logo... "Herps" é uma abreviação de um animal estudado por essa ciência ;)
Adiantas-te sempre alguns segundos em relação a mim.

Vamos ver quem é o melhor na apanha das navalhas 8) :twisted:
Epá, tens mais experiência que eu, mas ainda sei uns truques... LOL...
Psynapse Escreveu:
chelonia Escreveu:herps é aquela cena que é contagiosa , normalmente na boca e noutros sitios :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Por acaso também achei que fosse esse herpes... :twisted: Tipo «boa apanha de herpes».
E onde andariam/fariam para apanhar herpes? :lol: Vocês, pá... E depois é o Fred que é maluco, para não dizer mais nada 8)
Native Escreveu:
Bgamer Escreveu:a que temperatura os tapetes de aquecimento chegam?? da para utilizar nas caixas certo??

A temperatura que atingem depende da potencia dos tapetes ou cabos, por isso deve usar-se sempre um termostato a controlar o limite de temperaturas.
Como disse o Native, desde que tenhas um termostato com sonda ligado ao tapete ou ao cabo, não terás problemas com sobreaquecimento... E mais, se usares um bom faunário o plastico usado é proprio para resistir a temperaturas na ordem dos 60/80ºC...

E se alguma vez atingires essas temperaturas, não é de certeza com o faunário que tens que te preocupar :roll:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta ago 14, 2009 12:29 pm

AlunoBioGeo Escreveu:E se alguma vez atingires essas temperaturas, não é de certeza com o faunário que tens que te preocupar :roll:
X2, tens é que te preocupar com a agua, pois irá evaporar toda, e aumentar a humidade drásticamente :roll: :twisted: 8) .
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta ago 14, 2009 1:38 pm

Eu tinha uns tapetes de pouco Watts numa espécie de rack com vidros, e quando deixei de utilizar o rack, mudei-o para a garagem onde alguém se lembrou de ligar os tapetes À corrente " porque sim".

Mesmo sendo tapetes de baixa potencia, estavam ligados a "nada" e aqueceram o suficiente para , num dos terrarios, pegar fogo ao papel que estava por cima.

Por isso nunca fiando.
Ricardo Leitão
Calsonic
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta ago 14, 2009 2:06 pm

trustz Escreveu:

Eu tinha uns tapetes de pouco Watts numa espécie de rack com vidros, e quando deixei de utilizar o rack, mudei-o para a garagem onde alguém se lembrou de ligar os tapetes À corrente " porque sim".

Mesmo sendo tapetes de baixa potencia, estavam ligados a "nada" e aqueceram o suficiente para , num dos terrarios, pegar fogo ao papel que estava por cima.

Por isso nunca fiando.
Devem ter pensado que era um móvel electrico :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta ago 14, 2009 2:07 pm

trustz Escreveu: Mesmo sendo tapetes de baixa potencia, estavam ligados a "nada" e aqueceram o suficiente para , num dos terrarios, pegar fogo ao papel que estava por cima.
O tapete conseguiu chegar aos 233 °C ? :o
:lol: :lol: :lol: :lol:
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sexta ago 14, 2009 7:35 pm

Não sabia que eram precisos 233º para queimar o papel :roll:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
PedroC10
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 8:53 pm

Será só a mim e ao trustz que isto acontece? A ele queima o papel, a mim queima madeira com uma night glo de 50w mais próxima do que devia, esteve ligada durante uma noite e fez o que se vê. Se tivermos em consideração que esta madeira a que me refiro é daqueles contraplacados que quase parecem folhas de cartão por dentro, e como duvido que a lâmpada atinja os 233º mesmo ao fim de uma noite ligada, então vou ter de ver menos "Supernatural" e descançar mais pois devo andar a ver coisas :o

Imagem
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Nazgul93
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 8:56 pm

[EDIT] Ahh, assim já se vê :twisted: !

Tinhas a lampada na horizontal junto (1cm ou mais, ou menos?!) á madeira?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
PedroC10
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 8:57 pm

Nazgul93 Escreveu:Pedro, para a próxima mete maior, assim esforça muito a vista 8) :twisted:
Não se consegue perceber.
Foi um erro ao passar a imagem para o imageshack, mas já tá resolvido ehehe.
PedroC10
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 8:59 pm

Estava a cerca de 2cm da madeira. Levei um valente susto quando na manha seguinte vi isso na madeira, deixou aquela parte mesmo esturricada.
Nazgul93
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 9:02 pm

PedroC10 Escreveu:Estava a cerca de 2cm da madeira. Levei um valente susto quando na manha seguinte vi isso na madeira, deixo aquela parte mesmo esturricada.
Pois, eu uso as lampadas na vertical (se for uvb tubular meto na horizontal, se for compacta meto na diagonal), o gecko (presumo eu que seja) é que deve ter passado a noite em altas mocas , sala de fumos :twisted: 8)
<strong>

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”