SevenPink Escreveu:pois, eu achei-a bem linda na imagem que vi.
Os alimentos mais apreciados pelas tartarugas são: peixes de água doce aos pedacinhos (mas sem limpar), caracóis, gafanhotos e outros insectos, carne crua, alface, banana, outras frutas e legumes dados na água sempre em pequenos pedaços ou moídos, sempre muito bem lavados para retirar qualquer tipo de tóxicos. Isto é verdade?
Li também que gostam de ovos cozidos, mas a parte branca e amarela, ou de alguma em especifico?
E a carne pode ser qualquer uma? Os caracois tiram-se da casca?
Ah, e podem ser dados este alimentos mesmo quando ainda sao pequenas?!
Peixe de água doce- ok, sempre cozinhado em agua apenas, nunca cru.
caracois- eu cozinhava-os em agua apenas e tirava da casca para dar
gafanhotos e outros insectos- ok, mas nao podem ser apanhados da rua, terás de comprar numa loja de animais animais distinados a alimentaçao.
carne crua- não, sempre cozinhada, de preferencia branca por ter menos gordura (frango por exemplo)
alface- NÃO, provoca problemas intestinais e tem pouco valor nutricional
banana- acho que não há problema, mas a agua nao fcará muito limpinha depois de estar la dentro a banana lol
outras frutas- desde que não sejam citrinos tudo bem
legumes- depende dos legumes
Estes alimentos não devem ser dados como base, deve servir de complemento apenas, a base serão os sticks.
Pode-se dar a tartarugas ainda pequenas, claro que tem de ser dada uma dose adequada á idade, muito cuidado com o excesso de proteina na alimençao, portanto muito cuidado com essa carne e essa ração para gato que o pessoal custuma dar, eu pessoalmente não daria, mas caso optes por dar, sempre em pequenas quantidades para nao te acontecer ter uma tartaruga com o crescimento acelerado ou com piramidismo.