Ajuda em relação a tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado ago 22, 2009 1:23 pm

limao Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
SevenPink Escreveu:Ok limao.
Tive a ver alguma coisas naquele site, é muito bom, obrigada!
Ah tenho outra duvida, a agua, ao deve ter cloro nem nada de produtos porque faz mal aos olhos das tartarugas, entao que água devo usar?!
Podes usar água da torneira sem qualquer problema, o que interessa mesmo que tenhas é o filtro;)
Apesar de na maioria das vezes não haver problema, dependendo tambem da qualidade da água na zona habitacional do user, poderá haver problemas com os olhos das tartas, é melhor fazer sempre um tratamentozito para o cloro antes de meter as tartas
Tanto quanto sei, aqui pelo norte não temos desses problemas... Mas tens razão, não sabemos como é a qualidade da água :)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
SevenPink
Membro Júnior
Registado: sábado ago 22, 2009 11:12 am
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia

sábado ago 22, 2009 1:26 pm

ok, ja entendi tudo em relaçao a isso. :D
convem mesmo ser um aquario em vidro nao é?? eu também prefiro, vi um em plastico grande mas nao me agradou mt, os de vidro sao bem mais giros e melhores, so que aqui na loja onde vivo ha pouca escolha.
Há cuidados diferentes para cada especie, ou basicamente todas elas necessitam do mesmo?
<p><strong>*</strong>Viver &eacute; acreditar e realizar o imposs&iacute;vel.<strong>*</strong></p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado ago 22, 2009 1:43 pm

SevenPink Escreveu:ok, ja entendi tudo em relaçao a isso. :D
convem mesmo ser um aquario em vidro nao é?? eu também prefiro, vi um em plastico grande mas nao me agradou mt, os de vidro sao bem mais giros e melhores, so que aqui na loja onde vivo ha pouca escolha.
Há cuidados diferentes para cada especie, ou basicamente todas elas necessitam do mesmo?
Vidro ou plastico é igual, se não tiveres possibilidades de quando ela for grande comprares um aquario que leva 100 litros (efectivos) de água no minimo podes comprar em plastico, o unico a ver a diferença vais ser tu, a tartaruga não liga á estética, para mim que ligo mais á funcionalidade que á estética (quase sempre) opto por aquas de plastico (leia-se caixas de arrumaçao)
Quanto á manutençao das especies, se quiseres uma tartaruga daquelas muito comuns de encontrar em lojas (basking turtles) sim tanto faz ser graptemys pseudogeographica ou Pseudemys concinna hieroglyphica... desde que seja basking turtle os cuidados entre elas não variam.
Há outras tartarugas mantidas por alguns users daqui que são menos comuns de serem encontradas que podem ser muito interessantes, falo das musk turtles, soft shell turtles etc porém, essas exigem mais cuidados e menos erros de manutençao. É uma questão de pesquisares, algumas são muito dificeis de encontrar outras nem tanto, começa-se a ver muitas pelodiscus sinensis, pelusios..., pelomedusas..., depois tambem com alguma paciencia tens as Sternotherus...,kinosternon..., pesquisa :wink:
SevenPink
Membro Júnior
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia

sábado ago 22, 2009 1:51 pm

tantos nomes meu deus... :D
é pena é os bons sites nao serem portugueses...mas pronto desenrascome. Eu ando a pesquisar a dias, ainda n consegui perceber bem qais sao as tartarugas que vejo nas lojas, tipo olho para elas lá e nao as identifico... que quero uma simples e bonita sem muitos cuidados, porque tenho medo de nao conseguir fazer tudo certinho para ela tar bem e depois morrer, quero tudo menos que a tartaruga me morra. Aconselhas me alguma em especial?
Ah entao pode ser qualquer um pensei que os de vidro fossem melhores, mas assim ja vi que nao ha problema.

Tou a ser muito xatinha, peço desculpa...
<p><strong>*</strong>Viver &eacute; acreditar e realizar o imposs&iacute;vel.<strong>*</strong></p>
limao
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 2:00 pm

SevenPink Escreveu:tantos nomes meu deus... :D
é pena é os bons sites nao serem portugueses...mas pronto desenrascome. Eu ando a pesquisar a dias, ainda n consegui perceber bem qais sao as tartarugas que vejo nas lojas, tipo olho para elas lá e nao as identifico... que quero uma simples e bonita sem muitos cuidados, porque tenho medo de nao conseguir fazer tudo certinho para ela tar bem e depois morrer, quero tudo menos que a tartaruga me morra. Aconselhas me alguma em especial?
Ah entao pode ser qualquer um pensei que os de vidro fossem melhores, mas assim ja vi que nao ha problema.

Tou a ser muito xatinha, peço desculpa...
Para começar aconselho Trachemys (as mais comuns de se encontrar nas lojas sao as scripta scripta), as Graptemys (graptemys pseudogeographica pseudogeographica/kohni) ou as pseudemys (tens as nelsoni e as concinna hieroglyphica), agora vais ao site que te dei, depois vais ao separador que mostra as especies mais comuns e ves as fotos das que eu disse. Mesmo que nao tenhas a certeza que estas a comprar ou uma scripta scripta ou uma hieroglifica (por exemplo) não tem problema, os cuidados das basking turtles sao iguais.
SevenPink
Membro Júnior
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia

sábado ago 22, 2009 2:08 pm

as pseudemys nelsoni ficam alaranjadas quando crescem? mas em pequenas nao sao assim pois nao?
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado ago 22, 2009 3:03 pm

uma questao quanto a qualidade da agua, tenho reparado que a agua aqui da zona tem bastante calcario o.O será que isso faz mal a tarta? ha formas de tratar isso?

Quanto as nelsoni nao te posso responder mas digo-te que ja tive uma grandinha na minha mao e elas sao mesmo lindas :O
SevenPink
Membro Júnior
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia

sábado ago 22, 2009 3:16 pm

pois, eu achei-a bem linda na imagem que vi.

Os alimentos mais apreciados pelas tartarugas são: peixes de água doce aos pedacinhos (mas sem limpar), caracóis, gafanhotos e outros insectos, carne crua, alface, banana, outras frutas e legumes dados na água sempre em pequenos pedaços ou moídos, sempre muito bem lavados para retirar qualquer tipo de tóxicos. Isto é verdade?
Li também que gostam de ovos cozidos, mas a parte branca e amarela, ou de alguma em especifico?
E a carne pode ser qualquer uma? Os caracois tiram-se da casca?
Ah, e podem ser dados este alimentos mesmo quando ainda sao pequenas?!
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado ago 22, 2009 3:21 pm

SevenPink Escreveu:pois, eu achei-a bem linda na imagem que vi.

Os alimentos mais apreciados pelas tartarugas são: peixes de água doce aos pedacinhos (mas sem limpar), caracóis, gafanhotos e outros insectos, carne crua, alface, banana, outras frutas e legumes dados na água sempre em pequenos pedaços ou moídos, sempre muito bem lavados para retirar qualquer tipo de tóxicos. Isto é verdade?
Li também que gostam de ovos cozidos, mas a parte branca e amarela, ou de alguma em especifico?
quanto aos ovos nunca tinha ouvido nada em relaçao a isso, a carne o melhor e dar carnes brancas e sem temperos so msm cozido em agua ou crua. os caracois nao se tira a casca elas comem tudo nao pode e ser caracois grandes demais ou elas so vao andar a mordiscar e causar sofrimento ao bicho sem razao.
Quando sao pequenas nao acho que consigas arranjar caracois a menos que os cries tu o melhor e os sticks para bebes o.O
limao
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 6:34 pm

SevenPink Escreveu:pois, eu achei-a bem linda na imagem que vi.

Peixe de água doce- ok, sempre cozinhado em agua apenas, nunca cru.
caracois- eu cozinhava-os em agua apenas e tirava da casca para dar
gafanhotos e outros insectos- ok, mas nao podem ser apanhados da rua, terás de comprar numa loja de animais animais distinados a alimentaçao.
carne crua- não, sempre cozinhada, de preferencia branca por ter menos gordura (frango por exemplo)
alface- NÃO, provoca problemas intestinais e tem pouco valor nutricional
banana- acho que não há problema, mas a agua nao fcará muito limpinha depois de estar la dentro a banana lol
outras frutas- desde que não sejam citrinos tudo bem
legumes- depende dos legumes

Estes alimentos não devem ser dados como base, deve servir de complemento apenas, a base serão os sticks.
Pode-se dar a tartarugas ainda pequenas, claro que tem de ser dada uma dose adequada á idade, muito cuidado com o excesso de proteina na alimençao, portanto muito cuidado com essa carne e essa ração para gato que o pessoal custuma dar, eu pessoalmente não daria, mas caso optes por dar, sempre em pequenas quantidades para nao te acontecer ter uma tartaruga com o crescimento acelerado ou com piramidismo.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado ago 22, 2009 7:21 pm

SevenPink Escreveu:as pseudemys nelsoni ficam alaranjadas quando crescem? mas em pequenas nao sao assim pois nao?
As cores da carapaça são mais claras e vivas quando pequeninas, têm uns raios verdes claros e uns laranjas, os desenhos mais nítidos e definidos! Quando começam a crescer o tom da carapaça escurece e os desenhos tornam-se mais indefinidos!
Em relação ao plastrão, em pequeninas é mais claro, mas alaranjado na mesma, quando crescem o laranja tanto do plastrão como da carapaça vai-se tornando cada vez mais vivo!!!
Em relação à pele esta tem uns desenhos mais pequenos quando as tartarugas ainda são pequenas, as linhas são mais claras e próximas umas das outras, quando começam a crescer as linhas tornam-se muito mais escuras e largas...
São lindíssimas! :D
SevenPink
Membro Júnior
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia

domingo ago 23, 2009 11:50 am

Desculpem mas so agora consegui vir ver as respostas.
Obrigada, acho que já entendi. Esses sticks tem outro nome? ha algum de alguma marca que seja melhor??
Ah e kantas vezes se deve tar comer a tartaruga por dia???
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo ago 23, 2009 12:14 pm

Em tartarugas pequenas duas a tres vezes por dia, mas nao se deve dar muita comida.

QUanto à marca como ja te disseram os da tetrafauna, reptomin sao muito bom, mas se variares e fores experimentando outras marcas tambem só é benefico porque cada raçao é diferente e umas tem mais coisas que outras nao têm...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
SevenPink
Membro Júnior
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia

domingo ago 23, 2009 12:25 pm

ok obrigada Malva.
e quando sao maiores?

Agora um a parte, a irma de uma amiga minha tem uma tartaruga, e agora a carapaça dela, as extremidades, estao a virar para cima, o que acham que pode ser?!
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo ago 23, 2009 12:27 pm

Quando forem maiores das so uma vez por dia...

Eu nas minhas que tao a fazer agora um ano, ja so dou uma vez por dia e fazem um dia de jejum.

Se as alimentarmos muito elas começam a crescer demasiado depressa e o crescimento acelarado pode trazer depois complicaçoes no futuro. As minhas eu tive mesmo que começar a controlar por houve dois meses em que crescem um centiometro em cada... Quando devem crescer 4 a 5 cm por ano , em media...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”