Partilha de fotos "Osga"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta set 03, 2009 3:17 pm

Atenção, eu não falo em relatos cientificos, mas pelas pessoas. Sim, eu sei... Em Aveiro existem algumas, mas em 2 anos que lá estudei nunca vi uma, acreditas-te? 8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta set 03, 2009 3:45 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Jota, coitadas das bichas elas até te estão a fazer um favor... Libertar-te das melgas :lol: :twisted:
Então estão a fazer um péssimo trabalho...

Tenho aqui com cada melga e elas ainda não me libertaram delas....
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

quinta set 03, 2009 3:53 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Atenção, eu não falo em relatos cientificos, mas pelas pessoas. Sim, eu sei... Em Aveiro existem algumas, mas em 2 anos que lá estudei nunca vi uma, acreditas-te? 8)
Eu acredito, pois em três anos também ainda não tive essa sorte... :lol:

Offtopic: Esses dois anos foram nesta belíssima Universidade, em Biologia e Geologia? :P
C.R.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 4:00 pm

Stark Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Atenção, eu não falo em relatos cientificos, mas pelas pessoas. Sim, eu sei... Em Aveiro existem algumas, mas em 2 anos que lá estudei nunca vi uma, acreditas-te? 8)
Eu acredito, pois em três anos também ainda não tive essa sorte... :lol:

Offtopic: Esses dois anos foram nesta belíssima Universidade, em Biologia e Geologia? :P
Foram sim :D e tu, em que estás?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 4:01 pm

jpmf Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Jota, coitadas das bichas elas até te estão a fazer um favor... Libertar-te das melgas :lol: :twisted:
Então estão a fazer um péssimo trabalho...

Tenho aqui com cada melga e elas ainda não me libertaram delas....
LOL... Imagino essas melgas :twisted:

Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

quinta set 03, 2009 4:21 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Foram sim :D e tu, em que estás?
:arrow: mp :P
C.R.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta set 03, 2009 5:13 pm

Apesar de C. Paiva pertencer a Aveiro, é bastante a norte do distrito. Em Aveiro nunca vi nenhuma, mas em C.Paiva onde moro vão aparecendo.

Ps. Não sabia que também tinhas andado na UA, ganda univ essa eheeh
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

quinta set 03, 2009 5:31 pm

Boas, no ano passado, ou há 2 anos, já não me lembro bem, houve uma infestação de osgas em S. Leonardo de Galafura, que fica junto ao Douro, por isso penso que até possam existir acima do Douro, são é muito raramente vistas...cumprss..
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 6:26 pm

PedroC10 Escreveu:Apesar de C. Paiva pertencer a Aveiro, é bastante a norte do distrito. Em Aveiro nunca vi nenhuma, mas em C.Paiva onde moro vão aparecendo.

Ps. Não sabia que também tinhas andado na UA, ganda univ essa eheeh
Sim, eu ouvia falar os meus profs que iam dizendo que por vezes lá apareciam osgas no verão...

Sim, já andei... Adorei o pessoal e certas coisas lá, levo muito boas recordações. Mas também levo má impressão de certas coisas que aconteceram com o meu curso e pelo que parece não é caso virgem.

bmg-pego
Membro Júnior
Registado: domingo jan 25, 2004 9:36 pm

sexta set 04, 2009 2:42 pm

Na zona onde esta foto foi tirada (Abrantes) vê-se bastantes exemplares.. Ver se começo a tirar mais fotos aos bicharocos..! 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”