tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta set 10, 2009 1:19 am

jorginho11 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
chelonia Escreveu:
patrecas Escreveu:olá pessoal...
eu tenho uma tartaruga de água.
e gostava de saber que tipo de alimentos elas podem comer..
comprei a rãção de gambarus(pequenos camaroes secos)
gogostava de saber que tipo de alimentos elas podem comer...
:)
obrigado
esperarei pela resposta
as minhas são todas de carne, de água nunca tive, devem ser da familia das alforrecas, não? :twisted:
Chelonia, Chelonia, vou ao perfil e nada aparece, será que foi o desgosto de perder um pet tão interactivo agora que vem o inverno? Lamento...
Nazgul, ´tou tentado a fazer um estudo e revelar qual a media das tuas intervenções em topicos onde implicitamente não chames estupido a ninguem...
On topic: stick´s, stick´s...

Malva, talvez tenha a sua razão de ser apesar do autor que tr apresentei, mas cuja obra tem 15 anos... :wink:
O Chelonia, era um quelónio especial... Metamorfoseou-se :) ou morreu... :twisted:

Se o Nazgul o faz, é porque deve ter perdido a paciência... às vezes eu perco a minha também. Mas nunca o vi a ser mal educado com ninguém, enquanto outras pessoas...
Talvez tenha muito pouca paciencia, é compreensivel...---quote, p/ ex: www.google.pt---quote...LINDO E UTIL...
Que outras pessoas? Aquelas que respondem mesmo sem ser as citadas? tenho outros nomes p/ isso...E não me parece que sejas a pessoa indicada p/ sair em sefesa de ninguem, pois te já te li a seres no minimo indelicado.
Como você já foi indelicado muitas vezes com muitos membros deste fórum! Eu só sou indelicado para aqueles que perdem a delicadeza quando são corrigidos e não gostam de o ser. Mas não tenho que lhe dar justificações de nada, pois não?

Eu quando intervenho, sei do que falo e tento resolver problemas e dúvidas e quando não sei, calo-me... Mostre-me um tópico seu, ou que você tenha resolvido uma duvida sem se embrulhar todo ou sem baralhar ninguém.

Ainda há bem pouco tempo tive que me repetir vezes sem conta que estava a passar a informação errada. Como reagiu você? Muito chateado por o contradizerem estragando o seu tópico... POR FAVOR!

Quando alguém tem dúvidas sobre tartarugas, o que é que você indica? Os seus maravilhosos tópicos: a maior parte deles confusos para alguém que se inicia! Viva a modéstia.
Quanto ao meu topico e as tuas respostas como diria uma antiga professora, justifique a resposta, por favor...(p/ex. o mudar de lampadas UVB de 6/6 meses)
Pedi, pedi, na ultima intervenção desse topico o favor de comentarem, ainda estou á espera...confuso? retirei do mesmo tudo o que pudesse ser considerado subjectivo.
Tive que me repetir?!? Tive que me repetir?!? Mas está errado porque tu queres é?...Confuso?!?...não passam vidro, mas olhem que mesmo assim há vidro que é passado, era assim? VIVA A COERENCIA!!!
Vou voltar a dizer... Deve-se trocar de 6 em 6 meses porque a lampada deixa de emitir UVB... Quer que repita? Mas é como o Brake lhe disse, se quiser ele tem muitas lampadas 10.0 com 6 meses por 2/3 do preço de 5.0, porque não aproveita? Se está assim tão seguro, aproveite.

Eu digo que é confuso porque mistura muitas vezes alhos com bugalhos... Explique-me o que quer dizer com isto:
jorginho11 Escreveu: A questão é mesmo essa, segundo o proprio fabricante, EXO, mais nem sempre é melhor, 2.0 significa 2% de UVB da mesma maneira que 10.0 significa 10% de UVB, a questão está no tamanho da praia em relação á potencia e proximidade da lampada, i.e., 2.0 pode ser demais e 10.0 pode ser curto...
Não estará a confundir mais a user do que ela precisa? :roll:

Volto a dizer que li mal os powerpoints que possuo sobre raios UV e depois de alertado pelo Nazgul93 (quem você tanto critica) fui ler novamente os powerpoints e assumi logo o meu erro, pedindo desculpa... Quando é que você admitiu estar poder errado? Só mesmo quando uma pessoa que estuda na área (brake) o corrigiu.

E acaba aqui a discussão porque tenho mais que fazer do que estar a discutir com alguém às 2h20 da manhã... Amanhã tenho muito que fazer!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta set 10, 2009 1:27 am

AlunoBioGeo Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
chelonia Escreveu:
patrecas Escreveu:olá pessoal...
eu tenho uma tartaruga de água.
e gostava de saber que tipo de alimentos elas podem comer..
comprei a rãção de gambarus(pequenos camaroes secos)
gogostava de saber que tipo de alimentos elas podem comer...
:)
obrigado
esperarei pela resposta
as minhas são todas de carne, de água nunca tive, devem ser da familia das alforrecas, não? :twisted:
Chelonia, Chelonia, vou ao perfil e nada aparece, será que foi o desgosto de perder um pet tão interactivo agora que vem o inverno? Lamento...
Nazgul, ´tou tentado a fazer um estudo e revelar qual a media das tuas intervenções em topicos onde implicitamente não chames estupido a ninguem...
On topic: stick´s, stick´s...

Malva, talvez tenha a sua razão de ser apesar do autor que tr apresentei, mas cuja obra tem 15 anos... :wink:
O Chelonia, era um quelónio especial... Metamorfoseou-se :) ou morreu... :twisted:

Se o Nazgul o faz, é porque deve ter perdido a paciência... às vezes eu perco a minha também. Mas nunca o vi a ser mal educado com ninguém, enquanto outras pessoas...
Talvez tenha muito pouca paciencia, é compreensivel...---quote, p/ ex: www.google.pt---quote...LINDO E UTIL...
Que outras pessoas? Aquelas que respondem mesmo sem ser as citadas? tenho outros nomes p/ isso...E não me parece que sejas a pessoa indicada p/ sair em sefesa de ninguem, pois te já te li a seres no minimo indelicado.
Como você já foi indelicado muitas vezes com muitos membros deste fórum! Eu só sou indelicado para aqueles que perdem a delicadeza quando são corrigidos e não gostam de o ser. Mas não tenho que lhe dar justificações de nada, pois não?

Eu quando intervenho, sei do que falo e tento resolver problemas e dúvidas e quando não sei, calo-me... Mostre-me um tópico seu, ou que você tenha resolvido uma duvida sem se embrulhar todo ou sem baralhar ninguém.

Ainda há bem pouco tempo tive que me repetir vezes sem conta que estava a passar a informação errada. Como reagiu você? Muito chateado por o contradizerem estragando o seu tópico... POR FAVOR!

Quando alguém tem dúvidas sobre tartarugas, o que é que você indica? Os seus maravilhosos tópicos: a maior parte deles confusos para alguém que se inicia! Viva a modéstia.
Quanto ao meu topico e as tuas respostas como diria uma antiga professora, justifique a resposta, por favor...(p/ex. o mudar de lampadas UVB de 6/6 meses)
Pedi, pedi, na ultima intervenção desse topico o favor de comentarem, ainda estou á espera...confuso? retirei do mesmo tudo o que pudesse ser considerado subjectivo.
Tive que me repetir?!? Tive que me repetir?!? Mas está errado porque tu queres é?...Confuso?!?...não passam vidro, mas olhem que mesmo assim há vidro que é passado, era assim? VIVA A COERENCIA!!!
Vou voltar a dizer... Deve-se trocar de 6 em 6 meses porque a lampada deixa de emitir UVB... Quer que repita? Mas é como o Brake lhe disse, se quiser ele tem muitas lampadas 10.0 com 6 meses por 2/3 do preço de 5.0, porque não aproveita? Se está assim tão seguro, aproveite.

Eu digo que é confuso porque mistura muitas vezes alhos com bugalhos... Explique-me o que quer dizer com isto:
jorginho11 Escreveu: A questão é mesmo essa, segundo o proprio fabricante, EXO, mais nem sempre é melhor, 2.0 significa 2% de UVB da mesma maneira que 10.0 significa 10% de UVB, a questão está no tamanho da praia em relação á potencia e proximidade da lampada, i.e., 2.0 pode ser demais e 10.0 pode ser curto...
Não estará a confundir mais a user do que ela precisa? :roll:

Volto a dizer que li mal os powerpoints que possuo sobre raios UV e depois de alertado pelo Nazgul93 (quem você tanto critica) fui ler novamente os powerpoints e assumi logo o meu erro, pedindo desculpa... Quando é que você admitiu estar poder errado? Só mesmo quando uma pessoa que estuda na área (brake) o corrigiu.

E acaba aqui a discussão porque tenho mais que fazer do que estar a discutir com alguém às 2h20 da manhã... Amanhã tenho muito que fazer!
Ainda não percebeste, pois não? Não é o que eu digo, é o fabricante que diz, justifica a tua teoria p/ mudar as lampadas de 6/6 meses, justifica, justifica, justifica, justifica, justifica ou é porque os outros e tu dizem? JUSTIFICA!!! Caso consigas dou-te razão na hora, não quero a razão para nada!
O nazgul e a % de raios que passa pelos vidros ( como se fossem todos iguais!!!)POIS, POIS!!!
Tem um optimo dia amanhã, e não te deixes levar pelas emoções, previsões maradas da Maia?!?Nááááááá...
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta set 10, 2009 1:58 am

jorginho11 Escreveu:Infos erradas?Daquelas em que quando lanço uma luz sobre o que pqra outros é um dado adquirido e peço pf p/ comentarem, x2, fico a falar sozinho? A isso digo-te frontalmente que chamo cobardia. Talvez, sê mais especifico, pf, a comissão agradece e tenho a certeza que os outros leitores tambem...
Agora falas p/ mim? Quem disse que não gosto de off-topics, tu?!?
Não me fizeste nem farás nada, mas como já disse antes tens um sentido de humor unidireccional, se gostas de mandar bocas deves etr simultaneamente poder de encaixe.
Ah, cada um fala do que sabe, e eu sou muito limitado, e muito interessado em tartarugas, algo contra?
Jorginho eu não sou pessoa de mandar indirectas quando estou a falar frontalmente com uma pessoa, ex:
Nazgul93 Escreveu:Se quer avaliar as minha intervenções, força, mas faça de todas, de todos os assuntos e subforuns que abordo e que ajudo e não só de tartarugas aquáticas como o jorginho por exemplo :wink:.
Essa dica das "infos erradas" não era para si, foi um exemplo de algo que sim, perturba o bom funcionamento do forum e tráz problemas sérios, e para quem lhe servir a carapuça, mas parece-me incomodado com esta "boca" que o "cobarde" disse 8). Essa agressividade\revolta mascarada de ironia não lhe fica bem.

Eu não tenho nada contra, ao contrário de si, pois não fui eu que sugeri a execução de um estudo e revelar qual a media das minhas intervenções em topicos onde implicitamente não chame estupido a ninguem...8).
Se há aqui alguém com coisas contra, não sou eu, pois que me lembre nunca iniciei qualquer tipo de "briga" que você teima em começar (pois não é a 1ª)

Cada um ajuda onde pode e como sabe, buscando aprendendo sempre, e como pode reparar nunca começei nada que fosse consigo a nivel da maneira como intervém, se alguma vez começei seja o que for, foi sim pelo conteudo que transmitiu, nada mais :wink:

jorginho11 Escreveu:Ainda não percebeste, pois não? Não é o que eu digo, é o fabricante que diz, justifica a tua teoria p/ mudar as lampadas de 6/6 meses, justifica, justifica, justifica, justifica, justifica ou é porque os outros e tu dizem? JUSTIFICA!!! Caso consigas dou-te razão na hora, não quero a razão para nada!
O nazgul e a % de raios que passa pelos vidros ( como se fossem todos iguais!!!)POIS, POIS!!!
Tem um optimo dia amanhã, e não te deixes levar pelas emoções, previsões maradas da Maia?!?Nááááááá...
Você chega a cair no ridiculo...com essa revoltazinha por resolver.

Os dados que apresentei foi de pesquisa, são uma média precisa até, por não serem todos iguais é que especifiquei a % de cada tipo de vidro que encontrei na pesquisa, não foram dogmas inventados nem impostos por mim, e acredite, se há alguém que percebe de materiais e comportamento dos materiais quando expostos a varios factores, é o Brake, e ele não retificou nada. Tal como você, só transmiti aquilo que o "fabricante" diz :wink:.

Nem vou responder á sua próxima revolta ou chame-lhe o que quiser, se o quer fazer, faça-o em particular, por PM, pois não vou ajuda-lo a queimar mais um tópico.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta set 10, 2009 2:00 am

jorginho11 Escreveu: Ainda não percebeste, pois não? Não é o que eu digo, é o fabricante que diz, justifica a tua teoria p/ mudar as lampadas de 6/6 meses, justifica, justifica, justifica, justifica, justifica ou é porque os outros e tu dizem? JUSTIFICA!!! Caso consigas dou-te razão na hora, não quero a razão para nada!
Desde quando se fia no que o fabricante lhe diz? É muito estranho que seja só a Exo Terra a dar uma garantia de 12 meses quando as outras marcas: Arcadia e a Zoomed, por exemplo, só garantem 6 meses. Só para dizer que as Arcadia são a melhor marca do mercado e a mais fiável. Enquanto que as Zoomed costumam ser as que emitem mais UVB (até houve um problema com o excesso de UVB que as suas 10.0 emitiam, provocando ferimentos aos animais).

Para justificar o que digo encontrei estes resultados:

Imagem

Imagem

Imagem
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta set 10, 2009 8:59 am

Você chega a cair no ridiculo...com essa revoltazinha por resolver.
Dou-te razão, e trata-me por tu pf, não fosse isto uma conversa virtual, se é ridiculo, quem está de fora que decida nenhum dos dois o deverá fazer, revolta, sim, é uma maneira de por a coisa e não estará totalmente incorrecto, mas será pelo facto de uma parte substancial das intervenções que fazes serem a gozar implicitamente com utilizadores (se bem que nalguns casos te dou razão, pesquiesm primeiro e esclareçam duvidas depois) que "vêem em paz" colocar suas duvidas, contra ti não tenho nada, mas não há necessidade 8) 8) 8) ex:PS: de Inverno não está sempre nublado 8) ; ex:www.google.com 8).
Achas mesmo que isto é necessario, sabes que não sou o unico a ser contactado por MP c/ duvidas de utilizadores que não vêem ao forum, tens noção do que o pessoal dos miminhos pensa de vocês?
Havia necessidade de atitudes como as dos recentes petsites ou devo dizer ex?
Sempre considerei que a liberdade de um termina onde começa a do outro...
Eu incorrecto c/ alguem? Lanço daqui um desafio, por cada exemplo que me dêem eu retribuo dois, que achas? Tambem é p/ o Aluno, abram um topico no local certo e avisem-me...
E agora pela minha parte peço desculpa ao aytor do topico por o ter abafado completamente.
<p>Paulo Jorge</p>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta set 10, 2009 1:23 pm

Bem ja que continua-mos a falar de lampadas e queimaduras e afins tenho uma duvida em relação a lampada uvb.
Nao tem nada a ver com a mudança porque eu de 6 em 6 meses vou mudar nao e por 13€ que vou ficar mais pobre lol

Agora a minha duvida é esta, eu nao tenho candeiro na lampada e de momento esta presa so mesmo pelo casquilho porque ainda nao arranjei um candeiro como deve de ser para segurar (a lampada esta a 30cms), mas tenho as coisas todas no meu quarto, havera problemas em ter uma lampada UVb no quarto e eu estar grande parte do tempo no quarto tb? (ja li o que longas exposiçoes a uvb causam mas segundo os graficos os uvb vao perdendo 'força' quando mais distante estiver a lampada certo?) :?
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta set 10, 2009 1:29 pm

É facil de inventares um abajour, com cartolina por exemplo forras com papel de jornal e cola branca pra ficar duro, coisas assim do genero.

Isso de tu proprio estares em contacto, deve dar pra ficar bronzeado o ano todo :lol:
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quinta set 10, 2009 1:35 pm

tens que evitar olhar para a lampada quando esta está ligado pois podera provocar cataratas
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta set 10, 2009 1:45 pm

Malva Escreveu:É facil de inventares um abajour, com cartolina por exemplo forras com papel de jornal e cola branca pra ficar duro, coisas assim do genero.

Isso de tu proprio estares em contacto, deve dar pra ficar bronzeado o ano todo :lol:
haha cool bem estou a precisar 8)

Ok percebi vou tentar arranjar algo para desenrascar agora, thanks
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta set 10, 2009 1:50 pm

Mas é que até tendo a lampada so no casquilho não é tao eficiente pois os raios sao muito mais disperçoes e nao direcionados para uma determinada zona.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 10, 2009 3:14 pm

jorginho11 Escreveu:(...)
Achas mesmo que isto é necessario, sabes que não sou o unico a ser contactado por MP c/ duvidas de utilizadores que não vêem ao forum, tens noção do que o pessoal dos miminhos pensa de vocês?
(...)
A minha resposta quem me contacta por pm a pedir conselhos é a seguinte, primeiro isto é um forum toda a informação dada num topico pode ser consultada posteriormente por quem dela pesquizar, dada por pm não acontece isso, segundo se eu der uma informação errada por pm, ninguem a pode corrigir ou debater podendo dessa informação errada prejudicar o animal em quastão...quanto ao que o pessoal dos mimos pensa, cada um é livre de pensar, o meu megafone não aparece porque não aceito convites de amigos, porque não tenho petsites e como tal nao aceito mimos, comments e afins...quem contacta por pm a pedir conselhos é no minimo pouco inteligente, e meduxo ou cobardia de receber uma resposta torta muitas vezes merecida num mundo virtual que não doi nada não faz sentido...quanto aos pet sites...brincadeiras ás vezes são giras e esses tais petsites, foram feitos para quem dizia que não faz sentido estar inscrito na arca se não tem animais, uma vez que para o pessoal dos mimos quem não tem petsites, não tem animais ;)
Última edição por Bondage2010 em quinta set 10, 2009 3:19 pm, editado 1 vez no total.
Nazgul93
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 3:18 pm

jorginho11 Escreveu:Você chega a cair no ridiculo...com essa revoltazinha por resolver.
Dou-te razão, e trata-me por tu pf, não fosse isto uma conversa virtual, se é ridiculo, quem está de fora que decida nenhum dos dois o deverá fazer, revolta, sim, é uma maneira de por a coisa e não estará totalmente incorrecto, mas será pelo facto de uma parte substancial das intervenções que fazes serem a gozar implicitamente com utilizadores (se bem que nalguns casos te dou razão, pesquiesm primeiro e esclareçam duvidas depois) que "vêem em paz" colocar suas duvidas, contra ti não tenho nada, mas não há necessidade 8) 8) 8) ex:PS: de Inverno não está sempre nublado 8) ; ex:www.google.com 8).
Havia necessidade de atitudes como as dos recentes petsites ou devo dizer ex?
Sempre considerei que a liberdade de um termina onde começa a do outro...
Eu incorrecto c/ alguem? Lanço daqui um desafio, por cada exemplo que me dêem eu retribuo dois, que achas? Tambem é p/ o Aluno, abram um topico no local certo e avisem-me...
E agora pela minha parte peço desculpa ao aytor do topico por o ter abafado completamente.

Jorginho, nós não estamos aqui para ser avaliados nem julgar ninguém, cada um tira as suas conclusões (incluindo nós próprios), não sei onde foi buscar esse poder para julgar tudo e todos, não acho que tenha esse direito, tal como nenhum de nós, tal como nunca o fiz de iniciativa própria (só quando vejo uma atitude que envolve saúde dos animais).

Quanto ao que você chama gozar implicitamente, ou chamar “estúpido” implicitamente a alguém, eu chamo um “boost” na auto-ajuda e no “desenrascanso”.
Você só me vê fazer isso, na primeira ou 2ª resposta de tópicos do género “quero uma tarta\cobra\db, o que é que é preciso?”, “comprei uma tarta\cobra\db, e agora? O que faço?”, pois não concordo com palmadinhas nas costas, e agradeço que não me o façam, é uma ajuda para que quem não está habituado a lutar pelo que quer, e está habituado a que lhe façam a papinha toda :wink:

Você quando gosta de uma coisa não tem o prazer de se informar? O prazer de pesquisar sobre esse mesmo assunto, e aprender cada vez mais? Se uma pessoa está de facto interessada, acha correcto entrar, abrir um tópico e os outros que “trabalhem” enquanto ele espera sentado?
Eu limito-me a fornecer um motor de busca, para que a pessoa aprenda a pesquisar (pois isso é uma óptima ferramenta para todo o tipo de assunto, não só para isto), e ai sim, depois de pesquisa feita, ajudo SEMPRE que sei, pois ao pesquisar, a pessoa vai expor duvidas, e já ajudei pois assim terá respostas de quem sabe.

Acho que me importo com o que os outros pensam de mim? Ainda por cima os que falam nas costas pelos vistos e não dizem o que pensam sobre nós frontalmente? (sim porque isso pode-se fazer de maneira civilizada, com uma conversa decente e chegar a um consenso, não é só ao estilo “jorginho” :wink:.
Eu importo-me com quem se importa comigo, e muito.
E eu, nem ninguém estamos aqui para ser julgados nem avaliados como já disse Jorginho, estou aqui para aprender sempre que possa, discutir assuntos e ensinar o pouco que sei.

Não vêm ao fórum porque não querem Jorginho, nunca vi ninguém maltratar ninguém, vejo é pessoas que tentam abrir os olhos a algumas pessoas, que de certa forma é uma GRANDE ajuda, as pessoas não gostam é de ser confrontadas com aquilo que não gostam de ouvir, e não aceitam opiniões contrárias.
Eu também recebo muitas pm’s com pedidos de ajuda ou opiniões, principalmente de artrópodes, que são poucos os que se interessam aqui neste fórum, mas depois de dar a minha opinião, digo sempre para abrirem um tópico com as mesmas duvidas, pois abrir um tópico com honestidade, com vontade de aprender e demosntrando interesse e alguma pesquisa até dá gosto de ver (como pode ver no tópico dos petauros, que já não se vê daquilo á muito tempo), pois não sou dono da verdade e muito menos sei tudo! Para que os poucos que também se interessam pelo assunto, ajudarem, e chegarmos a um consenso, mais uma vez, em prol do animal.

Quanto aos petsites, resolva com quem tiver que resolver, se lhe tiver tocado a si, se não tocou, era de valor não se achar de novo no direito de julgar, quem saiu lesado, que aja :wink:.
Isto é um local de partilha de informação principalmente, de aprendizagem e pesquisa! Não é um Facebook de animais, isso é uma opçao que cabe a cada um ter ou não, não acho minimamente de bom-senso não se poder registar só porque não se tem um petsite...é ridiculo!

Como já disse, isto é ridículo, expor assim as pessoas, e achar-se no direito de julgar tudo e todos, se tem algum problema comigo, peço-lhe encarecidamente que o faça por PM, embora já tenha reparado que este pedido é inútil, você gosta mesmo é de atenção e queimar tópicos.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
jorginho11
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 3:51 pm

Pois é Nazgul, se há coisa que quero é atenção, da minha familia e amigos em geral e da minha filha em particular, respeito o teu pedido de PM, vou tentar cumprir, desde que isso não faça de mim parte do gang... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Aquilo que te aponto frontalmente sem te querer julgar, pois acredita farto de ser julgado por gente sem ferrsmentas p/ tal estou eu, é que tenhas p/ com os outros a complacência que pedes p/ ti..."...se bem que nos dias que correm, com a Internet tudo se torna mais fácil, mas agora reparo que por vezes pode ser realmente difícil pesquisar algo, quando saímos da nossa “área de conforto” (por já não andar por estas andanças, e ser mais da terrariofilia), pois se não estamos muito por dentro do assunto torna-se difícil, mesmo com o nosso amigo Gervásio.

Depois de tanto paleio, o que queria pedir, era uma ajuda a nível de selecção de espécies tanto da fauna como da flora, para este novo aquário.
O meu maior problema, secalhar como muita gente leiga, é a sobrelotação de animais (mesmo sabendo as regras de cm de peixe por L, mas penso que seja relativo), dai o pedido de ajuda para escolha de um numero aproximado...."
Lembra-te alguma coisa, ou a fraqueza inerente ao espirito humano só afecta terceiros? Julgar-te?!? Nunca, nem a ti nem a ninguem, se tiver pachorra p/ continuar por aqui, como já deveras etr reparado, este forum e se calhar outros tem na maioria dos seus participantes malta "ciclica" talvez chegues a essa conclusão por ti, ou não, se quiseres aceita o meu reptil e vamo-nos um ao outro que nem gato ao bofe, pois eu sim já fui insultado neste forum... :roll: :roll: , ou á Naz... 8) 8)
<p>Paulo Jorge</p>
Nazgul93
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 3:57 pm

jorginho11 Escreveu:Pois é Nazgul, se há coisa que quero é atenção, da minha familia e amigos em geral e da minha filha em particular, respeito o teu pedido de PM, vou tentar cumprir, desde que isso não faça de mim parte do gang... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Aquilo que te aponto frontalmente sem te querer julgar, pois acredita farto de ser julgado por gente sem ferrsmentas p/ tal estou eu, é que tenhas p/ com os outros a complacência que pedes p/ ti..."...se bem que nos dias que correm, com a Internet tudo se torna mais fácil, mas agora reparo que por vezes pode ser realmente difícil pesquisar algo, quando saímos da nossa “área de conforto” (por já não andar por estas andanças, e ser mais da terrariofilia), pois se não estamos muito por dentro do assunto torna-se difícil, mesmo com o nosso amigo Gervásio.

Depois de tanto paleio, o que queria pedir, era uma ajuda a nível de selecção de espécies tanto da fauna como da flora, para este novo aquário.
O meu maior problema, secalhar como muita gente leiga, é a sobrelotação de animais (mesmo sabendo as regras de cm de peixe por L, mas penso que seja relativo), dai o pedido de ajuda para escolha de um numero aproximado...."
Lembra-te alguma coisa, ou a fraqueza inerente ao espirito humano só afecta terceiros? Julgar-te?!? Nunca, nem a ti nem a ninguem, se tiver pachorra p/ continuar por aqui, como já deveras etr reparado, este forum e se calhar outros tem na maioria dos seus participantes malta "ciclica" talvez chegues a essa conclusão por ti, ou não, se quiseres aceita o meu reptil e vamo-nos um ao outro que nem gato ao bofe, pois eu sim já fui insultado neste forum... :roll: :roll: , ou á Naz... 8) 8)
Você consegue mesmo ser ridiculo e pequenino 8).
Vai comparar esse tópico com outros? Eu tenho alguma experiencia e como pode ler, eu informei-me primeiro sobre o que queria, e perguntei o que não sabia, e como pode ver no resto das minhas respostas, eu sei do que estava a falar :wink:.
Ganhe juizo e deixe de ser mesquinho, não vale a pena descer a esse nivel, tentar agarrar toda e qualquer ponta só porque os argumentos escasseiam.

PS: Deixo aqui o tópico completo, pois parece que alguém so tira aquilo que convém, acabando por distorcer:
- http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 55&start=0
<strong>

jorginho11
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 4:04 pm

Patrecas, mais uma vez, desculpa... :oops: :oops: :oops:
<p>Paulo Jorge</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”