Preciso mesmo de ajuda Na montagem do meu terrario (iguana)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta set 04, 2009 7:29 pm

Usei esse cronotermostato e não o achei muito fiável, em comparação com as temperaturas que me indicava nos outros termómetros digitais...claro está, os equipamentos sem sonda, normalmente são muito menos sensíveis, portanto cuidado.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Fernandes17
Membro Júnior
Registado: sexta set 04, 2009 11:37 am

sexta set 04, 2009 7:40 pm

Cris17 eu tenho otro terrario com as medidas 1.30 com*59.9 alt* 50 lar

e será que esta luz da pet4you e uma lampada de ceramica de 100 W chegará???
http://pet4you.net/index.php/repteis/eq ... ptile.html

Qual é o termometro e higrometro que tem??

Olhe ouvi dizer que as iguanas precisam de cite.. e que para ter isso tenho que comprar numa loja de animais.. Eu ia comprar por um criador..
è que eu so ude sintra Cascais mas não sei nemhuma loja que venda iguanas.. Eu ia comprar por 20 euros

DESCULPA ESTAS PERGUNTAS TODAS

Cump´z
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta set 04, 2009 10:25 pm

Psynapse Escreveu:Usei esse cronotermostato e não o achei muito fiável, em comparação com as temperaturas que me indicava nos outros termómetros digitais...claro está, os equipamentos sem sonda, normalmente são muito menos sensíveis, portanto cuidado.
nesse aspecto tens razao, existe sempre uma diferenca no meu caso de 1 dois graus, nao mais.
Por essa mesma razao chamei lhe a atençao para testar tudo muito bem antes de o fixar definitivamente.

Uso esse mesmo cronotermostato no terrario da minha iguana e ate hoje nao tive razao de queixa, 5 estrelas. Poupa me trabalho ( mais preocupaçao) em ter que todos os dias ter que estar sempre a regular a temperatura.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Fernandes17
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 10:41 pm

è assim eu contrui os terrarios que tenho com madeira de pinho.. será que fiz mál?? Foi no leroy merlin..
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado set 05, 2009 2:02 am

Fernandes17 Escreveu:Cris17 eu tenho otro terrario com as medidas 1.30 com*59.9 alt* 50 lar

e será que esta luz da pet4you e uma lampada de ceramica de 100 W chegará???
http://pet4you.net/index.php/repteis/eq ... ptile.html

Qual é o termometro e higrometro que tem??

Olhe ouvi dizer que as iguanas precisam de cite.. e que para ter isso tenho que comprar numa loja de animais.. Eu ia comprar por um criador..
è que eu so ude sintra Cascais mas não sei nemhuma loja que venda iguanas.. Eu ia comprar por 20 euros

DESCULPA ESTAS PERGUNTAS TODAS

Cump´z
~

sim essa lampada serve vê é se há das tubulares, aquelas compridas. só te indiquei a outra por ser de uma marca mais barata mas que tambem cumpre bem a sua função.
como podes ver tenho um termometro e higrometro analogico na traseira do terrario,isto dá-me a humidade e temperaturas do ar que deverão ser 31 a 32º. depois tenho um termometro digital, a sonda esta pegada á sonda do termostato que esta no tronco, assim tenho a temperatura daquele ponto que deverá ser entre 33 e 34º. Lá esta o termostato nao deixa a lampada de ceramica aquecer mais do que isso.
sim lampada de ceramica de 100W chega e sobra.
eu nao tenho cites porque quando comprei a iguana nao sabia que era preciso e nao me deram nada, mas convém sempre.
qualquer coisa apita espero ter ajudado :wink:
Fernandes17
Membro Júnior

sábado set 05, 2009 1:41 pm

obrigado cris17..
Tens me ajudado muito..Olha os meu terrarios são de pinho.
E ouvi dizer que é toxico para as iguanas :( :?

Será que se eu emvernizar a parte de dentro com Um verniz aquoso ou com bondex, Vai impedir de a madeira de Pinho largar cheiro Toxicos que fazem mal a iguana?

CUmp´z ObrigadãOoOoOoO Cris17
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado set 05, 2009 1:43 pm

psylizart Escreveu:
nesse aspecto tens razao, existe sempre uma diferenca no meu caso de 1 dois graus, nao mais.
Por essa mesma razao chamei lhe a atençao para testar tudo muito bem antes de o fixar definitivamente.

Uso esse mesmo cronotermostato no terrario da minha iguana e ate hoje nao tive razao de queixa, 5 estrelas. Poupa me trabalho ( mais preocupaçao) em ter que todos os dias ter que estar sempre a regular a temperatura.

cumps
A minha questão é que se vendem cronotermostatos muito melhores com sonda pela internet, já com tudo instalado, que custam entre 35-45 euros (um pouco mais caros), mas que por serem muito mais fiáveis, me parecem um investimento muito melhor.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Fernandes17
Membro Júnior

sábado set 05, 2009 1:46 pm

obrigado cris17..
E ouvi dizer que é toxico para as iguanas

Será que se eu emvernizar a parte de dentro com Um verniz aquoso ou com bondex, Vai impedir de a madeira de Pinho largar cheiro Toxicos que fazem mal a iguana?

CUmp´z ObrigadãOoOoOoO
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado set 05, 2009 2:36 pm

Fernandes17 Escreveu:obrigado cris17..
E ouvi dizer que é toxico para as iguanas

CUmp´z ObrigadãOoOoOoO
pelo que tenho lido e perigoso porque em determinadas temperaturas o pinho deita um gas que e toxico sim. Mas pelo que também li aqui na arca se aplicares um verniz aquoso deve de proteger. Ja o bondex nao sei se é toxico ou nao (nao tenho olhado para a lata haha).
Fernandes17
Membro Júnior

sábado set 05, 2009 2:43 pm

Obrigado

Cumpzz..vou jah comprar um verniz
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado set 05, 2009 3:01 pm

Em principio as tábuas já passaram na estufa e já não libertam fenois que possam causar problemas, mas acho que devido ás humidades começa a criar bolores por isso julgo melhor isolar com verniz aquoso ou plastico autocolante e silicone em todos os cantos.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado set 05, 2009 3:02 pm

quanta a isso não te posso ajudar, mas nao convinha ser de pinho. no entanto acho que o verniz protege bem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”