martaisf Escreveu:boas tardes
cá estou eu de novo e com fotos
o que acham?
Na vossa opinião, com algumas adaptações, acham que consigo dar um bom lar a uma tartaruga?
as pedras que se vê nas fotos parecem boas para montar a zona seca do aqua? a minha única dúvida é a altura delas, parecem baixas. ja tirei a ideia, como me foi aconselhado, de colocar areão no fundo, pensei em, caso as pedras sejam demasiado baixas, colocar aquelas pedras arredondadas maiores, para dar altura ás pedras...
que altura devo ter de água?
a suficiente para tapar o filtro na horizontal?
quanto à lâmpada, acham que arranjo uma lâmpada adequada que dê para utilizar naquela tampa que tenho?
aguardo respostas
estou ansiosa

Não sei qual a idade da tarta, mas se for bebé, da para alguns tempos (poucos).
A parte seca tem que ser muito mais alta, para que possas encher com uns bons CM de agua, para que possa nadar sem problema.
Essa lampada é de 15W e é incandescente, não serve para o efeito, tens que comprar uma flourescente de UVB. Mas mesmo assim, tens que adaptar o casquilho pois esse casquilho é um E14, e as UVB's compactas têm o casquilho grosso (E27), adaptas para E27 e dá para uma UVB compacta, mas a nivel de caber não sei se cabe dentro desse suporte de lampada.
Vais ter que por o filtro um pouco na horizontal, inclina-lo um pouco, e mete-lo submerso, tenho um igual, com regulador de fluxo, vê a força dele, pois acho que as tartas nao gostam muito de turbolencia.
Falta o aquecedor\termostato
Mas deixa os Pros ajudarem-te.
Cumps