Sobre iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta set 09, 2009 3:31 pm

MMORE Escreveu:outra duvida que tenho, dizem que as iguanas sao animais que adoram trepar, mas eu tenho um tronco dentro do terrario e ela nunca sobe po tronco, so fica quando eu pego nela pk ao pousa-la deixo-a em cima do tronco, mas de resto ta sempre no chao!!
Se tens o aquecimento no chão, queres que ela vá aquecer-se onde? hum? :roll:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta set 09, 2009 3:33 pm

Essa bioterra so vai fazer com que a iguana a ingira e possa ter uma impactação que por sua vez levará à sua morte, se queres optar por substracto então aconselho a bark para réptil de tamanho grande para não haver perigo de ingestão.
É natural que vá para o chão em busca de calor e também ainda está em adaptação é normal que esteja mais assustada, e mais uma vez, durante esta primeira semana não lhe toque nem incomode a nao ser para trocas de comida/água.
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
MMORE
Membro
Registado: terça set 08, 2009 10:06 pm

quarta set 09, 2009 9:15 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
MMORE Escreveu:outra duvida que tenho, dizem que as iguanas sao animais que adoram trepar, mas eu tenho um tronco dentro do terrario e ela nunca sobe po tronco, so fica quando eu pego nela pk ao pousa-la deixo-a em cima do tronco, mas de resto ta sempre no chao!!
Se tens o aquecimento no chão, queres que ela vá aquecer-se onde? hum? :roll:
pois eu ja pensava nisso!!lol
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

quinta set 10, 2009 12:48 am

MMORE Escreveu:Tenho uma iguana a uma semana, ela no 2º dia nao fugia tanto de mim, mas hoje foge muito, é normal? como faço para ela nao ter medo de mim? agradeço a ajuda!!

"MMore" Olha, sinceramente o que esperas…!? Não tens lâmpada do cálcio (Uvb), alimentação desajustada, num espaço improvisado, se calhar sem humidade correcta, vais na conversa do senhor da loja, com tapetes de aquecimento (se calhar tens a pedra também..) e com substracto …
Acho que a única coisa de boa que fizeste pela tua iguana foi vir aqui &#61514;, eu também não sou nenhum perito em iguanas mas… o teu bixinho não tem condições nenhumas para ser saudável ou feliz, sem a lâmpada os ossos vão se partir facilmente, a comida… se pesquisares resolves facilmente , e mais troncos para ela mover era bom o substracto é caro e perigoso ,podias usar papel de cozinha incolor no chão, muda a porcaria todos dias e tenta trocar o tapete por uma lâmpada tubular ,manter uma iguana não é fácil, se não tivesses preguiça de ler sabias q não tens nada, mas se ainda tens ela há duas semanas ainda vais a tempo…

Olha vou mostra te um vídeo do chaka, o vídeo é de pouca qualidade e deve dar te para teres uma ideia…. Posso dizer te que a taça estava a meio e ele “limpou” tudo (macedónia congelada, cozinhada em agua sem sal… saco de 250 gramas por 1, 25 &#61514; )

http://www.youtube.com/watch?v=BNCHbVn22aQ
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
MMORE
Membro

quinta set 10, 2009 11:47 am

eu ja estou a tratar de arranjar um terrario maior, a alimentaçao tambem vou mudar, ou fazer de tudo para que a iguana se sinta bem!! as folhas têm de ser artificiais, e os troncos, onde posso aranjar troncos esterilizados pa decoraçao?
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta set 10, 2009 12:08 pm

Litoss Escreveu:Essa bioterra so vai fazer com que a iguana a ingira e possa ter uma impactação que por sua vez levará à sua morte, se queres optar por substracto então aconselho a bark para réptil de tamanho grande para não haver perigo de ingestão.
quote]

Ou o bark que eu uso é muito diferente do vosso, ou então não percebi essa do bark para repteis para não haver perigo de ingestão. Todo aquele que vejo pode ser ingerido.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Litoss
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 12:28 pm

MMORE Escreveu:eu ja estou a tratar de arranjar um terrario maior, a alimentaçao tambem vou mudar, ou fazer de tudo para que a iguana se sinta bem!! as folhas têm de ser artificiais, e os troncos, onde posso aranjar troncos esterilizados pa decoraçao?
Os troncos podes ser tu mesmo a tratá-los, basta que arranjes alguns de boa qualidade (aconselho sobreiro ou cepa também é bom) e depois ferves em àgua ou levas ao forno e já tens troncos.
Psynapse Escreveu:
Litoss Escreveu:Essa bioterra so vai fazer com que a iguana a ingira e possa ter uma impactação que por sua vez levará à sua morte, se queres optar por substracto então aconselho a bark para réptil de tamanho grande para não haver perigo de ingestão.
Ou o bark que eu uso é muito diferente do vosso, ou então não percebi essa do bark para repteis para não haver perigo de ingestão. Todo aquele que vejo pode ser ingerido.
Sendo o bark casca de àrvores, existe em diversos tamanhos do mais pequeno ao maior. O principal perigo na bioterra e em bark pequeno é que as iguanas quer ao comer quer ao andarem a "cheirar" com a lingua podem ficar com particulas presas e ingerirem o que pode levar à impactação. No caso do bark de grande tamanho apenas é ingerido pelo animal se for "propositadamente" o que não é muito habitual e por acidente e grande de mais para ser ingerido, é óbvio que depende de animal para animal porque eu sei que também há iguanas que tudo que está no terrário é para comer quer seja bark papel ou o que quer que seja, por isso apesar de tudo cabe a cada um conhecer o seu animal e ver se de facto pode ou não optar por um substracto.
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
MMORE
Membro

domingo set 13, 2009 7:13 pm

a minha iguana esta mudar a pele é normal?
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo set 13, 2009 8:11 pm

e tu tens a certeza que leste alguma coisa sobre iguanas?
<p><strong></strong></p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo set 13, 2009 8:19 pm

MMORE Escreveu:a minha iguana esta mudar a pele é normal?
Nada Normal... :roll:
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo set 13, 2009 8:25 pm

sim claro que é normal a tua iguana mudar de pele :roll:
<p><strong></strong></p>
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

domingo set 13, 2009 9:25 pm

Se tá a mudar a pele parece que a humidade não está assim tão mal...

Não te preocupes de ela não beber água, desde que dês comida própria mal necessitará de água! Essa ementa é praticamente fruta! Dá-lhe vegetais, couves que são ricas em minerais e proteínas!

Ninguém mensionou mas acho que se está assustadiça devias arranjar kk coisa para ela se esconder, plantas artificiais para onde ela se possa esconder.
A minha iguana que já tem 8 anos ainda prefere estar rodeada de plantas por todo o lado sentindo-se mais segura!

A lâmpada UV é importantíssima! Mesmo que o terrário apanhe sol os UVs não passam o vidro! É imprescendível
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

domingo set 13, 2009 9:45 pm

Oceaniis Escreveu:couves que são ricas em minerais e proteínas!
desculpem me a ignorancia mas a proteina nao esta presente no alimento animal( ovos, leite, peixe...) agora couves nunca tinha ouvido dizer ...
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Litoss
Membro Veterano

domingo set 13, 2009 9:48 pm

alvesmiguel Escreveu:
Oceaniis Escreveu:couves que são ricas em minerais e proteínas!
desculpem me a ignorancia mas a proteina nao esta presente no alimento animal( ovos, leite, peixe...) agora couves nunca tinha ouvido dizer ...
Existe a proteína animal e a proteína vegetal :wink:
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

domingo set 13, 2009 9:50 pm

mas penso que os portadores dessa proeina vegetal sao a laguminosas ou nao?
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”