Tartaruga: como saber se está viva?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Tiikrit
Membro Júnior
Registado: segunda set 14, 2009 7:41 pm

segunda set 14, 2009 10:20 pm

thranduil Escreveu:Agradeço a todos os vosso conselhos e respostas tão rápidas e úteis. Logo vou tentar olhar novamente para isto com outros olhos!...

Apenas uma nota para o Thorgarth: lá por eu assumir que posso não ter feito tudo certo não significa que eu seja estúpido e que os animais não estejam a bem tratados. A prova disso é que uma das duas duplicou de tamanho e tem estado bastante activa nas mesmas condições que a outra. Não devia ser tão apressado a julgar as pessoas porque pode não estar na posse de todos os dados.

A todos: bem hajam,

PM
  • Caro colega,
    nao me parece que devas ser julgado por não saberes tudo...afinal de contas dá para notar a tua preocupação e interesse na tartaruga e seu bem estar. A verdade é que nas lojas não somos sempre bem informados sobre estes animais, e nem sempre quem os vende sabe mais que nós!!
    É possível que possa estar a hibernar...nem todas hibernam no mesmo dia à mesma hora! No caso das tartarugas começam mais ou menos por Setembro e até Abril(mais ou menos- depende das condiçoes e temperatura ambiente, e varia de animal para animal).
    Caso estivesse morta estaria já com mau cheiro facilmente reconhecivel e a cabeça estaria exposta e caída assim como as patinhas soltas e caidas também. Se for o caso, muda imediatamente a outra dessa água.

Boa sorte
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”