Ajuda pra filtro de agua para tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Anvilfolk
Membro Júnior
Registado: terça set 01, 2009 11:08 pm

quarta set 16, 2009 4:17 pm

Esqueci-me dessa parte dos filtros! :lol:

Mas antes, só mais um detalhezinho em relação à alimentação: é fácil as tartarugas engordarem demais. Tenha algum cuidado em relação à quantidade de produtos derivados de animais que elas ingerem. Maior parte do que referiu tem essa proveniência. Penso que a ração a que me referia serão esses granulados, mas por exemplo a alface é quase só água e portanto pode ser dada para divertimento delas. A minha, ainda que pequenita, consegue devorar uma folha enorme em pouquíssimo tempo!

Em relação aos filtros, sempre usei Eheims e sempre me dei bem com eles. Ainda só usei o modelo 2213, que é um filtro externo para aquários até 180 litros. Dentro dessa gama 22?? tem filtros para aquários pelo menos até 600 litros. Este último costuma rondar os 100 euros, enquanto que o de 180 litros ronda os 60, mas quanto mais melhor. Há uma série de coisas que pode colocar dentro do filtro para uma melhor filtração biológica. Não costumam ser difíceis de encontrar, pelo menos aqui pela zona de Lisboa.

A Eheim é alemã, e até agora a fama da "tecnologia alemã" aplica-se. Os filtros são tipicamente fáceis de montar (percebendo como funcionam), robustos e eficientes. A colocação em funcionamento poderá não ser tão fácil, mas penso que esse é um problema dos filtros externos em geral.

Espero ter ajudado.
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta set 16, 2009 7:21 pm

Anvilfolk Escreveu:Esqueci-me dessa parte dos filtros! :lol:

Mas antes, só mais um detalhezinho em relação à alimentação: é fácil as tartarugas engordarem demais. Tenha algum cuidado em relação à quantidade de produtos derivados de animais que elas ingerem. Maior parte do que referiu tem essa proveniência. Penso que a ração a que me referia serão esses granulados, mas por exemplo a alface é quase só água e portanto pode ser dada para divertimento delas. A minha, ainda que pequenita, consegue devorar uma folha enorme em pouquíssimo tempo!

Em relação aos filtros, sempre usei Eheims e sempre me dei bem com eles. Ainda só usei o modelo 2213, que é um filtro externo para aquários até 180 litros. Dentro dessa gama 22?? tem filtros para aquários pelo menos até 600 litros. Este último costuma rondar os 100 euros, enquanto que o de 180 litros ronda os 60, mas quanto mais melhor. Há uma série de coisas que pode colocar dentro do filtro para uma melhor filtração biológica. Não costumam ser difíceis de encontrar, pelo menos aqui pela zona de Lisboa.

A Eheim é alemã, e até agora a fama da "tecnologia alemã" aplica-se. Os filtros são tipicamente fáceis de montar (percebendo como funcionam), robustos e eficientes. A colocação em funcionamento poderá não ser tão fácil, mas penso que esse é um problema dos filtros externos em geral.

Espero ter ajudado.
As alfaces nao devem ser dadas porque causam problemas intestinais.

Eu tambem aconselho a adquirir um com maior potencia, como elas sujam muito a agua um com maior potencia e capacidade de filtragem deixam a agua quase sempre limpinha 8)
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quarta set 16, 2009 8:01 pm

mas cuidado com o fluxo de agua ou eas poderam dançar no aquaterrario
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
guidz
Registado: quarta set 12, 2007 11:52 pm

quarta set 16, 2009 8:18 pm

alvesmiguel Escreveu:mas cuidado com o fluxo de agua ou eas poderam dançar no aquaterrario
eheheh, é verdade! Bem elas já dançam pq são umas irrequietas qdo vêm q está alguem por perto.
Quanto ás alfaces, bem na verdade nunca dei, tb ja ouvi pessoal a dizer q dá fiambre, mas acho q n deve ser bom pra elas.
Elas são um pouco totos, ehehe, só comem se esstiver a boiar ao cimo da agua, se entretanto o comer for ao fundo do aquario, n ligam.
Quanto ao filtro, n sei mto bem como funcionam os externos, mas deve ser necessario um deposito ou algo assim né?
Já agora agradeço as vossas sugestões de modelos.
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quarta set 16, 2009 8:29 pm

guidz Escreveu:
alvesmiguel Escreveu:mas cuidado com o fluxo de agua ou eas poderam dançar no aquaterrario
eheheh, é verdade! Bem elas já dançam pq são umas irrequietas qdo vêm q está alguem por perto.
Quanto ás alfaces, bem na verdade nunca dei, tb ja ouvi pessoal a dizer q dá fiambre, mas acho q n deve ser bom pra elas.
Elas são um pouco totos, ehehe, só comem se esstiver a boiar ao cimo da agua, se entretanto o comer for ao fundo do aquario, n ligam.
Quanto ao filtro, n sei mto bem como funcionam os externos, mas deve ser necessario um deposito ou algo assim né?
8)

Adiante...

Quanto ao filtro tem que saber a litragem do aqua, (que eu aconselhava a aumentar no seu aqua) depois tem que multiplicar por dez e tem a potencia que o filtro tem que ter no minimo. Por exemplo um aqua de 20litros , um filtro de 200 l/h. Mas se a capacidade for maior so vai ser melhor.

E faça um favor as tartarugas e mude a alimentação.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Anvilfolk
Membro Júnior

quarta set 16, 2009 9:04 pm

Por acaso nunca vi isso por litros/hora - costumo olhar para a informação sobre o volume do aquário, mas assim faz mais sentido. Vou manter essa informação :)

Quantos aos filtros externos, em princípio não tem de se preocupar. Quando comprar deve vir com quase tudo o que precisa. Se por acaso houver algo em falta (mangueira não incluída, p.e.) com certeza que lho indicarão na loja!

Confesso que nunca procurei os nomes dos alimentos que se pode ou não pode dar às tartarugas em Português. Posso ter-me descuidado um pouco com as traduções... Tenho de ver se faço uma leitura de refrescamento de memória sobre esse assunto. Obrigado pelo aviso!

Não me lembro como são os manuais da Eheim, mas se arranjar um destes modelos (2213, 2215, 2217) e não conseguir perceber como se monta a partir do manual, penso que poderei tentar ajudar.

Boa sorte.
tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

quarta set 16, 2009 9:06 pm

Aqui esta o site onde eu baseio a dieta das minhas e muito util quanto a filtros n posso ajudar mas se que elas n gostam de muita turbulencia

digo que ponho o site e esqueçome dele XD

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70437
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta set 16, 2009 9:54 pm

Malva Escreveu:
guidz Escreveu:
8)

Adiante...

Quanto ao filtro tem que saber a litragem do aqua, (que eu aconselhava a aumentar no seu aqua) depois tem que multiplicar por dez e tem a potencia que o filtro tem que ter no minimo. Por exemplo um aqua de 20litros , um filtro de 200 l/h. Mas se a capacidade for maior so vai ser melhor.

E faça um favor as tartarugas e mude a alimentação.
Malva, não sejas mal educado ,sim? :twisted:
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta set 17, 2009 1:35 pm

guidz Escreveu:
O aqua esta neste momento com menos de 36 litros de agua, qualqeur filtro exterior ficará sobredimensionado a marca que lhe indicaram é optima, tendo tambem filtros interiores, mas tenho de fazer a pergunta, não é melhor se puder comprar um aqua maior e ai pensar num exterior?
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
guidz

quinta set 17, 2009 1:53 pm

jorginho11 Escreveu:
guidz Escreveu:
O aqua esta neste momento com menos de 36 litros de agua, qualqeur filtro exterior ficará sobredimensionado a marca que lhe indicaram é optima, tendo tambem filtros interiores, mas tenho de fazer a pergunta, não é melhor se puder comprar um aqua maior e ai pensar num exterior?

Pois... neste momento vivo num apart, pq o q gostava mesmo era de lhes fazer uma laguinho, mas depois no inverno n iriam ficar fora de casa, né.
Já andei à procura de tartarugueiras maiores, mas não encontrei, apenas se vê aquarios e ficam demasiado caros e demasiado altos. Sabe de algum sitio onde eu possa encontrar tartarugueiras em conta (Aveiro)? Ah, tb há sempre a alternativa de ser eu a fazer, mas alem de ter receio de não ficar nada bem, tb n sei que tipo de silicone e essas coisas...
Já andei a pesquisar os filtros Eheim, tenho que ver se há por Aveiro, se n, compro na net.
guidz

quinta set 17, 2009 2:22 pm

tircom Escreveu:Aqui esta o site onde eu baseio a dieta das minhas e muito util quanto a filtros n posso ajudar mas se que elas n gostam de muita turbulencia

digo que ponho o site e esqueçome dele XD

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70437
Olá Tircom, aproveitei e fui lá dar uma espreitadela, tem algumas dicas de alimentação importantes, n haja duvida. Tenho que ver se consigo inserir na alimentação delas as frutas, pq elas nunca comeram, mas vou tentar. Obrigada pela dica :D
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta set 17, 2009 4:23 pm

Em Aveiro não, comprei um feito á medida na Scalare, em Setúbal, c/ 85x40x40, custou 70€ s/ imp*****, claro e não achei caro. Vou lá mandar fazer outro.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Anvilfolk
Membro Júnior

quinta set 17, 2009 5:06 pm

A SunSun (empresa chinesa) também tem aquários baratíssimos.

Vantagens:
- Vêm com móvel próprio, com espaço para filtro, produtos, etc
- Metade do preço comparativamente a marcas europeias

Desvantagens:
- O vidro parece-me riscar com alguma facilidade: cuidado a pôr, tirar substratos
- Filtro que vem não é de boa qualidade
- Os materiais, genericamente, também não são da melhor qualidade. Tivemos problemas com as luzes das calhas não funcionarem.

Em princípio vamos tentar arranjar um aberto para a nossa tortuguita, agora nos próximos tempos :)
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta set 17, 2009 6:26 pm

por falarem em susun eu tenho um filtro deles e estou bastante contente com ele. Limpa a agua que e uma maravilha 8)
guidz

quinta set 17, 2009 9:33 pm

Bem, já andei a pesquisar na net os aquarios da sunsun, mas n consegui encontrar informações de jeito, encontrei umas imagens pequenitas mas nem tinham dimensões ou preço :(
Será que alguem conhece um site com informação, imagens e preços?

Outra pergunta, será que alguem conhece alguma loja em aveiro ou arredores, que executem aquarios/tartarugueiras por encomenda?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”