Dúvida!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça set 22, 2009 9:34 pm

Mas essa resposta era de esperar, de quem quer fazer dinheiro. Se dissesse que "sim fazia mal", não compravas nada e ele ficava a perder.

Aliás, essa espuma não é nada apropriada, (na minha opinião), elas facilmente a rasgam com as unhas e fica logo toda a esfarelar.
Já para não falar claro de darem umas trincas e comerem um pouco... que obviamente não lhe fará nada bem...
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta set 23, 2009 9:06 pm

Rasgar com as unhas não noto mas trincar sim e não é pouco!!! :?
Mas elas por acaso (só mesmo por acaso) não comem a espuma porque os pedaços aparecem a boiar na água e eu tenho sempre o cuidado de os tirar quando os vejo e mesmo quando elas vão para "comer" aqueles pedaços que já foram arrancados e que estão a boiar na água, elas chegam a mete-los na boca mas de seguida deitam-nos logo fora que eu já vi.

A espuma pode não ser a mais apropriada e concordo com isso, mas se calhar é a única não tóxica em contacto com a água.
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta set 23, 2009 9:15 pm

TurtleLover Escreveu: A espuma pode não ser a mais apropriada e concordo com isso, mas se calhar é a única não tóxica em contacto com a água.
Como assim?
As plataformas podem ser feitas de inumeras maneiras e com variadissimos tipos de materiais. Plástico, borracha, vidro, madeira, acrilico, metais,....... algumas mais usuais que outras, mas algo que elas não consigam comer ou destruir e que não altere a qualidade da água, é a melhor opção. Mas isso já deves tu saber...
TurtleLover
Membro Veterano
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

sexta set 25, 2009 9:07 pm

Quando disse que a espuma poliuretano era a única não tóxica, estava-me a referir no contexto geral das espumas existentes no mercado.
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
r1sKas
Membro Júnior
Registado: quinta set 17, 2009 5:14 pm
1 Tartaruga Corcunda do Mississipi
1 Tartaruga Ocadia Sinensis

sexta set 25, 2009 9:19 pm

A minha rampa é feita da seguinte forma:

Um pedaço de acrilico a fazer de rampa... e com cola quente (nao toxica para a agua) colei a parte verde dos esfregoes da loiça... aquela coisa verde que se raspa... (vende-se separadamente) e esta algo como isto:

Imagem

Espero ter ajudado :D
<p>A proud turtle lover :)</p>
TurtleLover
Membro Veterano

sábado set 26, 2009 4:33 pm

r1sKas Escreveu:A minha rampa é feita da seguinte forma:

Um pedaço de acrilico a fazer de rampa... e com cola quente (nao toxica para a agua) colei a parte verde dos esfregoes da loiça... aquela coisa verde que se raspa... (vende-se separadamente) e esta algo como isto:

Imagem

Espero ter ajudado :D
Não sei se essa parte verde dos esfregões, com o passar do tempo e com a ajuda das unhas das tartarugas, não se vai começar a desfazer...
Mas está porreirinha! :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”