Olá Al3xas..
N é bem o assunto do topico, mas fartei-me de rir com a sua mendsagem.. parece q as pessoas têm a mania de enfiar TUDO pa dentro dos aquarios das tartarugas...
Uma vez fui de ferias, e deixei uma vizinha assim po velhota, mas super amorosa a tratar das tartarugas.. Deixei comida seca , e mtas instruções de n lhe dar mais nada a n ser aquela comida e talvez um pouquinho de carne....
Bom, qd regressei ela disse-me q as tartarugas tavam lindamente, mas q aquela comida, elas n gostavam nada, mas q tava td bem, pq ela tinha-lhe dado mta comida.. Aqui eu comecei a assustar-me.. e corri para o aquario....
Bom, aquilo n era um aquário, era uma massa cinzenta escura, q tinha pão, bolachas, couves migadas, batatas as rodelas e maçãs... de 15 dias!!!!!!

tudo meio podre e a cheirar mal...
Bom, eu gritei e berrei, com a certeza de q as bichas tavam mortas.....
mas la tive coragem d por as mãos dentro daquilo.. e.. as bichas estavam vivas, felizes e contentes :p :p :p :p
O q nos vale é q as bichas são mto resistentes...
Já agora, qto ao prob de ter de transportar o aquario ainda com agua (eu sei como eles pesam), ja tentou a técnica do tubinho?? comigo funcionava muito bem, e o tubo ou pedacinho d mangueira n custa praticamente nada.. experimente!!!
Boa sorte pa defender o aquario do "ataque" do papá..
Beijinhos

Kika