Expoterraria out 2009

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ovelhassassi
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 1:14 am

quarta out 07, 2009 8:58 pm

3500 na expoterraria
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

quarta out 07, 2009 9:02 pm

tens razão de 2500 a 4500 eu vi mal.
ovelhassassi
Membro

quarta out 07, 2009 9:04 pm

por 14000 devia ser a colecção inteira
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta out 07, 2009 10:32 pm

Lamentavelmente acabei por não tirar muitas fotos desta vez, já que as pilhas decidiram-se ir abaixo e andando de um lado para outro acabei por não comprar mais...

Esta edição da expo comparativamente com a do ano passado pareceu-me ter uma oferta, em termos de volume, mais reduzida embora em termos de espécies expostas tenha acabado por ser muito interessante, com alguns exemplares de espécies menos vistos, que terão sobrado de Hamm, com certeza.

Por outro lado em termos de peludinhos tive algumas surpresas e a primeira delas foi esta... Cricetomys gambianus, a 120 euros cada, mas são um espanto. Imagem

Também tinham exposto, para além dos furões, vários mangustos, e Coatls, que diga-se de passagem eram um espanto.... :D . No segundo dia reparei também num casal de rapozas lindíssimas.

Em termos de répteis o stand da Serpentarium, em colobrideos, a meu ver destacava-se, bem como um outro que não consegui identificar, com animais bem bonitos e com uma selecção algo variado, se bem que para azar meu a posta de Elaphe carinata fiu completamente perdida (só slugs) :x ... (o que em conjunto com o facto de não ter encontrado pixies me deixou "algo" chateado).

Havia uma grande oferta de BCI (e algumas BCC), algumas muito bonitas, e até mesmo uma Longicauda. Cada vez mais se começam a ver também exemplares de curtus (e restantes sub-espécies), e algumas molurus (especialmente albinas o que sinceramente não consigo perceber...). Lá pelo meio lá conseguir encontrar uma Eunectes murinus (ó cobra feia....).

Bem mas chega de conversa.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui o único exemplar de viridis digno desse nome (uma aru lindíssima em exposição no stand da Pro-Cages, não para venda)
Imagem

Imagem
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quarta out 07, 2009 11:34 pm

Obrigado aos dois pela partilha.

Sem duvida um mundo para quem gosta, espero um dia ter oportunidade para ir a uma feira do género.

<strong />
ovelhassassi
Membro

quinta out 08, 2009 7:31 am

Fotos fixes Thor.Ninguém tirou fotos a banca do devil o único tuga merecia umas fotos também.ou a ver se ele próprio traz algumas fotos. :D
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta out 08, 2009 8:17 am

ovelhassassi Escreveu:Fotos fixes Thor.Ninguém tirou fotos a banca do devil o único tuga merecia umas fotos também.ou a ver se ele próprio traz algumas fotos. :D
Mas o Devil já todos conhecemos em pessoa. 8)
Ainda há uns dias estive com ele.
hehehehehe

Obrigado pelas fotos.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta out 08, 2009 9:21 am

Imagem
Baaaabeeeeii!!!

Podiam ter posto uma ao bolso que ninguem dava conta 8) :twisted:
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quinta out 08, 2009 9:57 am

gostei de ver as tartas e as ratz
ovelhassassi
Membro

quinta out 08, 2009 12:25 pm

mas por conhecer não quer dizer que não se tire fotos a banca dele :wink:
há outros que também se conhece e a malta tira sempre fotos as bancas. 8)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta out 08, 2009 12:59 pm

De facto tive mesmo muita pena de não ter tirado mais, até porque havia alguns exemplares e momentos que o mereciam... Um snapshot da cara da minha mulher quando estava mesmo frente a frente com uma P. c. brongersmai que de repente se lembra de abrir a bocarra!!! :twisted:

Com muita pena minha o que faltou mesmo foi animais de grande porte, para assim ter o previlégio de poder ver ao vivo e/ou mesmo manusear animais que de outra forma só mesmo na net.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta out 08, 2009 1:01 pm

Thorgarth Escreveu:De facto tive mesmo muita pena de não ter tirado mais, até porque havia alguns exemplares e momentos que o mereciam... Um snapshot da cara da minha mulher quando estava mesmo frente a frente com uma P. c. brongersmai que de repente se lembra de abrir a bocarra!!! :twisted:
Este eu também gostava de ter visto.... :twisted:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta out 08, 2009 1:31 pm

Muito obrigado aos 2 pela partilha de fotos...
Tenho de lá ir um ano próximo :roll:
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta out 08, 2009 3:05 pm

Obrigadao pelas fotos, tive compromissos nesse fim de semana e nao pude ir... Pena, fica para uma proxima.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quinta out 08, 2009 3:22 pm

ImagemImagem
Ca bicho é este? Um dinossauro? 8) :twisted:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”