Python Regius Aka Python Bola [Care Sheet] - Noçoes Básicas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda out 12, 2009 10:38 pm

Thorgarth Escreveu:
thaurer Escreveu:
texuga Escreveu:As coisas que vocês sabem... estudaram muito hoje... 8)
se o estudo viesse só de hoje... :twisted:
Claro que não... mas não percebo os icons em tom sarcástico!!! Será que vocês apenas se interessam em saber algo sobre temas ou objectos que têm ou vão ter?!?! Ainda há pouco tempo tive a ver uns documentários e depois ler umas coisas sobre tubarões brancos... será que vou colocar algum na banheira cá de casa?!?!?!
Epá porra, que mau génio :roll: (icon não sarcástico...)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda out 12, 2009 11:01 pm

Psy de facto com um pouco mais de pesquisa conseguia-se fazer algo bem mais fundamento e com mais informação, nomeadamente em termos de background da espécie em si, que duvido que muita gente conheça.

Em qualquer caso seria positivo, e tendo em conta que este thread é sobre uma espécie, que se apagassem os posts off-topic, e, com calma, fôssemos construíndo uma care sheet o mais completa possivel.

PS: apague-se este post também...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 12, 2009 11:17 pm

Thorgarth Escreveu:
Cambodja Escreveu:Eu compreendo-te thorgath, mas acho que também tens de compreender aqueles que sempre desejaram ter ou que tem uma regius vêem aqui (com a nova lei) uma oportunidade.Se é que me faço entender.

Cumprimentos
Acho que me compreendeste mal. O que eu disse é que não é necessário ter ou querer ter uma coisa para se poder saber algo sobre ela, embora o contrario devesse ser sempre verdade (se tiver-mos é bom que nos preocupemos em obter o máximo de informação possivel).

Claramente iremos ver nos próximos tempos um número elevadíssimo de "legalizações" de animais...
Nem eu nem tu simpatizamos com corns, no entanto costumamos dar aqui palpites e conselhos sobre a sua manutenção 8)
JPXVI
Registado: quarta jul 29, 2009 1:59 am

segunda out 12, 2009 11:20 pm

Encontrei este link talvez ajude com mais algumas informaçõesitas!

http://www.ophidia.es/fichapythonregius.htm
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça out 13, 2009 3:36 am

Veste uma t-shirtzinha que agora á noite arrefe....

A euforia é tanta que já se despem e abrem tópicos :roll:

E no final das contas, quem se lixa é a ratazana...estou indignada :twisted:

(brincadeira)
Cambodja
Membro
Registado: sábado set 26, 2009 11:47 pm

terça out 13, 2009 7:32 am

Psynapse, além de que eu não quis fazer nenhum texto muito grande, fiz este texto com base nos meus conhecimentos.Mas sim tens razão, posso aprofundar muito mais que isto, eu e todos nós :wink:

Cumprimentos
CambodJa
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça out 13, 2009 9:40 am

Cambodja Escreveu:Psynapse, além de que eu não quis fazer nenhum texto muito grande, fiz este texto com base nos meus conhecimentos.Mas sim tens razão, posso aprofundar muito mais que isto, eu e todos nós :wink:

Cumprimentos
Mas as caresheets devem ser enriquecidas com os nossos conhecimentos e não feitos só baseadas no mesmo.
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

terça out 13, 2009 10:19 am

Thorgarth Escreveu:
thaurer Escreveu:
Claro que não... mas não percebo os icons em tom sarcástico!!! Será que vocês apenas se interessam em saber algo sobre temas ou objectos que têm ou vão ter?!?! Ainda há pouco tempo tive a ver uns documentários e depois ler umas coisas sobre tubarões brancos... será que vou colocar algum na banheira cá de casa?!?!?!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Já ganhaste!!! :wink:
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
NunoGil
Membro
Registado: terça out 13, 2009 8:11 am

terça out 13, 2009 1:27 pm

LOOOOL, só estudo. Eu fui logo hoje ver de manuais de como tratar dessas coisas. Falando asserio realmente para quem diz que deveria ser mais aprofundado e concordo, deixem ideias para que ele possa reformular a caresheet que já elaborou. Eu deixo já uma ideia, frisa mais a questão do " e ate mesmo alguns troncos" porque as regius são mesmo semi-arboricolas e oferecelhes uma diversidade muito maior do que se não tiverem, para não falar dos beneficios que estes oferecem a qualquer cobra, facilita bastante a sua tarefa ao tirarem a pele.
Bondage2010
Membro Veterano

terça out 13, 2009 2:02 pm

NunoGil Escreveu:(...)" porque as regius são mesmo semi-arboricolas (...)
São??????
As cobras têm a habilidade de trepar e num terrario tentam usar todos os desafios que tiverem, isso não faz delas semi arboriculas, se reparares as cobras semi arboriculas e arboriculas têm caudas bem mais finas para se adaptarem e se segurarem a ramos e troncos. O facto de treparem ocasionalmente a arvores não faz delas semi arboriculas, pois a maior parte da vida passam em buracos do solo e debaixo da folhagem.
Habitat

Ball pythons are snakes of open, often arid habitats - savannahs and other grasslands, sparsely forested woodlands, overgrown fields and the borders of agricultural areas. They typically shelter in mammal burrows, termite mounds or hollow logs. Although largely terrestrial in some habitats, ball pythons will climb, and often occupy tree hollows where such are available.
NunoGil
Membro
Registado: terça out 13, 2009 8:11 am

terça out 13, 2009 2:23 pm

Sim tens razão, mas estamos a falar de comportamentos em relação a terrarios e como pets, tens que concordar que quando tem troncos fazem bastante uso dos mesmos, obvio que na natureza o mesmo já não se passa.
Bondage2010
Membro Veterano

terça out 13, 2009 2:48 pm

NunoGil Escreveu:Sim tens razão, mas estamos a falar de comportamentos em relação a terrarios e como pets, tens que concordar que quando tem troncos fazem bastante uso dos mesmos, obvio que na natureza o mesmo já não se passa.
Isso quase todas as cobras no terrario o fazem, logo as Regius não são diferentes.
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

terça out 13, 2009 4:50 pm

o nunogil so esta habituado a corns "gordas" ta visto
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça out 13, 2009 5:12 pm

Não estou completamente de acordo contigo Bond... As régius são primordialmente terrestres quando adultas, mas até essa fase podem ser consideradas semi-arboricolas, aliás como muitas outras espécies de pythonidae e boidae. De facto elas não parecem estar fisicamente "apetrechadas" para o efeito, e em alguns casos até parecem ser extremamente desajeitadas, MAS a verdade é que fazem uso, quando possivel no seu habitat, de arbustos e árvores, hábito que se reduz drásticamente em adulto, mais uma vez como noutros casos.

PS: a palavra chave a meu ver, é "pode", no sentido que se pode entender, com alguma fundamentação, que durante algumas etapas da sua vida elas são semi-arbolicolas.
thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

terça out 13, 2009 6:01 pm

Thorgarth Escreveu:
thaurer Escreveu:

peço desculpa thor se causei confusão. mas nao mandei a piada por mal. eu também ha já largos tempos que tenho pesquisado sobre a morelia viridis, sempre foi a cobra que mais me fascinou mas num futuro proximo nao tenciono ter nenhuma em casa.

apenas mandei a boca (sem maldade) porque sei que quem se interessa, pesquisa, independentemente de ser legal ou não ou independentemente das intenções.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”