Compra de Terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta jan 21, 2010 6:01 pm

o user deve estar a falar daqueles kits que a exo faz..mas se queres a minha opinião vais vale estudares a matéria e comprares em separado o material necessario, esses kits normalmente trazem muita balhana e deve ser um balurdio
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta jan 21, 2010 6:34 pm

Quanto ao kit, todas as lojas de animais aconselham uma serie de acessórios e outras tralhas para meter dentro dos terrarios, coisas essas que muitas vezes desajudam mais do que aquilo que ajudam. Em todos os casos (salvo raras excepções) incentivam o cliente a comprar mais do que aquilo que necessitam e como a maioria destes "clientes" não têm praticamente conhecimento daquilo que a espécie necessita em termos de equipamento (como é o seu caso), acabam por acreditar nos conselhos supostamente sábios de quem os atende e compram material fraco e caro ou bom e muito caro que depois não sabem usar pois julgam que todo e qualquer empregado de loja de animais tem formação ou conhecimento.

Muitas dessas pessoas, vêm para à arca de noé e outros fóruns espalhados pelo mundo e quando aconselhadas pelos users mais experientes, reparam que têm uma serie de material errado que têm pena de inutilizar e por isso continuam a usá-lo prejudicando a vida dos animais que não podem reclamar.

Deste modo, aconselho-o/a a fazer umas pesquisas na internet acerca da espécie que quer albergar no terrário antes de ser afectado/a pelos tópicos que mencionei acima. Pelo seu nick deduzo que seja um gecko. Se for um gecko Leopardo tem neste fórum um tópico mesmo alí em cima que o leva para o sub-fórum dos geckos leopardo. tem lá alguma informação que lhe pode ser muito útil e a partir da qual formará as suas próprias teorias à medida que vai cuidado do seu exemplar.

Boa Sorte :wink:
Última edição por trustz em quinta jan 21, 2010 6:35 pm, editado 1 vez no total.
Ricardo Leitão
Calsonic
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta jan 21, 2010 10:14 pm

Cada réptil tem necessidades totalmente diferentes; temos que estar informados de forma a que lhe possamos dar as melhores condições possíveis!

Esses "kits" de iniciação são uma autêntica "bosta" na medida que a maior parte dos materiais não são específicos e gastas bem mais dinheiro que se comprares as coisas em separado, consoante as necessidades do animal!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
tlopes

sexta jan 22, 2010 10:41 am

O tópico foi editado. Por favor participem com cordialidade. Recomendações de lojas só são permitidas através de mensagem privada.

Melhores cumprimentos,
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta jan 22, 2010 10:43 pm

Será isto que procuras Gecka?!
Imagem
GECKA
Membro Júnior
Registado: terça jan 12, 2010 9:21 pm

sábado jan 23, 2010 11:30 am

sim é isso mesmo , mas tou a ver qe nao aconselham esses kits...
eu ja estive a ler bastante e a infomar-me sobre os ciliatus, pois era para ele que eu queria um kit...

encontrou esse em algum site ? sera que me podia arranjar??

e ja agora podiam me dar alguns sites de confiança para comprar o terrario e os acessorios... ?

Obrigada
:wink:
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jan 23, 2010 12:02 pm

GECKA Escreveu:sim é isso mesmo , mas tou a ver qe nao aconselham esses kits...
eu ja estive a ler bastante e a infomar-me sobre os ciliatus, pois era para ele que eu queria um kit...

encontrou esse em algum site ? sera que me podia arranjar??

e ja agora podiam me dar alguns sites de confiança para comprar o terrario e os acessorios... ?

Obrigada
:wink:
E viveram felizes para sempre .... 8)

Antes de andar à procura de terrário aconselho a fazer uma pesquisa sobre a espécie. Receio que não seja bem aquilo que está à contar que seja.
Ricardo Leitão
Calsonic
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jan 23, 2010 12:44 pm

Mas os ciliatus não eram caros :roll: :roll:

Se de facto decidiste por essa espécie, pesquisa bastante e monta tudo antes de teres o animal. O terrário vai precisar de plantas naturais, pelo que é uma espécie de manutenção mais complicada..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado jan 23, 2010 12:58 pm

Boas GECKA

Eu sei de uma loja onde de vendem esses geckos
Depois de mostrares o terrario montado , mostras fotos ao pessoal para te ajudarmos no que for preciso , e depois de teres tudo á maneira eu digo-te onde os podes comprares, combinado?
<p><strong></strong></p>
GECKA
Membro Júnior
Registado: terça jan 12, 2010 9:21 pm

sábado jan 23, 2010 1:03 pm

ok... tudo bem
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado jan 23, 2010 1:06 pm

se precisares de ajuda a montar o terrarios podes perguntar , há sempre aqui pessoal pronto a ajudar :wink:
<p><strong></strong></p>
trustz
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 1:06 pm

GECKA Escreveu:ok... tudo bem
assim sendo, aproveito e fico à espera também.
Boa sorte com o terrário.
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”