Papel de cozinha como substrato - um alerta (DUW)
Moderador: mcerqueira
[quote="JoaoMM
Atenção que as viridis, sendo arborícolas, descem ao solo durante a noite. [/quote]
Daí a comê-lo...
Atenção que as viridis, sendo arborícolas, descem ao solo durante a noite. [/quote]
Daí a comê-lo...
Última edição por Psynapse em quarta dez 02, 2009 6:30 pm, editado 1 vez no total.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
Sem dúvida que é estranho, Madalenakitten Escreveu:Mas que é estranho é João. As minhas neste momento têm aspen, também já não tenho babys, mas enquanto babys só uso papel de cozinha e nunca sequer ligaram ao papel.
Não disse, nem pretendo dizer )ou sequer insinuar) que é um comportamento normal. Apenas, como aliás disse, que também acontece e mais vezes do que se possa imaginar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Claro, tal como disse a buzio é um substrato como qualquer outro, isto serve pelo menos para alertar que afinal não há substratos inócuos para as cobras.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
por essa lógica elas mamavam tudo o que tivesse n chão, fossem pedras, troncos etc , loooolJoaoMM Escreveu:Atenção que as viridis, sendo arborícolas, descem ao solo durante a noite. Isso acontece não apenas nos terrários (naturalmente), mas no estado selvagem em que, especialmente os machos, se chegam a deslocar largas dezenas (há quem fale em centenas) de metros, no solo, durante a noite. Está documentadoPsynapse Escreveu:Vocês vão-me desculpar, mas este fenómeno do entroncamento parece-me ridículo. Eu não sou apologista do papel, por diversas razões, mas uma viridis comer papel? será que ninguém acha estranho uma cobra arborícola ter comido papel que está na base do terrário, quando os seus instintos de caça não se coadunam com o mesmo? E mesmo que engolisse parte dele...engoliu aquilo tudo e ninguém viu?
Uma cobra comer papel por engano, terrestre, ainda acredito, mas uma viridis?será que a cobra não tinha nenhum distúrbio comportamental?
eu estou como o psy isso é mesmo problemas da cobra
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
-
- Membro Veterano
looooooooooolfuranita Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
é por estas e por outras que uso tapetes de relva artificial...tenho a minha mais bébé com papel de cozinha mas logo á noite já vou trocar....
Concordo com o psy e os restantes, penso que seja um comportamento isolado, pois anormal ja se sabe que é. Mesmo sabendo que é um topico de aviso e nao de discussao.furanita Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
é por estas e por outras que uso tapetes de relva artificial...tenho a minha mais bébé com papel de cozinha mas logo á noite já vou trocar....
Furanita acho que não é caso para extremos

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Nazgul93 Escreveu:Concordo com o psy e os restantes, penso que seja um comportamento isolado, pois anormal ja se sabe que é. Mesmo sabendo que é um topico de aviso e nao de discussao.furanita Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Furanita acho que não é caso para extremos
mas pelo sim pelo não....mal não lhe faz e não deve haver muitas probabilidades de engolir um tapete!....

<p>"ficavas mesmo bem era numa fógueira"</p>
-
- Membro Veterano
se fosse a ti cor tava a cobra ao meio, é que ha casos de elas engolirem se a si proprias
velá isso
velá isso

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
furanita, não seja tonta. (não no sentido ofensivo); a relva artificial, por exemplo, propicia o aparecimento de fungos.
Diga lá mais um substrato que alguem lhe há-de dizer qual o problema desse substrato.
Eu sinceramente prefiro a hipótese de uma cobra me comer o papel de cozinha do que uma cobra ficar cheia de fungos. E eu nem sou das grandes defensoras do papel.
Diga lá mais um substrato que alguem lhe há-de dizer qual o problema desse substrato.
Eu sinceramente prefiro a hipótese de uma cobra me comer o papel de cozinha do que uma cobra ficar cheia de fungos. E eu nem sou das grandes defensoras do papel.
Acho que é impossivel (ou quase) retirar todos os possiveis riscos para a cobra, já vi um video do famoso viperkeeper do youtube em que estava uma gabonica a alimentar-se, apanhou o rato e uma planta falsa e toca de tentar engolir, foi uma trabalheira para lhe tirar aquilo da boca.
Edit: vá furanita, vai lá tirar a decoração dos terrários
Edit: vá furanita, vai lá tirar a decoração dos terrários

Última edição por limao em quarta dez 02, 2009 7:28 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
- Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas
Concordo que deva ser um comportamento errático, mas pensando bem na parte da absorção de água parece-me ser um problema sério, o substrato solto também tem dimenções bem mais reduzida...
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
Não fazia a menor ideia...buzio Escreveu:furanita, não seja tonta. (não no sentido ofensivo); a relva artificial, por exemplo, propicia o aparecimento de fungos.
nem nunca me aconteceu tal coisa

To a ver que vou dormir com os bichos na cama!!!

<p>"ficavas mesmo bem era numa fógueira"</p>