Duvida com filtro
Moderador: mcerqueira
Isso já esta, so quero saber se o filtro e suficiente ja que nao me pareceAllistor Escreveu:Ainda tambem sou novo nestas andanças de filtro mas olha... Tenta fazer com que haja um fluxo de agua de modo que dum lado ela faça corrente para o lado onde o teu filtro bebe a água
Gasmato Escreveu:Ajuda?Gasmato Escreveu:Comprei outro filtro o que tinha não dava para as encomendas.
O meu aquário leva cerca de 70l o filtro que tinha dizia 150l/h e o que comprei é da marca EHEIM pickup 2010 220-500l/h, a menina da loja que me pareceu que percebe da coisa disse-me que este dava perfeitamente, qual a vossa opinião?
O filtro é este http://www.aquarioreef.com/detalhe.php?art=1674
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Eu tenho aquarios... mas de peixes. Não faço ideia se esse filtro é suficiente ou não para tartarugas... Mas se vires que não tá a dar conta do recado aposta num filtro exterior, são é mais caros.
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am
Boas, um filtro por muito bom que seja não te vai "sugar" os detritos que estão no fundo por ex. na outra ponta do aquario, por muito bom que ele seja...um filtro mantém a agua limpa e cristalina através de filtragem mecânica e biológica...mas não LIMPA o aquário....
Para esses detritos conVém aspira-los com um aspirador de fundo ou então nas trocas parciais de agua tirar os ornamentos do aquario e limpar bem.
Para esses detritos conVém aspira-los com um aspirador de fundo ou então nas trocas parciais de agua tirar os ornamentos do aquario e limpar bem.
-
- Membro Veterano
Esse filtro só tem filtragem mecânica...esponja???Gasmato Escreveu:Gasmato Escreveu:Ajuda?Gasmato Escreveu:Comprei outro filtro o que tinha não dava para as encomendas.
O meu aquário leva cerca de 70l o filtro que tinha dizia 150l/h e o que comprei é da marca EHEIM pickup 2010 220-500l/h, a menina da loja que me pareceu que percebe da coisa disse-me que este dava perfeitamente, qual a vossa opinião?
Cumps

Boas sim so tem esponjaFrankieGecko Escreveu:Esse filtro só tem filtragem mecânica...esponja???Gasmato Escreveu:Gasmato Escreveu:Ajuda?Gasmato Escreveu:Comprei outro filtro o que tinha não dava para as encomendas.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
estive a pesquisar sobre o filtro e descobri que e apenas um filtro mecanico e quimico, nao biologico
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
Se a Sra da loja lhe indicou esse só com a esponja para um aquaterrário de tartarugas....
Não entendo...isso é que é um bom filtro? até no aquário dos guppies tenho melhor...não entendo mesmo

Infelizmente... A opção é mesmo não ter optado por esse!
Tem de ter um com um fluxo de agua 10x superior à que tem no aquario e não basta esponja. Arranje um que tenha rocha filtrante, carvão activado E a dita esponja. Veja as hipoteses que põe em questão e não compre sem antes nos pedir ajuda

Tem de ter um com um fluxo de agua 10x superior à que tem no aquario e não basta esponja. Arranje um que tenha rocha filtrante, carvão activado E a dita esponja. Veja as hipoteses que põe em questão e não compre sem antes nos pedir ajuda

-
- Membro Veterano
Na minha opinião não...e a Sra da loja que o indicou.....bem...não digo nadaGasmato Escreveu:Então acham que não serve? Qual a opção?
Opção?? na minha opinião FLUVAL 305, ou filtro feito por si, mande P.M.-
Abraço
-
- Membro Veterano
Trocava o filtro depois de usado?Gasmato Escreveu:Ja fui á loja e a senhora disse que é normal um filtro não limpar o fundo do aquário todo, se eu quisesse ela trocava o filtro por outro mais potente mas tb disse que aquele dava

Qual é a loja? quero ir experimentar equipamento