Partilhem as vossas tecnicas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 14, 2009 4:14 pm

duaron Escreveu: Pergunto se o deixar a descongelar ao ar livre durante o dia não será mais propenso a apanhar algum tipo de parasitas???
Parasitas??? Os únicos parasitas que os ratos que deixo a descongelar ao ar apanham, são mesmo os meus gatos que esfrangalham os ratos todos :evil: ainda ontem tinha 2 pinkies estripados no meu quarto :evil: :x
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda dez 14, 2009 4:15 pm

duaron Escreveu:(...)

Pergunto se o deixar a descongelar ao ar livre durante o dia não será mais propenso a apanhar algum tipo de parasitas???
Por isso só agora no inverno descongelo os grandes fora do frigorifico, no verão descongelo dentro do frigorifico, aquecendo depois no saquinho em agua quente...os pinkies, descongelo no saquinho em agua quente uns 10 min antes de servir;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda dez 14, 2009 6:29 pm

Eu costumo fazer como o cold, descongelo-os fora do frigorífico agora no Inverno e dentro no Verão...

Para aquecê-los tenho 2 técnicas:

- Num frasco de água a ferver, mergulho-os 2-3 vezes e depois seco-os com papel absorvente;

ou,

- Ponho-os no microondas durante 30s na potência minima (não os coze, mas aquece-os de dentro para fora)

Mas infelizmente já me aconteceu distrair-me e meter 1 min e rebentar o dito cujo no microondas 8) Tive que o limpar com lixívia para tirar o cheiro e mesmo assim :o (ainda por cima foi Mus :P )
Última edição por AlunoBioGeo em segunda dez 14, 2009 8:25 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

segunda dez 14, 2009 8:19 pm

Eu costumo por o rato num saco com agua a temperatura ambiente, deixo estar prai meia hora, depois tiro a agua, e ponho o rato por cima de um bocado de papel absorvente, e ligo o secador de cabelo, e depois é so dar á minhoca, ( já experimentei aquecer no microondas, e foi um desastre, por favor não façam isso em casa)
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda dez 14, 2009 8:19 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Eu costumo fazer como o cold, descongelo-os fora do frigorífico agora no Inverno e dentro no Verão...

- Num frasco de água a ferver, mergulho-os 2-3 vezes e depois seco-os com papel absorvente;

ou,

- Ponho-os no microondas durante 30s na potência minima (não os coze, mas aquece-os de dentro para fora)

Mas infelizmente já me aconteceu distrair-me e meter 1 min e rebentar o dito cujo no microondas 8) Tive que o limpar com lexívia para tirar o cheiro e mesmo assim :o (ainda por cima foi Mus :P )
Epá, e não há fotos disso? :twisted:
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda dez 14, 2009 8:23 pm

Eu nao sou adepto do descongelamento\aquecimento repentino, ouvi dizer que não é o mais saudavel.

Sou também adepto do descongelamento progressivo, em agua fria, (o tempo varia consoante o tamanho da presa), depois aqueço em lampada estilo hotspot ou agua quente, nunca levando o animal ao microondas. E só dou o rato mickey por volta das 22h :twisted:

Costumo dar molhado para ser mais um "boost" na hidratação, só seco o pêlo quando a alimento no terrário, por causa do bark.
Última edição por Nazgul93 em segunda dez 14, 2009 8:25 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 8:23 pm

NhamNham Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Eu costumo fazer como o cold, descongelo-os fora do frigorífico agora no Inverno e dentro no Verão...

ou,

Mas infelizmente já me aconteceu distrair-me e meter 1 min e rebentar o dito cujo no microondas 8) Tive que o limpar com lixívia para tirar o cheiro e mesmo assim :o (ainda por cima foi Mus :P )
Epá, e não há fotos disso? :twisted:
LOL... Nem me digas nada :lol: Foi bem giro, só sei que só ouvi: BUM! lol...

Por isso aconselho que se querem aquecer no microondas, estejam atentos :P
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda dez 14, 2009 9:00 pm

Imagino o cenario... Uma vez também achei que podia cozer ovos no microondas e foi um desastre...tb só ouvi BUM!!!

Era um cheiro a ovo....pra limpar ja foi uma trabalheira....imagino se fossem entranhas de rato. ca nojeira!!

Aquecer com uma lampada também me parece bem. :D
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda dez 14, 2009 9:19 pm

Felizmente nunca me aconteceu nada do género... Mas um rato a rebentar no microondas é uma situação que não estou bem a imaginar...

Um microondas cheio de entranhas de rato... deve ser uma visão brutal que até tinha a sua piada não fosse no meu microondas 8)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 9:25 pm

Não se distinguia sequer as entranhas... era um pp de Mus, aquilo explodiu mesmo aos bocadinhos...

O pior era o cheiro, aquilo até se limpou rápido... Mesmo depois de limpar com lixívia ficou a cheirar durante 1 ou 2 dias 8)

deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

terça dez 15, 2009 2:30 am

eu antes metia os ratos ao lado da sulcata onde estao uns bons 30 e alguns graus, mas agora com a russa não posso que essa tem mania de mastigar tudo que não mexa :twisted:
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

terça dez 15, 2009 10:58 pm

Eu tive prai um mês sem conseguir olhar para o microondas, lembrava-me sempre do rato..
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

terça dez 15, 2009 11:46 pm

Eu acho que nunca mais queria saber do microndas!!

Andei a ler como se devem descongelar alimentos. O ideal é lentamente no frigorifico, ou em agua fria dentro de um saco e se tivermos pressa o melhor é no microndas.......mas ai surge o problema bombastico!!

E o alimento (neste caso o rato) em contato directo com a agua durante o descongelamento perde nutrientes e sais minerais...
Descongelar ratos directamente em agua quente está duplamente errado, que era o que fazia :?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta dez 16, 2009 12:03 am

Katrina Escreveu:Eu acho que nunca mais queria saber do microndas!!

Andei a ler como se devem descongelar alimentos. O ideal é lentamente no frigorifico, ou em agua fria dentro de um saco e se tivermos pressa o melhor é no microndas.......mas ai surge o problema bombastico!!

E o alimento (neste caso o rato) em contato directo com a agua durante o descongelamento perde nutrientes e sais minerais...
Descongelar ratos directamente em agua quente está duplamente errado, que era o que fazia :?
:wink:
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta dez 16, 2009 12:19 am

Katrina Escreveu:E o alimento (neste caso o rato) em contato directo com a agua durante o descongelamento perde nutrientes e sais minerais...
Nazgul93 Escreveu:Eu nao sou adepto do descongelamento\aquecimento repentino, ouvi dizer que não é o mais saudavel.
Louvada sejas Katrina :wink:.

Eu como nao tinha a certeza do que fazia às propriedades do rato, embora soubesse que nao fazia bem, calei-me. :twisted: :lol:

Descongelamento natural, e aquecer progressivamente na hora de servir.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”