Piton Regius

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado jan 02, 2010 11:12 pm

nferreira Escreveu:Sem querer desprestigiar o seu esforço na elaboração do referido Dec. Lei., faz a ideia do que é colocar um chip num ser com 20 e poucos cms de comprimento?

Não se trata de uma orelha ou extremidade com poucos pontos nervosos..

Ainda assim, sempre estive ao serviço da Lei e não para me servir da Lei.

Se mesmo tendo em conta o animal em questão for obrigatório a colocação do reeferido CHIP, assim o farei, sendo certo que não estou a fazer o que é melhor para o animal.

E desculpe se lhe pareço um pouco séptico acerca daa elaboração do dec. lei.... Na ultima semana, a todas as pet-shop a que fui, todos assumiram os louros pela eelaboração da lei.... A minha mulher já se ria...

Enfim... mas se assim foi, e como não tenho motivos para duvidar mais ou menos de si do que dos outros, 2ª feira, irei mais uma vez chatear as pessoas do ICNB (excelentes) para confirmar o que me acabou de dizer....

Se for mesmo assim, o dificil vai ser arranjar um veterinário que veja bem e que não trema, porque senão o chip.... fica tipo piercing

Cumprimentos
Nuno Ferreira
Nuno até nisso do chip o posso ajudar (caso seja da zona de Lisboa). Vou-lhe enviar PM senão arrisco-me a que não leia a informação.

Quanto ao resto se quiser, posso enviar-lhe o 1º manuscrito e o 1º mail enviado ao ICNB em Dezembro de 2008, com a proposta da portaria 1226, não do Decreto 211 que já é bem anterior à portaria 1226.

Já agora aproveite e espreite também aqui:
http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ?f=10&t=70

e aqui:
http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ?f=10&t=19

Quanto aos chips, repare no que eu disse anteriormente: "desde que medicamente e fisicamente possivel".
ou seja se o Vet vir que é impossivel chipar o animal, vai dar-lhe uma declaração em como é impossivel chipar o animal devido a ser pequeno demais para isso. Peça-lhe que ele dá-lhe de certeza.

Em reuniões anteriores, esse mesmo ponto foi apresentado ao ICNB, que concordou que é impossivel fazê-lo em determinados animais (viridis por exemplo, nas quais não se pode mexer até 1 ano de idade, sob "pena" de lhes causar problemas a nível da espinha dorsal).

Mais dúvidas disponha.
Pessoas como o nuno, estamos sempre dispostos a ajudar.
nferreira
Membro
Registado: terça out 16, 2007 9:15 am

sábado jan 02, 2010 11:21 pm

Caro amigo (permita-me que o trate assim pois temos gostos em comum)
Desde já lhe agradeço os esclarecimetos, sempre uteis, pois informação é poder, não ocupa espaço e ainda por cima foi de graça.. eheheh
Depois pedia-lhe se fosse possivel, que caso conheça um vet 5***** que faça as coisas como deve ser, que me mande por PM contacto ou morada, pq para mim eem 1º estão os animais.
Um abraço deste sempre ao dispor
Nuno Ferreira
nferreira
Membro

quinta jan 07, 2010 8:39 pm

Animal encontrado..
Resta confirmação de Cites válido para ficar com ele...
Vamos a ver
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta jan 07, 2010 9:48 pm

nferreira Escreveu:Sem querer desprestigiar o seu esforço na elaboração do referido Dec. Lei., faz a ideia do que é colocar um chip num ser com 20 e poucos cms de comprimento?

Se for mesmo assim, o dificil vai ser arranjar um veterinário que veja bem e que não trema, porque senão o chip.... fica tipo piercing
Sei. Até com menos cm. O chip não é ao metro, tem também em conta o peso e o estado de saúde do animal (complacente com o mesmo)

Vets que não tremam em por chips em regius, também lhe arranjo uns quantos, sob pena de me repetir com os mesmos que o Jose lhe der.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 07, 2010 10:50 pm

Psynapse Escreveu:

Sei. Até com menos cm. O chip não é ao metro, tem também em conta o peso e o estado de saúde do animal (complacente com o mesmo)

Vets que não tremam em por chips em regius, também lhe arranjo uns quantos, sob pena de me repetir com os mesmos que o Jose lhe der.
Já dei 8)
nferreira
Membro

quinta jan 07, 2010 11:11 pm

Vets que não tremam em por chips em regius, também lhe arranjo uns quantos, sob pena de me repetir com os mesmos que o Jose lhe der.[/quote]

Já tenho o contacto dado aqui por um user... obrigado na mesma
No outro dia vi no Discovery (semana passada) a colocarem um chip numa osga ou lagarto pequeno... Meteu impressão... A Agulha por dentro da qual passa o chip era enorma para o corpo do animal...
Eu só pensava... ando eu aqui com tantos cuidados com as mudas das cobras, para não ficar nenhum bocado de pele, e depois vem um gajo rasgar aquilo tudo para por um chip...
Sinceramente, ainda não percebi a utilidade daquilo num animal que se for abandonado, não chega ao proximo inverno...
Enfim... mais um Choque Tecnológico
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 07, 2010 11:14 pm

nferreira Escreveu:Sei. Até com menos cm. O chip não é ao metro, tem também em conta o peso e o estado de saúde do animal (complacente com o mesmo)

No outro dia vi no Discovery (semana passada) a colocarem um chip numa osga ou lagarto pequeno... Meteu impressão... A Agulha por dentro da qual passa o chip era enorma para o corpo do animal...
Eu só pensava... ando eu aqui com tantos cuidados com as mudas das cobras, para não ficar nenhum bocado de pele, e depois vem um gajo rasgar aquilo tudo para por um chip...
Sinceramente, ainda não percebi a utilidade daquilo num animal que se for abandonado, não chega ao proximo inverno...
[/quote]
O problema é que chegam...
nferreira
Membro

quinta jan 07, 2010 11:41 pm

jpmf Escreveu:
nferreira Escreveu:Sei. Até com menos cm. O chip não é ao metro, tem também em conta o peso e o estado de saúde do animal (complacente com o mesmo)

O problema é que chegam...[/quote]

Não fazia ideia...
Pensei que precisassem de calor, humidade e fauna compativel com a sua alimentação...
Mas mesmo que assim seja, a imposição do chip e do licenciamento não sei se tará beneficios para alguem.... Os inconscientes vão continuar a ter e a abandonar todo o tipo de anamais...
E como nunca os chiparam, nunca vão ter problemas
Se não há fiscalização a sério para outras coisas vai have para isto? Dúvido...
Vou tentar fazer a minha parte.... Mas tenho a certesa que nem todos o farão
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 07, 2010 11:49 pm

nferreira, temos de nos preocupar é com os nossos e com o que nós fazemos.
Se a lei diz que é assim, fazemos assim. se amanhã nos disserem que é assado, é assado.
Temos de dar o exemplo.
Podem chamar-nos de otários, de tudo e de mais um pouco, mas pelo menos podemos falar à boca cheia que temos isto ou aquilo.
e se um dia nos baterem à porta, não teremos problemas e dormiremos sempre descansados.

Esta é a minha filosofia.
O que os outros fazem a mim não diz respeito.
Se eu fizer bem, de certeza que há quem o faça também.
nferreira
Membro

sexta jan 08, 2010 12:06 am

jpmf Escreveu:nferreira, temos de nos preocupar é com os nossos e com o que nós fazemos.
Se a lei diz que é assim, fazemos assim. se amanhã nos disserem que é assado, é assado.
Temos de dar o exemplo.
Podem chamar-nos de otários, de tudo e de mais um pouco, mas pelo menos podemos falar à boca cheia que temos isto ou aquilo.
e se um dia nos baterem à porta, não teremos problemas e dormiremos sempre descansados.

Esta é a minha filosofia.
O que os outros fazem a mim não diz respeito.
Se eu fizer bem, de certeza que há quem o faça também.

Já registei as outras 4
Quando vier a conta estou para ver...
nferreira
Membro

sábado jan 16, 2010 6:37 pm

Cites válido
Proximo passo vet para colocar Chip
A seguir registo
A miúda já está cá em casa..
Vem magricela (50cm - 118gr)
Já foi alimentada 2 vezes, e mostrou bastante apetite
Estavam a dar-lhes ratos com metade do peso que deveria comer..
Agora é comer e engordar
Vou dando noticias
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jan 16, 2010 6:59 pm

Se eventualmente um animal consegue escapar de casa e alguem o capturar (ok, geralmente não as tentam capturar com vida :cry: ), o vet com o chip consegue saber de quem é o animal e este pode ser restituido ao seu dono, certo?
nferreira, e umas fotozitas para admirarmos a nova aquisição? :P Isso é que era :D
nferreira
Membro

sábado jan 16, 2010 7:16 pm

c_saraiva Escreveu:Se eventualmente um animal consegue escapar de casa e alguem o capturar (ok, geralmente não as tentam capturar com vida :cry: ), o vet com o chip consegue saber de quem é o animal e este pode ser restituido ao seu dono, certo?
nferreira, e umas fotozitas para admirarmos a nova aquisição? :P Isso é que era :D

Alguma alma me explica de uma maneira fácil, como colocar fotos?
Li aqui um topico mas não percebi..
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jan 16, 2010 7:41 pm

Alojas num album online e copias o endereço das fotos depois selecionas o link e clicas no botão img ali em cima ;)
nferreira
Membro

sábado jan 16, 2010 8:01 pm

Bondage2010 Escreveu:Alojas num album online e copias o endereço das fotos depois selecionas o link e clicas no botão img ali em cima ;)

Vou tentar
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”