Cedo de mais?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
bzugu faça como lhe disse o Manuel, tire a pedra de aquecimento.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
nao ves nenhum termometro porque ainda nao tenho nenhum definitivo, o basking spot sendo assim e essa pedra central, e custuma tar a 36 - 38º, e a lampada que uso é a lampada de aquecimento, que server tambem de lampada de foco para o DB tanto que ele kd nao ta nakele canto que referi no inicio ta nessa pedra.
Kitten, diz-me para tirar a pedra por poder queimar o DB? É que falaram-me das antigas pedras, que atingiam temperaturas de 42º e que fritavam os bichos, e por isso aconselharam-me esta porque la está, nao passa dos 30º.
Manuescrito, o que deixo ligado durante a noite é só a pedra. Desligo a luz UV e a de Aquecimento.
Kitten, diz-me para tirar a pedra por poder queimar o DB? É que falaram-me das antigas pedras, que atingiam temperaturas de 42º e que fritavam os bichos, e por isso aconselharam-me esta porque la está, nao passa dos 30º.
Manuescrito, o que deixo ligado durante a noite é só a pedra. Desligo a luz UV e a de Aquecimento.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
É muito difícil perceber que tens de tirar essa pedra e comprar uma lâmpada de cerâmica? E também um termometro e um termostatobzuGu Escreveu:nao ves nenhum termometro porque ainda nao tenho nenhum definitivo, o basking spot sendo assim e essa pedra central, e custuma tar a 36 - 38º, e a lampada que uso é a lampada de aquecimento, que server tambem de lampada de foco para o DB tanto que ele kd nao ta nakele canto que referi no inicio ta nessa pedra.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
bzuGu, veio pedir informações e ajuda, foram-lhe dadas as informações, tendo-lhe sido dito por várias pessoas para retirar a pedra de aquecimento, no entanto insiste, logo, não necessita nem de ajuda nem informações. Por mim estão todas dadas. Não volta a ler de mim dirigida a si qualquer tipo de informações.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Os meus conselhos:
..Substrato, que pode ser completamente removido ou simplesmente alterado (se quiseres, podes simplesmente acrescentar pedras por cima, de modo a que fique muito pouca areia visível/disponível (embora esta solução não seja tão segura como as outras que lhe sugeriram).
..Basking spot, como toda a gente tem dito e bem essa lâmpada não está correcta, ainda para mais nesse set up (com o aquecimento central). Essa opção reflecte-se não só no spot como no gradiente térmico (custa-me a crer que consigas uma amplitude térmica de 19ºC). É ainda de acrescentar que não deves desligar completamente a lâmpada de aquecimento durante a noite.
Por fim, desaconselho vivamente alimentar dragões à pinça, pois este tipo de comportamento pode levar a uma atitude submissa do dragão quando está a comer, ou seja, só se irá alimentar quando o dono (que é encarado como dominante) o autorizar expressamente, ou seja, quando lhe der comida à boca.
- A tirar:
..Substrato, que pode ser completamente removido ou simplesmente alterado (se quiseres, podes simplesmente acrescentar pedras por cima, de modo a que fique muito pouca areia visível/disponível (embora esta solução não seja tão segura como as outras que lhe sugeriram).
- A acrescentar
..Basking spot, como toda a gente tem dito e bem essa lâmpada não está correcta, ainda para mais nesse set up (com o aquecimento central). Essa opção reflecte-se não só no spot como no gradiente térmico (custa-me a crer que consigas uma amplitude térmica de 19ºC). É ainda de acrescentar que não deves desligar completamente a lâmpada de aquecimento durante a noite.
Por fim, desaconselho vivamente alimentar dragões à pinça, pois este tipo de comportamento pode levar a uma atitude submissa do dragão quando está a comer, ou seja, só se irá alimentar quando o dono (que é encarado como dominante) o autorizar expressamente, ou seja, quando lhe der comida à boca.
<p>
</p>
</p>
areia retirada e substituida por papel de cozinha para ja, de seguida assim que tiver tempo irei adquirir a argila, pode ser qualquer uma ou indicam alguma em especial? Kitten só queria que me explicassem qual o perigo da pedra, nao é aconselhável? se qualuqer das maneiras até ter mais informaçoes está retirada tb, a lampada de aquecimento que tenho, escolhi aquela porque me disseram que os db's gostavam de focos de luz, mais uma vez assim que tiver tempo irei adquirir uma de ceramica que nao emita luz, em relação ao basking spot, ele por norma utiliza a tal pedra de xisto que disse, a pedra aquece bastante com a incidencia da lampada, acham que para manter basta trocar aquela pela de ceramica? ou devo fazer mais alguma coisa?
Peço ajuda noutro ponto, o banho, devia de lhe dar banho hj, nao devo cobrir as orelhas, e basta o fundo do recipiente com agua, temperatura da agua?!
Obrigado
bzuGu
Peço ajuda noutro ponto, o banho, devia de lhe dar banho hj, nao devo cobrir as orelhas, e basta o fundo do recipiente com agua, temperatura da agua?!
Obrigado
bzuGu
é assim, a pedra até pode ser de fraca potencia, e podes até nunca ter problemas com a pedra se realmente ela nao aquecer de mais, mas isso são suposições, e riscos, se retirares a pedra (que não está lá a fazer nada) deixas de correr riscos. se por algum motivo a pedra aquecer de mais e o dragão estiver em cima dela, ele não se vai aperceber, dragões são sensíveis á temperatura pelas costas e não pela barriga. alem disso na natureza recebem o calor por radiaçao e atravez da pedra recebm o calor por conduçao.
P.S. deixa o dragão ambientar-se ao seu novo meio pelo menos uma semana, esquece banhos, manuseio e afins.
P.S. deixa o dragão ambientar-se ao seu novo meio pelo menos uma semana, esquece banhos, manuseio e afins.
Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
deves ter uma lampada de ceramica e uma uvb 10.0. no minimobzuGu Escreveu:Obrigado brake, farei isso então.. Já agora podes ajudar-me em relaçao à lampada? devo trocar por uma cerâmica? é que ele gosta realmente de ficar debaixo da lampada na pedra central a apanhar ca luz.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
a uvb 10.0 tambem tem UVA. so te falta a de ceramicabzuGu Escreveu:mas e a azul que tenho? falaram-me que eles precisavam de UVA e UVB, eu tnh a UVB 10.0 e essa azul "da" o UVA, esse UVA nao é importante?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Podes trocar a lampada do basking spot por uma lampada própria para o efeito! As tradicionais lampadas de basking spot servem perfeitamente, bem como uma infrared ou uma de ceramica (sem duvida a melhor, mas também a mais cara!); as de basking e as infrared são baratas...assim a olho diria que uma lampada de basking de 50W chega e infrared igual...se tiveres disposto a comprar uma de ceramica, a potencia desta deve ser ligeiramente mais alta ja que aquecem menos...
A tubular que tens ou compacta (já não sei bem) 10.0 emite os uva e b que precisas!
Ter pelo menos um termómetro é imperativo, só assim vais conseguir perceber de que lampadas precisas...
A meu ver podes deixar a pedra, mas desligada! Sempre serve de esconderijo!
A tubular que tens ou compacta (já não sei bem) 10.0 emite os uva e b que precisas!
Ter pelo menos um termómetro é imperativo, só assim vais conseguir perceber de que lampadas precisas...
A meu ver podes deixar a pedra, mas desligada! Sempre serve de esconderijo!

<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
ok obrigado.
tava convencido que a lampada azul era boa porque emite UVA, tinham-me dito que a luz da tubular 10.0 emitia UVA's, mas n eram suficientes para o dragao.. por isso ter escolhido esta que tb emitia os UVA's.. mas ok, recomendam alguma em especial para o basking?
tava convencido que a lampada azul era boa porque emite UVA, tinham-me dito que a luz da tubular 10.0 emitia UVA's, mas n eram suficientes para o dragao.. por isso ter escolhido esta que tb emitia os UVA's.. mas ok, recomendam alguma em especial para o basking?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Não acredites no que te dizem nas lojas...
Qualquer uma das que mencionei acima serve, mas se tiveres disposto a gastar mais dinheiro, compra uma de ceramica!
Qualquer uma das que mencionei acima serve, mas se tiveres disposto a gastar mais dinheiro, compra uma de ceramica!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>