tartaruga hieroglifica

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

SPaiva
Membro Júnior
Registado: sexta jan 01, 2010 9:48 pm

sábado jan 02, 2010 6:57 pm

li falarem de um filtro feito por nos, nao percebo isso! como posso fazer?! é facil?! digam me por favor
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo jan 03, 2010 2:14 am

No youtube vê muito disso. Basta escrever "aquarium filter diy" e voilá! Vai ver projectos interessantes e pelo que já ouvi falar são bastante eficientes. Irá ver muitos que fazem em recipientes muito pequenos pelo que terá de optar por um bem maior. Compre uma bomba de agua que faça 10x à hora o total da agua do seu aquario e siga umas ideias que vir no youtube. Não se esqueça dos conteudos que anteriormente lhe indiquei :wink:
SPaiva
Membro Júnior

domingo jan 03, 2010 2:32 am

sera que compensa fazer do que comprar um? uma bomba quanto custara?!

tirei a minha tartaruga da tartarugueira e coloqueia num recepiente bem maior sem nenhum apetricho para ja, pois ainda nao comprei so tem mesmo a parte seca e bastante agua e ela esta muito mais contente do que estar naquela pequena tartarugueira! chamemos antes arena de tartarugas!

assim ja a vejo mais vivaça

fui ao bricomarche a parte dos animais e encontrei la uma senhora a fazer tratamento aos peixes e tbm tinha la tartarugas e perguntei do comer no qual ela me respondeu que os camaroes é o melhor que o fornecedor de lsiboa é o que mais aconcelha! nao me acreditei muito porque no sit nao é o que se refere! mas contudo comprei uma caixinha pequena de camarao para dar as vezes e um granulado comprido tipo chouriça que flutua ao contrario do comer que tinha antes!
diz que é granulado! isto é bom alimento? pois os sticks que tinha nao flutuavam e nao tinha la por isso optei por isto!
quer os camaroes quer o granulado sao da marca nutrafin

queria a vossa opiniao sobre isto! obrigado por tudo têm sido uma boa ajuda!
Allistor
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 3:09 am

Esse novo alimento a que você chama chouriça :lol: é os sticks :wink: diz mesmo que são para bebés/juvenis? É que, tal como lhe tinha dito, desses não é facil elas comerem. E acredite que a embalagem não é muito diferente mas o alimento ja o é. Ora repare na diferença das que uso:

Comida para adulta
Imagem

Comida para bebés
Imagem

Estas imagens não são precisamente iguais à ração que uso mas já falam por si e penso que dá para entender o que pertendo transmitir. Se comprou para adulta não desespere pois ainda antes de acabar a validade ela já deverá ter devorado estes maiores. Digo isto devido ao facto dos meus que comprei por engano só acabarem lá para 09/2011. Se comprou os sticks para bebés, então nesse caso a tartaruga começará a comer desses em poucos dias de fominha :D isto com a ajuda de alguns truques que já deve ter lido aqui pelo forum.
As bombas de àgua e a matéria filtrante ficará bem mais barata do que comprar um filtro com a mesma capacidade só que apenas exige mais algum jeito para o projecto que não é assim tão complicado.
Não se deixe levar pelos logistas :wink: alguns até percebem do assunto mas como a maioria é o que é... Tenho uma pessoa que conheço que tem umas tartarugas de faces rosadas num aquario de 20l a comer apenas camarões e até já estão bem grandes mas não é nada saudavel. Aliás elas só estão grandes porque quando as recebeu já eram grandes. Vá pelo caminho que nós lhe indicamos :D

Boa Sorte :wink:
SPaiva
Membro Júnior

domingo jan 03, 2010 3:15 am

naos ei s o meu é pa grande ou pequeno, a diferença tbm se diferencia no tamanho e na cor dos stiks?
Allistor
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 3:25 am

Olhe que também não lhe sei dizer o que tem de tão diferente mas contra factos não há argumentos. Se elas preferem os para bebés pronto é isso que vão comer. Tem que haver uma referencia qualquer na embalagem a dizer que são para bebés. Neste caso da marca que compro diz apenas Reptomin Baby. Veja se a sua tem alguma referência a "baby" ou mande fotos da embalagem e do tamanho dos sticks. Da Tetra os sticks para bebés só têm 1/2 cm de comprimento enquanto os outros têm 1 cm.
SPaiva
Membro Júnior

domingo jan 03, 2010 3:33 am

NAO DIZ NADA, MAS A EMBALAGEM É PEQUENA
Allistor
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 3:35 am

Hum... E o tamanho dos sticks?
SPaiva
Membro Júnior

domingo jan 03, 2010 3:37 am

1CM OU MENOS ALGUNS
Allistor
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 3:44 am

Off topic

Conhece esta história?

Imagem

:wink:

Não é por mal mas com capslock ligado pode parecer que você está aborrecido ou algo do género quando estamos aqui para o ajudar!

On topic

Esses não devem ser para bebés. Procure Reptomin Baby. São muito frequentes em lojas de animais. :wink:
SPaiva
Membro Júnior

domingo jan 03, 2010 3:47 am

usei o capslock por engano, nao era por estar chateado voces ajudam e imenso!

desculpe
Allistor
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 3:49 am

SPaiva Escreveu:usei o capslock por engano, nao era por estar chateado voces ajudam e imenso!

desculpe
Assim até já soa mais suave :lol: :lol: que venham mais duvidas! Estamos aqui para aprender uns com os outros :wink:
SPaiva
Membro Júnior

domingo jan 03, 2010 3:52 am

http://s3.amazonaws.com/tc-photos/11442 ... 501853.jpg

veja este sit que é o comer que comprei para a tarta, veja s é apropriado
[/img]
Allistor
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 4:09 am

Esses parecem a ser os comuns, ou seja, para adulta. O melhor mesmo será comprar sticks que sejam mais indicados para tartarugas bebé. São facilmente reconhecidos por terem referência às tartarugas a que se destinam. Quando não falarem em tartarugas bebés ou não parecerem realçar que seja esse o seu destino então não deverão ser o mais indicados. Mas ela nem está a comer os grans da Sera? É que no meu caso uma das minhas come aquilo com bastante facilidade e após procurar um pouco enquanto que a outra ainda não a vi a tocar naquilo. Ao menos ela come os camarões? Se sim ao menos podesse pressupor que esteja de boa saude. Elas não resistem a este tipo de goluseimas :lol: mas deverão ser mesmo isso: goluseimas. Só dou um a cada uma por dia. Há quem dê apenas uma vez por semana. Mas acho que não há crise em 1 por dia. Tenha em atenção que também sou novo nessas andanças. O que difere-me de si é que já tenho 1 mês de pesquisa e também já me ajudaram por aqui :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 1:11 pm

Comprou para adulto, parta-os ao meio, é simples...

Urgente urgente é adquirir o aquecedor para a água, depois a UV e um filtro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”