as ligacoes estao bem feitas e a sonda esta dentro do terrario por baixo do papel de cozinha, no lado da zona quente. depois ao lado tenho a sonda do termometro digital para ir controlandoNhamNham Escreveu:De certeza que não fizeste bem as ligações... ou a sonda não está bem colocada.misterJames Escreveu:eu devo dizer que comprei um e nao estou nada contente. marco a temperatura para 28 e chega aos 34é uma chatisse.
alguem sabe onde posso comprar digitais na zona do porto?
Não são tão precisos como os digitais, mas não imprecisos dessa forma....
Marcando 28ºC, diria que ia até aos 30ºC no máximo...
termostato prodigy (montagem e ligações)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 21, 2009 10:45 am
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Algo não está bem. Não estou aí não consigo dizer o que é... mas alguma coisa é.
Até podes não estar a marcar bem a temperatura.
Seja como for, podes fazer como eu.... Se ao colocares para os 28ºC, chega até aos 34ºC , então coloca para os 22ºC e pela lógica, aquecerá até aos 28ºC.
Mas volto a dizer.... algo não deve estar bem. Pois não conheço ninguém que use estes termostátos e tenha um diferencial de 6ºC....
Até podes não estar a marcar bem a temperatura.
Seja como for, podes fazer como eu.... Se ao colocares para os 28ºC, chega até aos 34ºC , então coloca para os 22ºC e pela lógica, aquecerá até aos 28ºC.
Mas volto a dizer.... algo não deve estar bem. Pois não conheço ninguém que use estes termostátos e tenha um diferencial de 6ºC....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
os meus com sonda dentro do terrario, tenho regulado para um bocadinho antes de 30 e tenho 28 la dentro, noutro ta a 30 mais um risquinho e o termometro marca 28, e outro esta quase no maximo para me dar 33/34º no termometro. nem quero outros termostatos
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 21, 2009 10:45 am
pois inicialmente pensei nisso. segundo a logica conseguiria controlar a temperatura mas s ponho a temperatura a 22 ela desce ate aos 20. é uma coisa muito estupida.. so visto mesmo
Mete a sonda do termostato em contacto directo com a fonte de aquecimento! (Se for cabo/manta/tapete)misterJames Escreveu:pois inicialmente pensei nisso. segundo a logica conseguiria controlar a temperatura mas s ponho a temperatura a 22 ela desce ate aos 20. é uma coisa muito estupida.. so visto mesmo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Intercala a fase, castanho ou preto, entre o C e o 1.
Depois isola os contactos, ou...

Depois isola os contactos, ou...

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
ou tocas nos fios e levas uma broa, eheheh, um esticão um choque.tenebrio2 Escreveu:Não percebijorginho11 Escreveu:Intercala a fase, castanho ou preto, entre o C e o 1.![]()
Depois isola os contactos, ou...![]()
![]()
![]()

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
jorginho11 Escreveu:ou tocas nos fios e levas uma broa, eheheh, um esticão um choque.tenebrio2 Escreveu:Não percebijorginho11 Escreveu:Intercala a fase, castanho ou preto, entre o C e o 1.![]()
Depois isola os contactos, ou...![]()
![]()
![]()
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>