=(
Moderador: mcerqueira
Podes ainda experimentar um truque que o Allistor me recomendou: juntas numa tampinha duma garrafa um pouco de água, camarões e sticks. Esperas uns minutinhos para os sticks ficarem com o cheiro do camarão e dás só os sticks.
Os camarões devem ser dados apenas como goluseima porque o seu valor nutricional é muito pobre, os sticks devem ser a base da alimentação. Só dou camarão às minhas uma vez por semana, mas ao início como elas não queriam comer, acabei por lhes dar só para ver se elas comiam e comeram-nos todos. Depois, foi só esperar que a fome apertasse.
Não te esqueças que a tua ainda se está a ambientar.
Boa sorte
Os camarões devem ser dados apenas como goluseima porque o seu valor nutricional é muito pobre, os sticks devem ser a base da alimentação. Só dou camarão às minhas uma vez por semana, mas ao início como elas não queriam comer, acabei por lhes dar só para ver se elas comiam e comeram-nos todos. Depois, foi só esperar que a fome apertasse.
Não te esqueças que a tua ainda se está a ambientar.
Boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Se a agua está quente dá-lhes fome, mete a lampada pois os UVA´s estimulam o apetite e esquece as vitaminas, paciencia c/ ela...anafiwipa Escreveu:Mas a àgua está "quente"
Esta a 25º + ou -
E ela não está em semi hibernação nem nada.
É muito activa, agora nadar e dar "mortais" do terrário para a àgua.
O grande problema é mesmo não comer

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Isso de não comer nem os camarões é um pouco alarmante. Mas pelos sintomas que descreves parece estar de saude. Vamos lá ver se é mesmo uma questão de hábito. O aqua está sempre no mesmo lugar e com o material sempre no mesmo lugar e ninguem a mexer nela? É que este tipo de animais podem stressar com este tipo de mudanças.
Exactamente! Fome é o que ela deve precisar. E as tartarugas são repteis. Ou seja, não se devem dar "miminhos" da mesma maneira que se dá a gatos e cães. Eu se que é irresistivel
mas para ela é stressante. Tente só mecher nela em TPA's (trocas parciais de agua, caso ainda não saiba o que quer dizer o termo) e pouco mais. Vai ver que lhe facilita a vida. O aquario e o meio onde ela vive deverá ser o mais estável que possivel
espero ter ajudado...

Antes, mas muito antes de "ter um zoo", informe-se bastante sobre cada espécie antes de a comprar
Elas gostam de apanhar banhos de sol até ficarem secas mas sempre com agua por perto para serem elas a decidir quando já estão secas
Colocar a comida fora da água resultará em mais comida a sujar a água. Quando experimentei a fazer isso elas levavam muito tempo até se aperceberem que já havia comida no aqua e depois, quando a achavam, colocavam tudo na água e comiam o que lhes apetecia. Desisti. Um potente sistema de filtragem (como é recomendado) deverá dar conta do recado. Tou bué satisfeito com o meu Fluval 305. Apesar de o ter à pouco tempo para poder dar um correcto feedback dele, posso lhe dizer que não há comparação do antes versus depois. O fundo não está às 1000 maravilhas mas está muito melhor que antes e a água é mesmo cristalina sem impurezas a flutuar. Já que gosta tanto da sua tartaruga aproveite para a apreciar de uma forma diferente. Veja em vez de lhe tocar. Passo muito tempo com as minhas ao dar-lhes de comer

Elas gostam de apanhar banhos de sol até ficarem secas mas sempre com agua por perto para serem elas a decidir quando já estão secas

Colocar a comida fora da água resultará em mais comida a sujar a água. Quando experimentei a fazer isso elas levavam muito tempo até se aperceberem que já havia comida no aqua e depois, quando a achavam, colocavam tudo na água e comiam o que lhes apetecia. Desisti. Um potente sistema de filtragem (como é recomendado) deverá dar conta do recado. Tou bué satisfeito com o meu Fluval 305. Apesar de o ter à pouco tempo para poder dar um correcto feedback dele, posso lhe dizer que não há comparação do antes versus depois. O fundo não está às 1000 maravilhas mas está muito melhor que antes e a água é mesmo cristalina sem impurezas a flutuar. Já que gosta tanto da sua tartaruga aproveite para a apreciar de uma forma diferente. Veja em vez de lhe tocar. Passo muito tempo com as minhas ao dar-lhes de comer

anafiwipa Escreveu:Eu como de momento estou desempregada![]()
Passo imenso tempo com a minha. Estou sempre a dar-lhe de comer, mas ela não come a safada![]()
Em pegar nela, raramente pego. Só mesmo se me aperceber que "lhe calhou mal" e que foi parar entre o filtro e o aquário, etc, (apesar de eu achar que ela sai dali sozinha à vontade.
E peço desculpa estar sempre a fazer perguntas.
É que como é a minha primeira tartaruga e como foi oferecida de surpresa, não tive tempo de me informar e tomar as devidas precauções antes.
Agradeço mais uma vez a todos a ajuda preciosa que me andam a dar
Não te preocupes que ela consegue sair daí, elas gostam é de se esconder. Quando a vires aí, deixa-a estar.

Ainda bem que fazes muitas perguntas, pois graças a elas já melhoraste muito as condições da bichinha