Ciliatus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jan 09, 2010 3:22 am

Thorgarth Escreveu:, quando mantidos em grupo demonstram uma interacção muito interessante, nomeadamente demonstrando uma grande curiosidade no que os "parceiros" estão a fazer. .
E eu que achava estúpido o facto de reparar nisso. Agora sinto-me menos "sozinho" XD
Ricardo Leitão
Calsonic
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

sábado jan 09, 2010 10:30 am

Ricardo, espectaculares fotos, obrigado pela partilha :lol:

Best wishes w/ the gecko dude :P
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 09, 2010 7:01 pm

Estou mesmo embeiçada por esses bichitos, há cá algum care-sheet decente que recomendem como correcto sobre eles?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado jan 09, 2010 7:14 pm

dinodane Escreveu:Estou mesmo embeiçada por esses bichitos, há cá algum care-sheet decente que recomendem como correcto sobre eles?
Care não tenho nenhuma em mente.

Mas se tiveres realmente interesse, e te sentires à vontade com o inglês... http://www.tfhpublications.com/reptile/ ... geckos.htm

Esse em concreto não tenho... mas tenho outros da colecção e gostei muito.
Acredito que esse tenha o mesmo nível, e assim que puder também o hei-de arranjar...
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jan 09, 2010 7:15 pm

Desconheço. Talvez o nosso amigo Alexandre queira tratar do assunto. 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado jan 09, 2010 7:15 pm

Dinodane a que vou deixar em baixo , a mim parece-me estar bastante completa, é uma sequência de vídeos , cada vídeo com um tema, o unico 'senão ' é porque é em inglês :roll:

http://www.ehow.com/video_4439143_how-p ... eckos.html
<p><strong></strong></p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado jan 09, 2010 7:49 pm

dinodane Escreveu:Estou mesmo embeiçada por esses bichitos, há cá algum care-sheet decente que recomendem como correcto sobre eles?
Google :roll:
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 9:18 pm

Ó filhinho, sei muito bem o que é um motor de busca e como funciona. :lol:

Mas como há aqui keepers experientes (nos quais não incluo o gekko) pensei que me pudessem recomendar um site completo, da sua preferência.

E estou à vontade no inglês, muito obrigada a quem respondeu sem olhinhos a revirar! :lol:

TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

sábado jan 09, 2010 9:28 pm

TAU
gekkos
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 9:31 pm

dinodane Escreveu:Ó filhinho, sei muito bem o que é um motor de busca e como funciona. :lol:

Mas como há aqui keepers experientes (nos quais não incluo o gekko) pensei que me pudessem recomendar um site completo, da sua preferência.

E estou à vontade no inglês, muito obrigada a quem respondeu sem olhinhos a revirar! :lol:
Claro que nao estou incluido nesse grupo! A minha experiencia é nula :lol:
Apenas dei a resposta que você e toda a gente dá ao pessoal que quer a papinha toda feita :wink:

P.S. :roll:
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 10:00 pm

Não filho, está enganado, nunca me viu dar a resposta "google :roll: " a ninguém.

O que posso dizer é "não pesquisou o suficiente" quando aparece alguém a dizer que não encontrou "nada" sobre x ou vem perguntar a milionésima vez sobre iguanas ou tartas, não sobre crested geckos que é um animal de que estão a aparecer por cá os primeiros tópicos.

Há respostas e respostas e a sua... baahhh.

Releia o meu post e abstenha-se de mandar googlar, principalmente se não sabe nada sobre o assunto proposto.
algum care-sheet decente que recomendem como correcto sobre eles?

Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sábado jan 09, 2010 10:20 pm

gekkos Escreveu: Apenas dei a resposta que você e toda a gente dá ao pessoal que quer a papinha toda feita :wink:

Existe uma pequena diferença entre alguém que pede algo que seja recomendado e já tenha alguma informação e alguém que nunca se preocupou em procurar o que quer que seja e depois pede informações (ou então ridiculamente diz que não encontrou nada, quando existe toneladas de info).

Quando desconhecemos uma espécie qualquer que ela seja e reconhecemos a existência de pessoas nas quais reconhecemos competência gostamos sempre dessa opinião :) por isso foi solicitada uma caresheet RECOMENDADA e não apenas uma caresheet.

Temos que ter cuidado com as leituras para não percebermos mal as coisas.
gekkos
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 11:17 pm

Walder Escreveu:
gekkos Escreveu: Apenas dei a resposta que você e toda a gente dá ao pessoal que quer a papinha toda feita :wink:

Existe uma pequena diferença entre alguém que pede algo que seja recomendado e já tenha alguma informação e alguém que nunca se preocupou em procurar o que quer que seja e depois pede informações (ou então ridiculamente diz que não encontrou nada, quando existe toneladas de info).

Quando desconhecemos uma espécie qualquer que ela seja e reconhecemos a existência de pessoas nas quais reconhecemos competência gostamos sempre dessa opinião :) por isso foi solicitada uma caresheet RECOMENDADA e não apenas uma caresheet.

Temos que ter cuidado com as leituras para não percebermos mal as coisas.
Qual a diferença de pedir algo recomendado e nunca ter procurado informações, se tivesse pesquisado saberia de certeza quais as boas Care Sheets da espécie! Basta meter no Google Crestedgecko que aparece logo o link do site http://www.crestedgecko.com/, onde tem uma excelente Care Sheet! Dificuldade?! Nenhuma...

Uma coisa é aparecer aqui a pedir o esclarecimento de duvidas que possam existir depois da leitura de varias Care Sheets outra e ter a lata de andar a mandar bocas (como também mando) e depois vir acabar por fazer o mesmo dando a desculpa de existirem N tópicos de iguanas e tartarugas a perguntarem o mesmo!

Dinadane
Eu li bem o que disseste, perguntas-te se haveria alguma Care Sheet aqui na arca recomendada, não seria mais fácil se se fizesse a vida e fosse a procura?! Fica sempre mais fácil quando nós dão a papinha toda.
Para existir aqui alguma informação sobre X espécie é porque a pessoa que a pós teve de ir a procura. (coisa que não quer fazer)
Bem até a próxima e boa sorte com essas leituras!

P.S. Talvez possa saber da espécie muito mais do que imagina...
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 11:44 pm

ó filho... sinceramente.

Mal estava eu se precisasse de vir a um fórum para me fazerem a papinha toda... :lol: Normalmente o meu papel neste até é fazer a papinha aos outros, como tu tão sabiamente lhe chamas, e logo hoje que questionei dois users tinha que me sair um espertalhão como tu!! :lol:

Peço desculpa pela ruína do tópico...

gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

domingo jan 10, 2010 4:45 am

Quando eu fiz pesquisa, antes de comprar, um dos melhores que encontrei, de criadores sérios e experientes, foi:

http://www.ciliatus.com/content/index.p ... Itemid=197

O artigo do Repashy, como não podia deixar de ser, é muito bom.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”