cooler em terrário.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta jan 07, 2010 6:05 pm

tegrapido Escreveu:Tenho um projeto novo para construir um terrário novo para minha pogona, nas medidas 150x50x50.
...
Sim mas, para isso, existem reguladores de potência (como aqueles de iluminação), que podem ser facilmente acoplados aos coolers.
Pogona é um genero da familia agamidae, abrange muitas especies, mas calculo que seja pogona vitticeps.

É um terrario grande, usar, o ambiente de um DB nao é propriamente é tao propicio a fungos, altas humidades, etc como um tropical, nao sei se justifica.

Mas se quiseres, coloca no lado oposto ao hot spot, e ve onde fazer a inserçao para maior rendimento a extraçao de ar.

Quanto ao reostato, é uma opçao, mas semelhantes aos dos candeeiros nao tens a noçao da voltagem que esta a ser passada, a melhor soluçao é um transformador (um carregador de telemovel por exemplo), ou um que tenha varias posiçoes para varias voltagens, tendo um melhor controlo :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

sexta jan 08, 2010 9:28 am

Nazgul93 Escreveu: Quanto ao reostato, é uma opçao, mas semelhantes aos dos candeeiros nao tens a noçao da voltagem que esta a ser passada, a melhor soluçao é um transformador (um carregador de telemovel por exemplo), ou um que tenha varias posiçoes para varias voltagens, tendo um melhor controlo :wink:
Concordo plenamente, eu também não usaria reostato, mas sim um carregador com varias hipoteses de voltagens.
tegrapido
Membro
Registado: terça ago 05, 2008 12:34 am

sexta jan 08, 2010 12:20 pm

Assim que montar o terrário, irei verificar se é mesmo necessário o cooler.

Quanto ao animal, é uma Pogona vitticeps.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”