Aquecimento, ajuda.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Ok,então, como em tua casa estão 14,5ºc diz-me a que temp o termostato faz os cliques---on/ off.razer Escreveu:Exactamente, os traços grandes são equivalentes a 5º.jorginho11 Escreveu:regra geral, cada traço maior são 5ºc, será?
Se estiver bom deverá fazer a 13º e a 16º, no maximo, nada p/ mais.
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
A temp indicada na roda do termostato ou a temp medida dentro do faunário?jorginho11 Escreveu:Ok,então, como em tua casa estão 14,5ºc diz-me a que temp o termostato faz os cliques---on/ off.razer Escreveu:Exactamente, os traços grandes são equivalentes a 5º.jorginho11 Escreveu:regra geral, cada traço maior são 5ºc, será?
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Nem uma nem outra, A TEMP NO TEU QUARTO, tira o bolbo de onde ele está e pôe "ao ar" a sentir a temp do quarto!razer Escreveu:A temp indicada na roda do termostato ou a temp medida dentro do faunário?jorginho11 Escreveu:Ok,então, como em tua casa estão 14,5ºc diz-me a que temp o termostato faz os cliques---on/ off.razer Escreveu:Exactamente, os traços grandes são equivalentes a 5º.jorginho11 Escreveu:regra geral, cada traço maior são 5ºc, será?
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
Agora tens de me dizer onde ouves os clicks p/ eu te dizer se o termostato esta bom ou não e avançar-mos...razer Escreveu:Sim, já fiz isso.
E agora?
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Ora o 1º clique é no +10 e o segundo clique é logo no traço antes do +10, aquele mais pequeno.jorginho11 Escreveu:Agora tens de me dizer onde ouves os clicks p/ eu te dizer se o termostato esta bom ou não e avançar-mos...razer Escreveu:Sim, já fiz isso.
E agora?
A temperaturas tou a tirar com o termómetro digital com sonda que se compra também na leiritrónica.razer Escreveu:Ora o 1º clique é no +10 e o segundo clique é logo no traço antes do +10, aquele mais pequeno.jorginho11 Escreveu:Agora tens de me dizer onde ouves os clicks p/ eu te dizer se o termostato esta bom ou não e avançar-mos...razer Escreveu:Sim, já fiz isso.
E agora?
-
- Membro Veterano
Ok, diria que está desfasado mas bom, c/ delta T aceitável, adiante, o que queres comandar? um cabo p/ aquecer um faunario, certo? Podes meter foto?razer Escreveu:Ora o 1º clique é no +10 e o segundo clique é logo no traço antes do +10, aquele mais pequeno.jorginho11 Escreveu:Agora tens de me dizer onde ouves os clicks p/ eu te dizer se o termostato esta bom ou não e avançar-mos...razer Escreveu:Sim, já fiz isso.
E agora?
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Quero controlar a temp máxima no lado quente do faunário, para uns 28º-30º. Vou tirar uma foto, mas tenho o cabo colocado em forma de ziguezague ao longo de uma placa de madeira e que se vai afastando mais no final para ter um gradiente de temperatura para o lado mais frio.jorginho11 Escreveu:Ok, diria que está desfasado mas bom, c/ delta T aceitável, adiante, o que queres comandar? um cabo p/ aquecer um faunario, certo? Podes meter foto?razer Escreveu:Ora o 1º clique é no +10 e o segundo clique é logo no traço antes do +10, aquele mais pequeno.jorginho11 Escreveu:Agora tens de me dizer onde ouves os clicks p/ eu te dizer se o termostato esta bom ou não e avançar-mos...razer Escreveu:Sim, já fiz isso.
E agora?
-
- Membro Veterano
Foto, pf...razer Escreveu:Quero controlar a temp máxima no lado quente do faunário, para uns 28º-30º. Vou tirar uma foto, mas tenho o cabo colocado em forma de ziguezague ao longo de uma placa de madeira e que se vai afastando mais no final para ter um gradiente de temperatura para o lado mais frio.jorginho11 Escreveu:Ok, diria que está desfasado mas bom, c/ delta T aceitável, adiante, o que queres comandar? um cabo p/ aquecer um faunario, certo? Podes meter foto?razer Escreveu:Ora o 1º clique é no +10 e o segundo clique é logo no traço antes do +10, aquele mais pequeno.jorginho11 Escreveu:Agora tens de me dizer onde ouves os clicks p/ eu te dizer se o termostato esta bom ou não e avançar-mos...razer Escreveu:Sim, já fiz isso.
E agora?
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11 Escreveu:Foto, pf...razer Escreveu:Quero controlar a temp máxima no lado quente do faunário, para uns 28º-30º. Vou tirar uma foto, mas tenho o cabo colocado em forma de ziguezague ao longo de uma placa de madeira e que se vai afastando mais no final para ter um gradiente de temperatura para o lado mais frio.jorginho11 Escreveu:Ok, diria que está desfasado mas bom, c/ delta T aceitável, adiante, o que queres comandar? um cabo p/ aquecer um faunario, certo? Podes meter foto?razer Escreveu:Ora o 1º clique é no +10 e o segundo clique é logo no traço antes do +10, aquele mais pequeno.jorginho11 Escreveu:Agora tens de me dizer onde ouves os clicks p/ eu te dizer se o termostato esta bom ou não e avançar-mos...razer Escreveu:Sim, já fiz isso.
E agora?

-
- Membro Veterano
Ok, já percebi a ideia mas em termos de temp preciso que me guies, com a resistencia ligada aguentas lá a mão? Qual a escala minimo-maximo do termostato, 0º a 60º?
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
Esquece, ja vi na Leiritronica, -35º a +35ºc, aguentas a mão na resistencia?
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>