Quando fazes o upload da imagem tem lá uma opção para escolheres os vários tamanhos que queres redimensionar.nisaa Escreveu:Não sei redimensionar..razer Escreveu:nisaa redimensiona a imagem sfv.
Cobras do milho no mesmo terrario
Moderador: mcerqueira
Papel de cozinha por exemplo, do mais facil e barato que há.nisaa Escreveu:Então que substrato poderia por que se encontre facilmente sem ser a areia?cris17 Escreveu:areia? nao pesquisaste bem de certeza, deve ser O PIOR substrato que existe.
quanto ao resto os repteis normalmente nao sao muito sociaveis e preferem viver em solidão juntando-se apenas para acasalar.
É o que uso na minha pequena Lollipop.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
papel de cozinha! mas se queres substrato solto tens aspen que é o melhor, mas bark tambem desenrasca bem agora areia é que nao..nisaa Escreveu:Então que substrato poderia por que se encontre facilmente sem ser a areia?cris17 Escreveu:areia? nao pesquisaste bem de certeza, deve ser O PIOR substrato que existe.
quanto ao resto os repteis normalmente nao sao muito sociaveis e preferem viver em solidão juntando-se apenas para acasalar.
Vou optar por um desses entao.cris17 Escreveu:papel de cozinha! mas se queres substrato solto tens aspen que é o melhor, mas bark tambem desenrasca bem agora areia é que nao..nisaa Escreveu:Então que substrato poderia por que se encontre facilmente sem ser a areia?cris17 Escreveu:areia? nao pesquisaste bem de certeza, deve ser O PIOR substrato que existe.
Obrigada pela ajuda..
Quando a cobras, vou estar atenta, podem mesmo dar-se bem, já vi casos desses
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
Quando ao canibalismo é raro em cobras do milho !
Mesmo assim podem estar juntas tens é que as separar quando for para brumar pois ao existir falta de comida ai sim tens o problema do canibalismo.
Eu neste momento tenho as minhas nigritus juntas e não tenho problemas com isso, elas ja com o anterior dono estavam juntas, tem e que se ter atenção a alimentar bem ambas e alimentar separadas uma da outra, mas as minhas ainda tão juntas pois os terrarios novos ainda não estão completos .
Mesmo assim podem estar juntas tens é que as separar quando for para brumar pois ao existir falta de comida ai sim tens o problema do canibalismo.
Eu neste momento tenho as minhas nigritus juntas e não tenho problemas com isso, elas ja com o anterior dono estavam juntas, tem e que se ter atenção a alimentar bem ambas e alimentar separadas uma da outra, mas as minhas ainda tão juntas pois os terrarios novos ainda não estão completos .
-
- Membro Veterano
com todo o respeito o sr não é exemplo para ninguem e tar a dizer essas barbaridades a um novato nao ajuda nada...jamerico Escreveu:Quando ao canibalismo é raro em cobras do milho !
nisaa é favor manter as cobras separadas por mil e uma razões, senão o problema é seu mas ai nao vale a pena vir para aqui fazer perguntas se nao queremos a opiniao dos mais experientes
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não é só a questão do canibalismo, é do stress por competição pelo espaço...quando vemos duas enrroladinhas em cima uma da outra, não é porque gostam de companhia, é uma "luta" para tentar fazer com que a menos dominante se afaste...elas no estado selvagem nunca se juntariam num espaço de um metro como é o espaço que a mairia tem num terrario, no estado selvagem só de passagem ou para acasalar entrariam no "territorio" de outra...cobras juntas não é bom, ate por questões de doenças, controles de fezes etc.
-
- Membro Veterano
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
podias te explicar melhor ?cris17 Escreveu:com todo o respeito o sr não é exemplo para ninguem e tar a dizer essas barbaridades a um novato nao ajuda nada...jamerico Escreveu:Quando ao canibalismo é raro em cobras do milho !
nisaa é favor manter as cobras separadas por mil e uma razões, senão o problema é seu mas ai nao vale a pena vir para aqui fazer perguntas se nao queremos a opiniao dos mais experientes
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Essa resposta já foi dada (e mais que provada). favor verificar post anterior.jamerico Escreveu:podias te explicar melhor ?cris17 Escreveu:com todo o respeito o sr não é exemplo para ninguem e tar a dizer essas barbaridades a um novato nao ajuda nada...jamerico Escreveu:Quando ao canibalismo é raro em cobras do milho !
-
- Membro Veterano
"Mesmo assim podem estar juntas tens é que as separar quando for para brumar pois ao existir falta de comida ai sim tens o problema do canibalismo."
nao, nao devem estar juntas nunca apenas para criar
"Eu neste momento tenho as minhas nigritus juntas e não tenho problemas com isso, elas ja com o anterior dono estavam juntas, tem e que se ter atenção a alimentar bem ambas e alimentar separadas uma da outra, mas as minhas ainda tão juntas pois os terrarios novos ainda não estão completos ."
esta a fazer mal e a dar um mau exemplo aos novatos, la por nao ter tido problemas ate agora nao quer dizer q nao aconteçam no futuro, eu pelo menos nao arrisco
"Eu neste momento tenho as minhas nigritus juntas e não tenho problemas com isso, elas ja com o anterior dono estavam juntas, tem e que se ter atenção a alimentar bem ambas e alimentar separadas uma da outra, mas as minhas ainda tão juntas pois os terrarios novos ainda não estão completos ."
esta a fazer mal e a dar um mau exemplo aos novatos, la por nao ter tido problemas ate agora nao quer dizer q nao aconteçam no futuro, eu pelo menos nao arrisco
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
As ultimas vezes que pediste para explicar melhor, chegou ás 25 paginas de topico, acho que ja ninguem tem pacienciajamerico Escreveu:(...)
podias te explicar melhor ?

-
- Membro Veterano
isto é uma explicação lógica !Bondage2010 Escreveu:Não é só a questão do canibalismo, é do stress por competição pelo espaço...quando vemos duas enrroladinhas em cima uma da outra, não é porque gostam de companhia, é uma "luta" para tentar fazer com que a menos dominante se afaste...elas no estado selvagem nunca se juntariam num espaço de um metro como é o espaço que a mairia tem num terrario, no estado selvagem só de passagem ou para acasalar entrariam no "territorio" de outra...cobras juntas não é bom, ate por questões de doenças, controles de fezes etc.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
ui então nigritus.cris17 Escreveu:"Mesmo assim podem estar juntas tens é que as separar quando for para brumar pois ao existir falta de comida ai sim tens o problema do canibalismo."
Cá para mim um dia destes vai desaparecer uma nigritus e a outra vai morrer por ter comido a outra.
O maior problema de manter 2 animais solitários juntos é sem sombra de dúvida a "luta" pelo melhor local dentro do terrario. Daí estarem juntas.
Se um dia uma delas apanha parasitas, nunca vai saber qual delas é e vai ter de tratar as 2 sem necessidade.
A luta pelo melhor local de descanso, vai provocar stress na menos dominante que acabará por sair para outro lado e acabará inclusivamente por deixar de se alimentar.
Os répteis não sentem falta uns dos outros. Quando a outra sai à procura é para se certificar realmente que a "companheira" saiu do território dela, não pense que é por sentir falta.
este tema já foi aqui amplamente discutido por várias vezes e de todas as vezes que o foi chegamos sempre à conclusão que o ideal é mantê-las separadas...
Quanto ao "sabichão"...
Fazia-lhe bem um nadinha de humildade e alguma pesquisa séria. Desde quando é que na brumação as cobras se alimentam?
Se soubesse realmente do que fala, não diria tamanha barbaridade.
Vá lá ao guttatatuga.eu ver o que o Zé diz, ou pergunte aos seus criadeiros. Mas quando quiser uma opinião certa do porquê de não se alimentarem os animais na brumação, venha pedi-la com jeitinho e humildade...
-
- Membro Veterano
"quando for para brumar pois ao existir falta de comida ai sim tens o problema do canibalismo. "
Alguma vez disse que existia alimentação durante a brumagem?
é que nem ler sabes !
toda gente sabe que durante esse período não se dá alimento as cobras ! dai elas nunca deverem estarem juntas para não existir o canibalismos !!!
Alguma vez disse que existia alimentação durante a brumagem?
é que nem ler sabes !
toda gente sabe que durante esse período não se dá alimento as cobras ! dai elas nunca deverem estarem juntas para não existir o canibalismos !!!
Alimento-as sempre em separado claro, sempre numa caixa fora do terrario.jamerico Escreveu:Quando ao canibalismo é raro em cobras do milho !