Cobras do milho no mesmo terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

quinta jan 21, 2010 12:14 am

nisaa Escreveu:
razer Escreveu:nisaa redimensiona a imagem sfv. :wink:
Não sei redimensionar..
Quando fazes o upload da imagem tem lá uma opção para escolheres os vários tamanhos que queres redimensionar.
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

quinta jan 21, 2010 12:15 am

nisaa Escreveu:
cris17 Escreveu:areia? nao pesquisaste bem de certeza, deve ser O PIOR substrato que existe.
quanto ao resto os repteis normalmente nao sao muito sociaveis e preferem viver em solidão juntando-se apenas para acasalar.
Então que substrato poderia por que se encontre facilmente sem ser a areia?
Papel de cozinha por exemplo, do mais facil e barato que há.

É o que uso na minha pequena Lollipop.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta jan 21, 2010 12:15 am

nisaa Escreveu:
cris17 Escreveu:areia? nao pesquisaste bem de certeza, deve ser O PIOR substrato que existe.
quanto ao resto os repteis normalmente nao sao muito sociaveis e preferem viver em solidão juntando-se apenas para acasalar.
papel de cozinha! mas se queres substrato solto tens aspen que é o melhor, mas bark tambem desenrasca bem agora areia é que nao..
nisaa
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 12:09 am

quinta jan 21, 2010 12:21 am

cris17 Escreveu:
nisaa Escreveu:
papel de cozinha! mas se queres substrato solto tens aspen que é o melhor, mas bark tambem desenrasca bem agora areia é que nao..
Vou optar por um desses entao.

Obrigada pela ajuda..

Quando a cobras, vou estar atenta, podem mesmo dar-se bem, já vi casos desses
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

quinta jan 21, 2010 12:22 am

Quando ao canibalismo é raro em cobras do milho !

Mesmo assim podem estar juntas tens é que as separar quando for para brumar pois ao existir falta de comida ai sim tens o problema do canibalismo.

Eu neste momento tenho as minhas nigritus juntas e não tenho problemas com isso, elas ja com o anterior dono estavam juntas, tem e que se ter atenção a alimentar bem ambas e alimentar separadas uma da outra, mas as minhas ainda tão juntas pois os terrarios novos ainda não estão completos .
cris17
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 12:24 am

jamerico Escreveu:Quando ao canibalismo é raro em cobras do milho !

Mesmo assim podem estar juntas tens é que as separar quando for para brumar pois ao existir falta de comida ai sim tens o problema do canibalismo.

Eu neste momento tenho as minhas nigritus juntas e não tenho problemas com isso, elas ja com o anterior dono estavam juntas, tem e que se ter atenção a alimentar bem ambas e alimentar separadas uma da outra, mas as minhas ainda tão juntas pois os terrarios novos ainda não estão completos .
com todo o respeito o sr não é exemplo para ninguem e tar a dizer essas barbaridades a um novato nao ajuda nada...
nisaa é favor manter as cobras separadas por mil e uma razões, senão o problema é seu mas ai nao vale a pena vir para aqui fazer perguntas se nao queremos a opiniao dos mais experientes
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jan 21, 2010 12:27 am

Não é só a questão do canibalismo, é do stress por competição pelo espaço...quando vemos duas enrroladinhas em cima uma da outra, não é porque gostam de companhia, é uma "luta" para tentar fazer com que a menos dominante se afaste...elas no estado selvagem nunca se juntariam num espaço de um metro como é o espaço que a mairia tem num terrario, no estado selvagem só de passagem ou para acasalar entrariam no "territorio" de outra...cobras juntas não é bom, ate por questões de doenças, controles de fezes etc.
jamerico
Membro Veterano
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

quinta jan 21, 2010 12:28 am

cris17 Escreveu:

com todo o respeito o sr não é exemplo para ninguem e tar a dizer essas barbaridades a um novato nao ajuda nada...
nisaa é favor manter as cobras separadas por mil e uma razões, senão o problema é seu mas ai nao vale a pena vir para aqui fazer perguntas se nao queremos a opiniao dos mais experientes
podias te explicar melhor ?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jan 21, 2010 12:31 am

jamerico Escreveu:
cris17 Escreveu:

Essa resposta já foi dada (e mais que provada). favor verificar post anterior.
cris17
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 12:31 am

"Mesmo assim podem estar juntas tens é que as separar quando for para brumar pois ao existir falta de comida ai sim tens o problema do canibalismo."
nao, nao devem estar juntas nunca apenas para criar

"Eu neste momento tenho as minhas nigritus juntas e não tenho problemas com isso, elas ja com o anterior dono estavam juntas, tem e que se ter atenção a alimentar bem ambas e alimentar separadas uma da outra, mas as minhas ainda tão juntas pois os terrarios novos ainda não estão completos ."
esta a fazer mal e a dar um mau exemplo aos novatos, la por nao ter tido problemas ate agora nao quer dizer q nao aconteçam no futuro, eu pelo menos nao arrisco
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jan 21, 2010 12:32 am

jamerico Escreveu:(...)

As ultimas vezes que pediste para explicar melhor, chegou ás 25 paginas de topico, acho que ja ninguem tem paciencia 8)
jamerico
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 12:33 am

Bondage2010 Escreveu:Não é só a questão do canibalismo, é do stress por competição pelo espaço...quando vemos duas enrroladinhas em cima uma da outra, não é porque gostam de companhia, é uma "luta" para tentar fazer com que a menos dominante se afaste...elas no estado selvagem nunca se juntariam num espaço de um metro como é o espaço que a mairia tem num terrario, no estado selvagem só de passagem ou para acasalar entrariam no "territorio" de outra...cobras juntas não é bom, ate por questões de doenças, controles de fezes etc.
isto é uma explicação lógica !
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jan 21, 2010 12:40 am

cris17 Escreveu:"Mesmo assim podem estar juntas tens é que as separar quando for para brumar pois ao existir falta de comida ai sim tens o problema do canibalismo."
nao, nao devem estar juntas nunca apenas para criar

"Eu neste momento tenho as minhas nigritus juntas e não tenho problemas com isso, elas ja com o anterior dono estavam juntas, tem e que se ter atenção a alimentar bem ambas e alimentar separadas uma da outra, mas as minhas ainda tão juntas pois os terrarios novos ainda não estão completos ."
esta a fazer mal e a dar um mau exemplo aos novatos, la por nao ter tido problemas ate agora nao quer dizer q nao aconteçam no futuro, eu pelo menos nao arrisco
ui então nigritus.
Cá para mim um dia destes vai desaparecer uma nigritus e a outra vai morrer por ter comido a outra.

O maior problema de manter 2 animais solitários juntos é sem sombra de dúvida a "luta" pelo melhor local dentro do terrario. Daí estarem juntas.

Se um dia uma delas apanha parasitas, nunca vai saber qual delas é e vai ter de tratar as 2 sem necessidade.

A luta pelo melhor local de descanso, vai provocar stress na menos dominante que acabará por sair para outro lado e acabará inclusivamente por deixar de se alimentar.

Os répteis não sentem falta uns dos outros. Quando a outra sai à procura é para se certificar realmente que a "companheira" saiu do território dela, não pense que é por sentir falta.
este tema já foi aqui amplamente discutido por várias vezes e de todas as vezes que o foi chegamos sempre à conclusão que o ideal é mantê-las separadas...

Quanto ao "sabichão"...
Fazia-lhe bem um nadinha de humildade e alguma pesquisa séria. Desde quando é que na brumação as cobras se alimentam?
Se soubesse realmente do que fala, não diria tamanha barbaridade.
Vá lá ao guttatatuga.eu ver o que o Zé diz, ou pergunte aos seus criadeiros. Mas quando quiser uma opinião certa do porquê de não se alimentarem os animais na brumação, venha pedi-la com jeitinho e humildade...
jamerico
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 1:24 am

"quando for para brumar pois ao existir falta de comida ai sim tens o problema do canibalismo. "

Alguma vez disse que existia alimentação durante a brumagem?

é que nem ler sabes !

toda gente sabe que durante esse período não se dá alimento as cobras ! dai elas nunca deverem estarem juntas para não existir o canibalismos !!!
nisaa
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 12:09 am

quinta jan 21, 2010 8:07 am

Alimento-as sempre em separado claro, sempre numa caixa fora do terrario.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”