Bombina orientalis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

nisaa
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 12:09 am

terça fev 09, 2010 9:46 pm

jpmf Escreveu:
nisaa Escreveu:
jpmf Escreveu:
TheChoseOne Escreveu:Se cantar é macho..
Só com uma vai ser complicado, mas sim sexagem pelo canto é infalível...
Elas cantam durante a noite? Pois durante a noite ouvi um som igual a este, mas nao tao precistente: http://www.youtube.com/watch?v=8zlUj8b0MAM
Deve ser o canto..

Se adquirir mais 1 ou + especies desta ra, se caso calhar macho e se esta for macho, pois na loja nao cantam e nao sabem destinguir :(, não ha problema em estarem juntas, e o mesmo com femeas? E quanto ao "estarem melhor", preferem estar em grupo?

Obrigada pela ajuda
Podem lutar mas nada de muito preocupante, mas sim podes manter tudo junto que não tem problemas.

Mas não nessa "coisa"
E só se pode juntar uma espécie de rã num terrario?

Sim este é temporário, foi o que pude arranjar na altura em qe a adquiri, mas brevemente ira mudar-se.

E mais uma vez obrigada pela ajuda :D
TheChoseOne
Membro Júnior
Registado: segunda jan 18, 2010 4:24 am

terça fev 09, 2010 9:46 pm

joaoplscosta Escreveu:
jpmf Escreveu:
Jota se bem me lembro li que já houve casos de fêmeas cantarem, acho que é um canto diferente do dos machos.
Humm Realmente tens razão mas eu estava convencido do contrario... Porem encontrei um outro forum em que diz que as femeas também cantam... Deixo aqui a fonte :arrow: http://www.amphibio.org/discussao/viewt ... =35&t=1113
Neste caso vou já pesquisar... 8)
" Critico da net.... Como n&atilde;o tens quem te ame, s&oacute; amas o teu pc, Critico da net.... Vai difamar o ***, o teu trabalho nem se v&ecirc;, Critico da net.... Mostra l&aacute; esse focinho, p&otilde;e a prova o teu valor, Critico da net.... Toma, embrulha por favor..." N&eacute; - Barrako27 Ahaha... "<strong>Elas s&atilde;o as artistas? Cabr** descaradas, armadas em finas passeiam nas ruas, mas TRABALHAM NAS ESQUINAS</strong>" "Se alguma precisar eu tb vendo ju&iacute;zo, vendo n&atilde;o a voc&ecirc;s at&eacute; ofere&ccedil;o, Respeito e Dignidade para mim n&atilde;o teem pre&ccedil;o" Atmosfera Hostil - DEZMAN
nisaa
Membro

terça fev 09, 2010 9:48 pm

TheChoseOne Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
jpmf Escreveu:
Jota se bem me lembro li que já houve casos de fêmeas cantarem, acho que é um canto diferente do dos machos.
Humm Realmente tens razão mas eu estava convencido do contrario... Porem encontrei um outro forum em que diz que as femeas também cantam... Deixo aqui a fonte :arrow: http://www.amphibio.org/discussao/viewt ... =35&t=1113
Quanto à tal "almofada nupcial" o que é? Não dará para ver por ai?
nisaa
Membro

terça fev 09, 2010 9:53 pm

:?: Dúvida...

"..Com um pedaço de cenoura dado esporadicamente desde nova vai acentuar os laranjas e vermelhos."

É suposto elas comerem cenora ou alguem que tenha um destes exemplares ja tenha dado? Penso que seja complicado pois, alem de ser um alimento novo, nao mexe.. :?
Última edição por nisaa em terça fev 09, 2010 10:09 pm, editado 1 vez no total.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça fev 09, 2010 9:53 pm

TheChoseOne Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
jpmf Escreveu:
Sabes que a info do Amphibio está protegida por Copyright. Espero que tenhas autorização, mas ok, já nem vou por aí...

Quanto ao cantar não encontrei nada que confirmasse esse cantar e a care do Tiosha, deixa um pouco a desejar.

quanto às almofadas nupciais, só são claramente visíveis na altura do acasalamento e são protuberâncias nos dedos que permitem uma maior aderência do macho na fêmea durante o amplexus.
nisaa
Membro

terça fev 09, 2010 10:07 pm

TheChoseOne Escreveu: quanto às almofadas nupciais, só são claramente visíveis na altura do acasalamento e são protuberâncias nos dedos que permitem uma maior aderência do macho na fêmea durante o amplexus.
Esta ra tem uma espécie de bolinhas na ponta dos dedos, mas penso que seja da sua genética e nao as tais almofadas, ja que so se ve no acasalamento.. 8)
TheChoseOne
Membro Júnior
Registado: segunda jan 18, 2010 4:24 am

terça fev 09, 2010 10:10 pm

jpmf Escreveu:
TheChoseOne Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
jpmf Escreveu:
Sabes que a info do Amphibio está protegida por Copyright. Espero que tenhas autorização, mas ok, já nem vou por aí...

Quanto ao cantar não encontrei nada que confirmasse esse cantar e a care do Tiosha, deixa um pouco a desejar.

quanto às almofadas nupciais, só são claramente visíveis na altura do acasalamento e são protuberâncias nos dedos que permitem uma maior aderência do macho na fêmea durante o amplexus.
Vou eu.... Eu não fiz copy/paste do conteúdo, simplesmente indiquei um fórum ou é proibido ver o conteúdo do fórum??? Não violei nenhum direito por isso..
" Critico da net.... Como n&atilde;o tens quem te ame, s&oacute; amas o teu pc, Critico da net.... Vai difamar o ***, o teu trabalho nem se v&ecirc;, Critico da net.... Mostra l&aacute; esse focinho, p&otilde;e a prova o teu valor, Critico da net.... Toma, embrulha por favor..." N&eacute; - Barrako27 Ahaha... "<strong>Elas s&atilde;o as artistas? Cabr** descaradas, armadas em finas passeiam nas ruas, mas TRABALHAM NAS ESQUINAS</strong>" "Se alguma precisar eu tb vendo ju&iacute;zo, vendo n&atilde;o a voc&ecirc;s at&eacute; ofere&ccedil;o, Respeito e Dignidade para mim n&atilde;o teem pre&ccedil;o" Atmosfera Hostil - DEZMAN
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 09, 2010 10:15 pm

nisaa Escreveu:
TheChoseOne Escreveu: quanto às almofadas nupciais, só são claramente visíveis na altura do acasalamento e são protuberâncias nos dedos que permitem uma maior aderência do macho na fêmea durante o amplexus.
Esta ra tem uma espécie de bolinhas na ponta dos dedos, mas penso que seja da sua genética e nao as tais almofadas, ja que so se ve no acasalamento.. 8)
Isso têm todas...
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 09, 2010 10:16 pm

nisaa Escreveu::?: Dúvida...

"..Com um pedaço de cenoura dado esporadicamente desde nova vai acentuar os laranjas e vermelhos."

É suposto elas comerem cenora ou alguem que tenha um destes exemplares ja tenha dado? Penso que seja complicado pois, alem de ser um alimento novo, nao mexe.. :?
São insectivoras, logo não comem vegetais.
nisaa
Membro

terça fev 09, 2010 10:17 pm

jpmf Escreveu:
nisaa Escreveu:
Isso têm todas...
Foi o que eu pensei.. :lol:
duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

terça fev 09, 2010 10:19 pm

boas eu tb tenho uma bombina nesta especie tanto o macho como a femea cantam e emitem sons iguais a unica maneira das distinguirem e pelas almofadas nupsiais que sao as pontas dos dedos das patas da frente isto e quando estao numa epoca de acasalamento a almofadas nupsiais dos machos ficam mais volumosas para poderem agarrar a rã durante o acasalamento. sobre o terrario a aconselhote a fazer aquaterrario metade agua metade terra firme, coloca muitos troncos pois elas gontam de trepar por troncos e planta boa sorte

PS: a cena de dar cenoura e verdade mas ninguem mete na cabeça da minha bombina que uma rodela de cenoura e melhor que um bom grilo :evil: :D :D :D :D :D
nisaa
Membro

terça fev 09, 2010 10:20 pm

jpmf Escreveu:
nisaa Escreveu::?: Dúvida...

São insectivoras, logo não comem vegetais.

Está bem, agradeço bastante pelas ajudas dadas.

Logo que acabar o aqua-terrario publico aqui as fotos :wink:
duda55
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 10:23 pm

fazes bem ja agora coloca dois ou tres troncos na zona aquatica para que ela possa sair de agua sem grandes dificuldades. lembrate que a agua deve ser filtrada :D
nisaa
Membro

terça fev 09, 2010 10:23 pm

duda55 Escreveu:boas eu tb tenho uma bombina nesta especie tanto o macho como a femea cantam e emitem sons iguais a unica maneira das distinguirem e pelas almofadas nupsiais que sao as pontas dos dedos das patas da frente isto e quando estao numa epoca de acasalamento a almofadas nupsiais dos machos ficam mais volumosas para poderem agarrar a rã durante o acasalamento. sobre o terrario a aconselhote a fazer aquaterrario metade agua metade terra firme, coloca muitos troncos pois elas gontam de trepar por troncos e planta boa sorte

PS: a cena de dar cenoura e verdade mas ninguem mete na cabeça da minha bombina que uma rodela de cenoura e melhor que um bom grilo :evil: :D :D :D :D :D
Quando as adquiris-te, já sabias que eram um casal ou foi sorte mesmo?
Entao nao ha maneira de destinguir a minha pequena.. :(

Penso que seja normal, um grilinho e sempre melhor :twisted: :P
duda55
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 10:27 pm

eu so tenho 1 femea :) . se existe outra maneira eu nao conheço ? que luz tas a pensar utilizar , e aqueçimento
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”