Iguana, Nova aquisição!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça fev 09, 2010 10:08 pm

cris17 Escreveu:
Adriano91 Escreveu:Ainda sobrea loja, a senhora que me atendeu nao me pareceu azelha naquilo, ela manuseou bem a iguana e tudo mais e inclusive falou que um amigo tinha um iguana adulta, pareceume ser de confiança, mas e sempre aquela coisa, por nao ter total confiança e que criei este topico ..
so por nao saber que as iguanas querem é LAMPADAS, digo-te com toda a certeza que é azelha no que toca a repteis, é das coisas mais basicas que um bom dono tem de saber
Cris tu é que foste azelha com este comentário, as iguanas nao querem é lampadas (tirando a uvb) podes muito bem fazer o aquecimento com uma Placa de Aquecimento de Cerâmica... Calor vindo de cima não quer dizer uso de lampadas...
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça fev 09, 2010 10:22 pm

gekkos Escreveu:
cris17 Escreveu:
Adriano91 Escreveu:Ainda sobrea loja, a senhora que me atendeu nao me pareceu azelha naquilo, ela manuseou bem a iguana e tudo mais e inclusive falou que um amigo tinha um iguana adulta, pareceume ser de confiança, mas e sempre aquela coisa, por nao ter total confiança e que criei este topico ..
so por nao saber que as iguanas querem é LAMPADAS, digo-te com toda a certeza que é azelha no que toca a repteis, é das coisas mais basicas que um bom dono tem de saber
Cris tu é que foste azelha com este comentário, as iguanas nao querem é lampadas (tirando a uvb) podes muito bem fazer o aquecimento com uma Placa de Aquecimento de Cerâmica... Calor vindo de cima não quer dizer uso de lampadas...
para bom entendedor meia palavra basta... e nao tou a ver o user a por uma placa de ceramica com 500W
gekkos
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 10:25 pm

cris17 Escreveu:
gekkos Escreveu:
cris17 Escreveu:
500W para que? Existem a venda de 150W...

para bom entendedor meia palavra basta... e nao tou a ver o user a por uma placa de ceramica com 500W
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça fev 09, 2010 10:28 pm

Mas gekkos tens de concordar que mais fácilmente se arranja uma lâmpada de cerâmica (em lojas) e que são um pouco mais baratas.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 09, 2010 10:32 pm

As lampadas que emitem uvb são assim compactas ou tubulares...se a tua é diferente, em principio não emite UVB, mas apenas UV´s, para uma iguana as de 5.0% chegam
Imagem
Imagem
gekkos
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 10:33 pm

joaoplscosta Escreveu:Mas gekkos tens de concordar que mais fácilmente se arranja uma lâmpada de cerâmica (em lojas) e que são um pouco mais baratas.

Amigo João, ninguem disse o contrario, apenas referi a frase do Cris17 "so por nao saber que as iguanas querem é LAMPADAS, digo-te com toda a certeza que é azelha no que toca a repteis, é das coisas mais basicas que um bom dono tem de saber", afinal ele também é azelha por não saber que o aquecimento "superior" não tem obrigatoriamente de ser feito com Lampadas como afirmou.
Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

terça fev 09, 2010 10:39 pm

E tubular a minha, amanha ja vou ter a certeza do que é, e depois posto aqui, em relação ao aquecimento ja estou esclarecido, la vai ter que ser a lampada :D
cris17
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 10:43 pm

se calhar ate sabia gekkos, o saidacasca tem uns paineis porreiros simplesmente a meu ver nao é util e é desnecessario para uma iguana, ja para nao falar que nem é isso q esta em causa, ou queres aconselhar isso ao user?
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

quarta fev 10, 2010 11:48 am

o terrário tem 90 de altura ou 60?

é que isso para uma iguana é mesmo muito baixo, a não ser que ela seja mini, ainda para mais com uma lampada lá dentro.

o mais certo é daqui a uns meses estares a trocar de terrário.
Na minha opinião, mais vale fazer logo um grande e colocar um tecto falso do q andar a comprar aos bocados.

mas pronto, continua a equipar esse e a preparalo para receber o animal para ele ficar nas melhores condições possíveis ;)
Adriano91
Membro

quarta fev 10, 2010 5:49 pm

60 de altura, para agora chega 1ano dois anos chega, daqia uns tempitos vou eu construir um, para agora chega e sobra o tamanho ;)
cris17
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 7:05 pm

Adriano91 Escreveu:60 de altura, para agora chega 1ano dois anos chega, daqia uns tempitos vou eu construir um, para agora chega e sobra o tamanho ;)
sabes tudo entao
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta fev 10, 2010 7:35 pm

cris17 Escreveu:
Adriano91 Escreveu:60 de altura, para agora chega 1ano dois anos chega, daqia uns tempitos vou eu construir um, para agora chega e sobra o tamanho ;)
sabes tudo entao
nao ves que sim cris !!!! :twisted:

2 anos num terrario com essa altura !!! :o :o :o
Tens que estudar um pouco mais a liçao. As iguanas como animais arboricolas preferem altura em vez de por exemplo largura. Pensa ja em construir um terrario definitivo mas com bastantes esconderijos, para ela nao ficar stressada.

Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Adriano91
Membro

quarta fev 10, 2010 11:18 pm

Eu disse um ou dois, dependendo do crescimento dela, quando vir que esta pequeno compro ou construo ok?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta fev 10, 2010 11:38 pm

Quando vires que está pequeno...

Isso é o quê? Quando ela tiver dificuldade a virar-se? Ou quando estiver toda esticada e toca com o nariz no tecto e a ponta da cauda na base do terrário? HUM??
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
cris17
Membro Veterano

quinta fev 11, 2010 12:23 am

AlunoBioGeo Escreveu:Quando vires que está pequeno...

Isso é o quê? Quando ela tiver dificuldade a virar-se? Ou quando estiver toda esticada e toca com o nariz no tecto e a ponta da cauda na base do terrário? HUM??
Fred nao te esforces...nao vale a pena
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”