Tartaruga com 14 anos!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

sc_domingos
Membro Júnior
Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm

quarta ago 06, 2003 3:57 pm

Não há nada como experimentar.
A sério, as tartarugas tb têm gostos individuais: a minha fêmea adora petinga, mas o macho prefere bróculos. Só há que evitar as gorduras, de resto tudo o que é crú e não foi temperado serve.
O tempo certo? Não a deixe sem comer nada; substitua uma das refeições por uma alternativa. Na refeição normal de gammarus dê-lhe um pouco menos do que é habitual. Mais cedo ou mais tarde ela pega nalguma coisa.
Atenção: há quem dê ração de gato. É necessário ter muito cuidado quanto aos níveis nutricionais, especialmente as gorduras.

Dica: quanto mais pequeno se corta o fígado, mais ele suja a água...! O que é uma chatice... A solução que encontrei foi cortar o fígado em escalopes finos mas compridos e passá-los por água antes de os dar às tartarugas. Elas engolem-nos em 2-3 movimentos e não suja tanto a água. ;)

Boa sorte,
Susana
InesTG
Registado: terça jul 22, 2003 1:02 pm
Localização: Simpy, a tartaruga; Lucky o Hamster; Rex, o Doberman; Euri, a canária; e ainda mais 4 gatos

quinta ago 07, 2003 9:33 pm

olá a todos, realmente essa tartaruga está um pouco pequena!
Já tenho o meu Stimpy há cerca de 5 anos e a carapaça já tem mais de 15 cm de cumprimento.
Sai de casa da minha mãe em Janeiro e só há uns 2/3 meses é que pude trazer o Stimpy, o resultado é que como não ia lá a casa todos os dias ele chagava a tar 2/3 dias sem comer. :o
Ao principio também só lhe dava gamarus, mas comecei a dar o granulado, de inicio tambem n lhe tocava mas quando ficava com fome...;)
Ele n gosta mt de fruta nem alface, a n ser figos. Mas já lhe dei delicias do mar e camaroes congelados, ele adorou, mas agora prefiro dar-lhe caracois, ele ate a casca come (para além do granulado)! Também já experimentei carne e marisco.
Mesmo que a tartaruga n coma logo, mais cedo ou mais tarde vai ter fome... :?
Stargirl_
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 1:31 am

quinta ago 07, 2003 9:45 pm

A casca? Mas não é um bocadinho dura para elas morderem? :?:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado ago 09, 2003 12:53 pm

Olá

A casca não é dura para elas, mas acho que pode ser muito prejudicial ao organismo. Não devemos dar cascas ou caroços ás tartarugas....

Beijokas
kathleen
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

sábado ago 09, 2003 8:13 pm

Mas é assim que elas comem na natureza, são animais que não mastigam mas, possuem um estômago capaz de destruir tudo e mais alguma coisa, por isso...
Tb dava caracois às minhas e elas comiam tudo sem o mínimo stress.
Stargirl_
Membro

sábado ago 09, 2003 8:19 pm

Eu não conseguia dar caracois, nem peixinhos nem nada assim parecido à tartaruga :(

Comprei fiambre do melhor que encontrei (depois de me garantirem que tinha o minimo de gordura possivel) e não lhe dei comida de manha como custumo fazer, pus o fiambre aos bocadinhos, ela foi lá, cheirou e pos-se a olhar para mim à espera da comida. Entretanto fui-me embora e fui ve-la por volta da hora de almoço e ainda la estava o fiambre todo. Mudei-lhe a agua porque o fiambre ja la estava desde manhã e voltei a por-lhe fiambre fresco e ela nada. Passou o dia inteiro sem comer até agora e não toca no fiambre nem por nada. E agora, dou-lhe a comida normal?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado ago 09, 2003 10:56 pm

Olá

É melhor dares, por acaso acho estranho ela não gostar de carne de vaca... Mas ela é saudável não é?
Pode ser de já estar muito habituada a essa comida...

Beijokas
Kathleen
Stargirl_
Membro

sábado ago 09, 2003 11:04 pm

É sim, nunca teve nenhum problema :)

Amanha experimento com outra coisa, hei-de conseguir encontrar algo que ela coma!
CryingRain
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm

sexta ago 22, 2003 11:32 am

Stargirl, antes de mais aconselho a leitura do livro "A tartaruga verde de água doce" de Inês Freire de Andrade. Lá podemos ver todas as nossas dúvidas esclarecidas. Realmente a tartaruga cresceu mt pouco. Vou só enumerar alguns dos alimentos q ela poderá comer carne crua, peixe cru (as minhas gostam muito de pequenos bocadinhos de sardinha, pescada ou salmão), os camarões (claro!), queijo e fiambre (raramente, pois podem prejudicá-las), gema de ovo cozido (as minhas gostam bastante), mini-biscoitos de gato à base de carne ou peixe (de molho na água ficam mais moles), comida para peixes (costumo misturar com os camarões e os sticks), caracóis como mencionaram (ainda não dei), fruta, entre outros (como insectos, por exemplo - isso não consigo dar). E, visto que ela é teimosa: Boa sorte! ;)
InesTG
Localização: Simpy, a tartaruga; Lucky o Hamster; Rex, o Doberman; Euri, a canária; e ainda mais 4 gatos

domingo set 07, 2003 10:07 pm

olá!
O mês passado o meu namorado ofereceu-me uma tartaruga fêmea para juntar ao Stimpy, a quem dei o nome de Baby (apesar dela ser um poco maior que o macho)!
Na loja onde a comprei disseram que lhe custumavam dar paixes secos (para gatos), eu experimentei e eles adoraram.
Neste momento dou às minhas meninas granulado para tartarugas, a que vou juntado ou/e peixe seco, ou/e camarão congelado ou/e caracóis.
Elas estão as duas a crescer, e apesar da fêmea ser agora a dominante sendo portanto a primeira a comer e a subir a pedra para apanhar sol, estão a dar-se bem!
Experimenta esses paixes, a tua é capaz de gostar.

xau
InesTG

domingo set 07, 2003 10:09 pm

olá!
O mês passado o meu namorado ofereceu-me uma tartaruga fêmea para juntar ao Stimpy, a quem dei o nome de Baby (apesar dela ser um poco maior que o macho)!
Na loja onde a comprei disseram que lhe custumavam dar paixes secos (para gatos), eu experimentei e eles adoraram.
Neste momento dou às minhas meninas granulado para tartarugas, a que vou juntado ou/e peixe seco, ou/e camarão congelado ou/e caracóis.
Elas estão as duas a crescer, e apesar da fêmea ser agora a dominante sendo portanto a primeira a comer e a subir a pedra para apanhar sol, estão a dar-se bem!
Experimenta esses paixes, a tua é capaz de gostar.

xau
FOFONA
Registado: terça jul 29, 2003 12:35 pm

terça set 09, 2003 1:33 pm

ola
Tambem tenho uma tt. ainda é pequenina não sei bem quantos anos tem porque achei na rua e so esta comigos á 2 meses. mas pela pouca experiencia que tenho, acho que se tu tivesses habituado desde bem pequenina ela agora não ia estranhar, por isso aconselho a variar a alimentação, alface, peixe, figado, camarões, etc. menos carne de porco.
Tenta!!!

Beijinhos
Fofona :)
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 10, 2003 8:54 am

Stargirl_ Escreveu: Ola!

Sim, ela tem um aquario bem grande.
Por curiosidade, quais as medidas do aquário??? o que é grande para ti, pode não ser o aconselhável...

Eu axo que o aquário que tenho é grande, mas para as tartarugas que tenho é bastante pequeno...só n compro um grande porque o dinheiro não é meu...se fosse... :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”