As iguanas e grande parte dos lagartos, naturalmente auto-amputam a cauda como defesa quando sentem presa , é raro infectar a não ser que seja mantida em muitas más condições de higiene.thaurer Escreveu:ja agora, quanto a isso da cauda, aconseho-te a ires rapidamente ao veterinário, nao vá isso infectar.
Iguana!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
no substracto PAPEL ou JORNAL é o aconselhado, eu proprio uso na minha iguana sub adulta, isto porque se usarem bark vao ver a iguana a comer os pequenos pedaços, e um dia podem nao ter a sorte dele ela o conseguir defecar 

ha uns meses largos andei a pesquisar umas coisas sobre problemas desse tipo (caudas partidas) e vi vários casos de infecções que se tornaram complicadas.Bondage2010 Escreveu:As iguanas e grande parte dos lagartos, naturalmente auto-amputam a cauda como defesa quando sentem presa , é raro infectar a não ser que seja mantida em muitas más condições de higiene.thaurer Escreveu:ja agora, quanto a isso da cauda, aconseho-te a ires rapidamente ao veterinário, nao vá isso infectar.
quando li que neste caso a iguana tambem tinha a cauda partida, lembrei-me do que ja tinha visto.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Sim, tal poderá acontecer, mas é como diz o Bondage... Caso tenham as iguanas em locais com pouca higiene... O que é parece ser o caso, logo foi bom teres alertadothaurer Escreveu:ha uns meses largos andei a pesquisar umas coisas sobre problemas desse tipo (caudas partidas) e vi vários casos de infecções que se tornaram complicadas.Bondage2010 Escreveu:As iguanas e grande parte dos lagartos, naturalmente auto-amputam a cauda como defesa quando sentem presa , é raro infectar a não ser que seja mantida em muitas más condições de higiene.thaurer Escreveu:ja agora, quanto a isso da cauda, aconseho-te a ires rapidamente ao veterinário, nao vá isso infectar.
quando li que neste caso a iguana tambem tinha a cauda partida, lembrei-me do que ja tinha visto.

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Então não dizias isso com tanta convicção... Assim em vez de ajudares só atrapalhaste. "Boca fechada não entra mosca"duda55 Escreveu:cris17 .dcp nao era presiso isso so tava a tentar ajudar .

Eu quando não sei também opto por não dizer nada, pois de certeza que haverá quem saiba e possa informar... Ou tento contactar quem saiba ou através de consulta me vou informando.
Não leves a mal, mas tens que compreender que estavas a fazer borrada.
Sim, por isso ele falou em papel de cozinha... E os químicos só se libertam caso não seja substituído devidamenteduda55 Escreveu:mais uma coisa sabes que os jornais levam quimicos nas tintas!dcp tar a contrariar

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
isso depende da loja que comprares, faz uma pesquisa em loja online para teres uma ideia dos custosstympy Escreveu:podem me dizer quanto custa
um higrometro, a lampada uvb, o termoestato e e o termometro?