Iguana!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 16, 2010 7:57 pm

thaurer Escreveu:ja agora, quanto a isso da cauda, aconseho-te a ires rapidamente ao veterinário, nao vá isso infectar.
As iguanas e grande parte dos lagartos, naturalmente auto-amputam a cauda como defesa quando sentem presa , é raro infectar a não ser que seja mantida em muitas más condições de higiene.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça fev 16, 2010 7:58 pm

no substracto PAPEL ou JORNAL é o aconselhado, eu proprio uso na minha iguana sub adulta, isto porque se usarem bark vao ver a iguana a comer os pequenos pedaços, e um dia podem nao ter a sorte dele ela o conseguir defecar :roll:
thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

terça fev 16, 2010 8:01 pm

Bondage2010 Escreveu:
thaurer Escreveu:ja agora, quanto a isso da cauda, aconseho-te a ires rapidamente ao veterinário, nao vá isso infectar.
As iguanas e grande parte dos lagartos, naturalmente auto-amputam a cauda como defesa quando sentem presa , é raro infectar a não ser que seja mantida em muitas más condições de higiene.
ha uns meses largos andei a pesquisar umas coisas sobre problemas desse tipo (caudas partidas) e vi vários casos de infecções que se tornaram complicadas.
quando li que neste caso a iguana tambem tinha a cauda partida, lembrei-me do que ja tinha visto.
duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

terça fev 16, 2010 8:03 pm

cris17 .dcp nao era presiso isso so tava a tentar ajudar .
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça fev 16, 2010 8:03 pm

thaurer Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
ha uns meses largos andei a pesquisar umas coisas sobre problemas desse tipo (caudas partidas) e vi vários casos de infecções que se tornaram complicadas.
quando li que neste caso a iguana tambem tinha a cauda partida, lembrei-me do que ja tinha visto.
Sim, tal poderá acontecer, mas é como diz o Bondage... Caso tenham as iguanas em locais com pouca higiene... O que é parece ser o caso, logo foi bom teres alertado ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
duda55
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 8:04 pm

mais uma coisa sabes que os jornais levam quimicos nas tintas!dcp tar a contrariar
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça fev 16, 2010 8:04 pm

duda55 Escreveu:cris17 .dcp nao era presiso isso so tava a tentar ajudar .
penso que nao te ofendi apenas corrigi o que disseste :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça fev 16, 2010 8:06 pm

duda55 Escreveu:cris17 .dcp nao era presiso isso so tava a tentar ajudar .
Então não dizias isso com tanta convicção... Assim em vez de ajudares só atrapalhaste. "Boca fechada não entra mosca" ;)

Eu quando não sei também opto por não dizer nada, pois de certeza que haverá quem saiba e possa informar... Ou tento contactar quem saiba ou através de consulta me vou informando.

Não leves a mal, mas tens que compreender que estavas a fazer borrada.
duda55 Escreveu:mais uma coisa sabes que os jornais levam quimicos nas tintas!dcp tar a contrariar
Sim, por isso ele falou em papel de cozinha... E os químicos só se libertam caso não seja substituído devidamente :)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
duda55
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 8:28 pm

e na boa e e com os erros que se aprende
duda55
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 8:28 pm

e na boa e e com os erros que se aprende
stympy
Membro
Registado: segunda dez 17, 2007 1:05 pm

terça fev 16, 2010 8:37 pm

obrigado a todos amanha ja tenho tudo pronto e quanto a cauda eu ja me informei´!!!
stympy
Membro

terça fev 16, 2010 8:39 pm

ah e quanto a comida eu comprei raçao e misturo com fruta fresca todos os dias e agua todos os dias e alguns legumes.
e quanto a higiene eu tenho limpo todos os dias por causa das infecçoes
stympy
Membro

terça fev 16, 2010 9:08 pm

em lampadas so tenho de comprar uma uv-b 5.0(no minimo)
e uma de ceramica n e?
stympy
Membro

terça fev 16, 2010 9:11 pm

podem me dizer quanto custa
um higrometro, a lampada uvb, o termoestato e e o termometro?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 16, 2010 9:12 pm

stympy Escreveu:podem me dizer quanto custa
um higrometro, a lampada uvb, o termoestato e e o termometro?
isso depende da loja que comprares, faz uma pesquisa em loja online para teres uma ideia dos custos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”