Isso não era para dizerAlunoBioGeo Escreveu:(...)
Quanto ao microondas...... só se colocares no minimo e tiveres bem atento... já me aconteceu distrair-me e... BUM

Moderador: mcerqueira
Isso não era para dizerAlunoBioGeo Escreveu:(...)
Quanto ao microondas...... só se colocares no minimo e tiveres bem atento... já me aconteceu distrair-me e... BUM
Bondage2010 Escreveu:Isso não era para dizerAlunoBioGeo Escreveu:(...)
A mim já me aconteceu parecidoAlunoBioGeo Escreveu:Bem diziam eles que eram pacientes com Gui's :p
Eu uso o metodo que o bond falou, com secador e tudo
Blerghhhhhhhhh discusting.joaoplscosta Escreveu:Até é giros vê-los a rebentar (ou não). Faz um grande molho
Deixe-me discordar consigo, por favor. Está mais do que provado e é ensinado em qualquer curso de higiene alimentar que o congelamento/descongelamento rápidos ou ultra-rápidos são benéficos na manutenção dos nutrientes e protegem de uma possível contaminação. Quanto mais tempo tiver tecido morto a descongelar (ou descongelado), mais perde!Nazgul93 Escreveu: Nao o demolho em agua quente nem a ferver, porque ha perda de nutrientes com o descongelamento repentino. E como ela nao bebe a água da canja, pronto, nao o faço
Não disse que fica desnutrido, nem que fica «malnourished».Lmagina Escreveu:Deixe-me discordar consigo, por favor. Está mais do que provado e é ensinado em qualquer curso de higiene alimentar que o congelamento/descongelamento rápidos ou ultra-rápidos são benéficos na manutenção dos nutrientes e protegem de uma possível contaminação. Quanto mais tempo tiver tecido morto a descongelar (ou descongelado), mais perde!Nazgul93 Escreveu: Nao o demolho em agua quente nem a ferver, porque ha perda de nutrientes com o descongelamento repentino. E como ela nao bebe a água da canja, pronto, nao o faço
Alem disso, só se perderiam nutrientes na água se o pinkie ou rato fossem fervidos. Como não é o caso, não há problema nenhum em pô-lo em água quente.
Não duvido das conclusões do artigo, mas o volume de "suco" exsudado nem sempre é proporcional à quantidade de nutrientes exsudados...Lmagina Escreveu:Segundo HONIKEL, K.O. & HAMM, R., 1985 (artigo científico), "foi observado que após 6 horas do descongelamento, as amostras congeladas e descongeladas rapidamente apresentavam menor perda de suco exsudado.(...) Três dias após o descongelamento, a perda de suco foi menor nas amostras submetidas ao congelamento rápido / descongelamento rápido"
Continuo a dizer que, quanto mais rápida a congelação/desconglação, melhor. Neste caso, dos ratos terá mais a ver com o modo, do que com o tempo. Aquecer o rato em banho maria para que não entre em contacto com a água, mas estando sujeito à temperatura da água quente (sem ferver) parece-me ser a melhor opção.
Exactamente!!!AlunoBioGeo Escreveu:
Não duvido das conclusões do artigo, mas o volume de "suco" exsudado nem sempre é proporcional à quantidade de nutrientes exsudados...
Quero eu com isto perguntar, em qual dos sucos exsudados tinha maior concentração de nutrientes?
É isso que me preocupa, uma vez que a solubilidade de miscíveis (todos os nutrientes presentes no rato o são) na água aumenta com a temperatura...
Mas aí estás a contradizer-te...Lmagina Escreveu:Exactamente!!!AlunoBioGeo Escreveu:
Não duvido das conclusões do artigo, mas o volume de "suco" exsudado nem sempre é proporcional à quantidade de nutrientes exsudados...
Quero eu com isto perguntar, em qual dos sucos exsudados tinha maior concentração de nutrientes?
É isso que me preocupa, uma vez que a solubilidade de miscíveis (todos os nutrientes presentes no rato o são) na água aumenta com a temperatura...
Por isso mesmo é que, na minha opinião, o banho maria é a melhor opção por haver um descongelamento rápido e não haver o problema da solubilidade.