Quanto é que vocês gastam por mês de electricidade?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado fev 20, 2010 4:37 pm

Como disse, a taxa depende do programa que temos para a casa em questão. Bihorário, normal, etc. Para quem tem muitos terrários e vive em zonas frias, e que tem um programa bihorário, sai bastante mais barato a taxa menor ser durante o dia que durante a noite, que normalmente requerem tp mais baixas intraterrário e um menor consumo energético, mesmo face a tp menores extraterrário. Eu próprio já o observei (e não tenho assim nada de especial).
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sábado fev 20, 2010 6:12 pm

element Escreveu:Existem uns aparelhitos tipo programador horário que mede o consumo da tomada onde esta inserida, se não me engano vi isso no lidl e até é barato.
Comprei por 9,99eur. É só meter o custo da electricidade mesmo com taxa bi-horaria e calcula o gasto.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado fev 20, 2010 10:28 pm

zEw Escreveu:É bastante simples ter uma noção de quanto estamos a gastar com os nossos aparelhos.

1º Passo:
Saber a potencia do dispositivo e quantas horas está ligado por dia. por exemplo, uma lâmpada de cerâmica de 100watts ligada 24h

100w x 24h = 2400w

2º Passo:
Passar de watt para kilowatt

2400w = 2,4 Kw

3º Passo:

Multiplicar este valor pelo o custo de electricidade. Normalmente é de 0,1211 , pelo menos no meu caso é assim. Então:

2,4Kw x 0,1211 = 0,29064 €

Este valor é o que gasta por dia portanto:

0,29064€ x 30 = 8,7192€ + IVA

Concluindo, uma lâmpada de cerâmica de 100w ligada 24h por dia fica nos por volta de 9€ arredondados. Estes valores não são exactos!!! Servem apenas para ter uma noção de quanto estamos a gastar.
Espero ter sido útil...
Esse calculo está errado.
Brake
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado fev 20, 2010 10:34 pm

eu gasto pouco , e tenho 2 aquarios sempre com o filtro e termostato ligado, e mais as lampadas de aquecimento e de iluminação dos terrarios e do aquario e pago pouco de electricidade
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado fev 20, 2010 10:37 pm

Brake Escreveu:
zEw Escreveu:É bastante simples ter uma noção de quanto estamos a gastar com os nossos aparelhos.

1º Passo:
Saber a potencia do dispositivo e quantas horas está ligado por dia. por exemplo, uma lâmpada de cerâmica de 100watts ligada 24h

100w x 24h = 2400w

2º Passo:
Passar de watt para kilowatt

2400w = 2,4 Kw

3º Passo:

Multiplicar este valor pelo o custo de electricidade. Normalmente é de 0,1211 , pelo menos no meu caso é assim. Então:

2,4Kw x 0,1211 = 0,29064 €

Este valor é o que gasta por dia portanto:

0,29064€ x 30 = 8,7192€ + IVA

Concluindo, uma lâmpada de cerâmica de 100w ligada 24h por dia fica nos por volta de 9€ arredondados. Estes valores não são exactos!!! Servem apenas para ter uma noção de quanto estamos a gastar.
Espero ter sido útil...
Esse calculo está errado.
Alem de errado, já se falou nisto antes e a vertente tempo é uma verdadeira incognita, não só de verão p/ inverno como dentro da mesma estação, só se consegue aferir consumo, medindo.
O exemplo do equip que dei, o do Lidl não coneço, mas pelo preço, mesmo que não faça tudo, será excelente... :wink:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta fev 24, 2010 11:57 pm

eu tenho 1 terrário, 1 aquário, 1 aquaterrário, com tudo o que cada bicho necessita para viver bem, por isso também faço sofrer os meus pais por causa da conta. pelo menos no inicio era assim, até que arranjei uma solução manhosa à qual gostaria de mencionar, mas não quero a EDP a perseguir-me. :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta fev 25, 2010 12:07 am

StealthSnake Escreveu:eu tenho 1 terrário, 1 aquário, 1 aquaterrário, com tudo o que cada bicho necessita para viver bem, por isso também faço sofrer os meus pais por causa da conta. pelo menos no inicio era assim, até que arranjei uma solução manhosa à qual gostaria de mencionar, mas não quero a EDP a perseguir-me. :lol:
vá lá xiba-te ao pessoal :twisted: :twisted:
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta fev 25, 2010 12:17 am

Bondage2010 Escreveu:
StealthSnake Escreveu:eu tenho 1 terrário, 1 aquário, 1 aquaterrário, com tudo o que cada bicho necessita para viver bem, por isso também faço sofrer os meus pais por causa da conta. pelo menos no inicio era assim, até que arranjei uma solução manhosa à qual gostaria de mencionar, mas não quero a EDP a perseguir-me. :lol:
Eu n tenho terrário mas tb gostava de saber.
Este mes tive uma conta de 95 € :o
Acertos, dizem eles... :roll:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Bondage2010
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 12:21 am

Fitinhas Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Eu n tenho terrário mas tb gostava de saber.
Este mes tive uma conta de 95 € :o
Acertos, dizem eles... :roll:
que sorte que tens, eu tambem recebi os acertos das estimativas de 2009, fiquei azul, 250,33€
Fitinhas
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 12:36 am

Já ouvi falar num imans a segurar a rodinha do contador...
Trafulhices!

Só sei que n há carteira que aguente, e cá em casa somos só 2! :|
Bondage2010
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 12:40 am

Fitinhas Escreveu:Já ouvi falar num imans a segurar a rodinha do contador...
Trafulhices!

isto virou o topico das lamentações :twisted: :twisted: cá tb são só dois, mas de momento só um com emprego...
Fitinhas
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 12:48 am

Bondage2010 Escreveu:
Fitinhas Escreveu:Já ouvi falar num imans a segurar a rodinha do contador...
Trafulhices!

isto virou o topico das lamentações :twisted: :twisted: cá tb são só dois, mas de momento só um com emprego...
:lol: :lol:

Pois aqui nestes lado tb só um tem emprego fixo, eu vou fazendo uns biscates... :| :oops:

A vida ta dificillll! (já dizia o camilo :lol: )
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta fev 25, 2010 2:24 am

Bondage2010 Escreveu:
aqui ninguém é da EDP ou policia ou da SWAT? :lol:
já ouviram falar do truque do alfinete? só funciona se tiverem os contadores dentro de casa ou se os homens que andam a ver as contagens de tempo em tempo não tiverem acesso a ele sem vocês estarem lá. senão são apanhados.

O conceito é simples. A caixa é de plástico né? Alfinete quente atravessa plástico. Logo chega à rodinha. Rodinha essa que é facilmente travada por objectos pequenos. Tipo alfinetes! eheheheh
Agora vou ter a NASA atrás de mim!! :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta fev 25, 2010 10:15 am

Sem acertos foram "só" 150 euros....
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

quinta fev 25, 2010 11:18 am

80 a 100 euros todos os meses.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”