e criaram?sestevao Escreveu:Eu tenho as minhas outdoor, e nao hibernam, apenas abrandam a actividade, isto com o clima de lisboa.
tartaruga russa
Moderador: mcerqueira
A temperatura ideal para hibernar russas anda entre os 1 a 5 graus, para hiberna-las em condicoes na zona de lisboa teria que utilizar um frigorifico. Conforme disse antes as minhas estao num local outdoor e nao hibernam, apenas abrandam a actividade, vejo-as a "sair" com regularidade. Dentro de casa devera ser bastante dificil hiberna-las em condicoes
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
E quem te disse que as minhas hibernam indoor?sestevao Escreveu:A temperatura ideal para hibernar russas anda entre os 1 a 5 graus, para hiberna-las em condicoes na zona de lisboa teria que utilizar um frigorifico. Conforme disse antes as minhas estao num local outdoor e nao hibernam, apenas abrandam a actividade, vejo-as a "sair" com regularidade. Dentro de casa devera ser bastante dificil hiberna-las em condicoes
E lá fora de inverno está frio sim. Não sei a temperatura ao certo que nunca medi, mas anda nesses valores.
para hibernar animais pode se usar aquela incubadora que parece um frigorifico que de momento nao me lembro do nome, mas nem todos sao de lisboa, eu por exemplo basta me desligar os aquecimentos que elas hibernam
aqui 5 graus neste tempo tem sido muito, e a exposição solar tambem é importante.
aqui 5 graus neste tempo tem sido muito, e a exposição solar tambem é importante.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Mas isso comem todas.cutxis Escreveu:a minha desde que veio para minha casa nunca hibernou sempre teve activa o ano todo mas descansando quase metade do dia na toca nesta altura do ano e comendo como um "cavalo"
As minhas a traçar saladas, vai lá vai.
As minhas maiores dao-me cabo das plantas todas, dobram as hastes dos amores-perfeitos e das calendulas para chegarem as flores, enquanto as ha. Nao se contentam so com as folhas... lolol
Os dentes-de-leao comem ate a raiz... enquanto ha nao comem outra coisa.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Já experimentaste dar rebentos de rúcola e de xicória?sestevao Escreveu:As minhas maiores dao-me cabo das plantas todas, dobram as hastes dos amores-perfeitos e das calendulas para chegarem as flores, enquanto as ha. Nao se contentam so com as folhas... lolol
posso dar rebentos de rúcola ? é o que eu cá mais tenho semeado em casa só que as folhas ainda estão pequenasjpmf Escreveu:Já experimentaste dar rebentos de rúcola e de xicória?sestevao Escreveu:As minhas maiores dao-me cabo das plantas todas, dobram as hastes dos amores-perfeitos e das calendulas para chegarem as flores, enquanto as ha. Nao se contentam so com as folhas... lolol
-
- Membro Veterano
- Contacto:
As minhas perdem-se por radiccio.sestevao Escreveu:Rucola compro volta e meia no pingo doce... adoram. A chicoria tenho plantada mas nao lhe ligam muito.
Rebentos de Aloe-vera tambem e um ver se te avias...
É a primeira coisa que comem na salada.
E feijão verde também gostam bastante.
Nabiça comem, mas pouca de cada vez e couve portuguesa mal lhe tocam.
Já repolho...