Já pensaste em fazer um tópico "how to do..."? :p (sou mesmo interesseiro... lol)
Continua com o excelente trabalho, o teu "exército" agradece

Cumps
Moderador: mcerqueira
Neste momento estou a experimentar com uma mistura de Terra para plantas sem aditivos. Para este terrário juntei um pouco de gravilha, relativamente graúda (usada em terrários), para dar mais textura, e estou a ponderar colocar um pouco de musco na zona fria (sabendo à partida que está condenado... não consigo acertar com musgo dentro de terrários).joaoplscosta Escreveu:Thor, que substrato usas?
Ok. ObrigadoThorgarth Escreveu:Neste momento estou a experimentar com uma mistura de Terra para plantas sem aditivos. Para este terrário juntei um pouco de gravilha, relativamente graúda (usada em terrários), para dar mais textura, e estou a ponderar colocar um pouco de musco na zona fria (sabendo à partida que está condenado... não consigo acertar com musgo dentro de terrários).joaoplscosta Escreveu:Thor, que substrato usas?
Jão desculpa-me a resposta incompleta... não ser porque razão mas não ficaram registados alguns dos componentes do substrato. Vê agora a BOLD.[/b]Thorgarth Escreveu:Neste momento estou a experimentar com uma mistura de Terra para plantas sem aditivos, humus de minhoca e humus de coco . Para este terrário juntei um pouco de gravilha, relativamente graúda (usada em terrários), para dar mais textura, e estou a ponderar colocar um pouco de musco na zona fria (sabendo à partida que está condenado... não consigo acertar com musgo dentro de terrários).joaoplscosta Escreveu:Thor, que substrato usas?
Sem problema thor, eu estava a pensar me usar um substrato mais escuro na minha snake porque acho que o aspen não fica muito bem com plantas artificiais e porque um substrato escuro subresai mais as cores. Pensei em humus mas depois talvez ficasse com humidades muito altas, e já ouvi que o forest bark é o diaboThorgarth Escreveu:Jão desculpa-me a resposta incompleta... não ser porque razão mas não ficaram registados alguns dos componentes do substrato. Vê agora a BOLD.[/b]Thorgarth Escreveu:Neste momento estou a experimentar com uma mistura de Terra para plantas sem aditivos, humus de minhoca e humus de coco . Para este terrário juntei um pouco de gravilha, relativamente graúda (usada em terrários), para dar mais textura, e estou a ponderar colocar um pouco de musco na zona fria (sabendo à partida que está condenado... não consigo acertar com musgo dentro de terrários).joaoplscosta Escreveu:Thor, que substrato usas?
Isso é uma falsa questão joão. O humus de coco é uma boa opção para manter humidades altas porque absorve e retem bem a humidade que lá colocas... não gera humidade.joaoplscosta Escreveu:Pensei em humus mas depois talvez ficasse com humidades muito altas, e já ouvi que o forest bark é o diabo.
Cumps
Obrigado pelas dicasThorgarth Escreveu:Isso é uma falsa questão joão. O humus de coco é uma boa opção para manter humidades altas porque absorve e retem bem a humidade que lá colocas... não gera humidade.joaoplscosta Escreveu:Pensei em humus mas depois talvez ficasse com humidades muito altas, e já ouvi que o forest bark é o diabo.
Cumps![]()
Se não adicionares fores adicionando água ao substrato garantidamente não é por usares humus de coco que vais ter humidades altas no terrário. O que convem teres em atenção é a faze de preparação.
Como vem em blocos compactados a que se tem que juntar água (e aconselho água BEM QUENTE que acelera o processo e é mais eficaz com uma menor quantidade de água), podes sempre secar um pouco antes de colocares no terrário, quer de forma natural, deixando ao sol (por detrás de uma jenela)uns quantos dias, ou utilizando o micro-ondas.
Em qualquer caso num terrário com boa ventilação picos de humidade pontuais (com origem na colocação de substrato novo) não são prejudiciais para a maioria das espécies.
Neste caso estou a utilizar um cabo na zona quente, onde fica situado a maioria da espaço interior da gruta. Vou aplicar um painel radiante mais peqeno, que deverá vir na próxima semana (ESPERO), para aplicar posteriormente num pro-cages de 90x60x60 que irá ficar para a minha Biak.Psynapse Escreveu:Esqueci-me de perguntar: Como estão as temperaturas com a história das grutas, pois suponho que estejas a usar painéis radiantes.