O que é perciso para ter uma tartaruga?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
VanesIsa Escreveu:As minhas até fazem dos filtros plataformas, não me parece nada que as stresse...

por isso é que disse "dizem que". para ser sincero nunca vi ninguém que o confirmásse, por isso tb não disse que seja mau. apesar de já ter tido um azar com um.
eu não tenho nenhum interno porque a minha tarta quase que faz "serviços" que parecem ilhas. os filtros internos não davam conta do recado.

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 07, 2009 8:19 pm
Vi isto num cite!

O que acham a meu ver pareceu-me bastante espaçoso só não sei se é bom por causa de n ser totalmente transparente.
O que acham?
Olá a todos!
As minhas tartarugas mais pequenas estão a deixar de ser tão pequenas...
Tinha as minhas três corcundas do mississipi e as duas ocadias da minha irmã num aquaterrário de 60 litros.
O espaço estava a ficar pouco e por isso comprei uma caixa de arrumação de 120 litros e fiz-lhes nova casa!
Tive de juntar mais um filtro, pois o outro sozinho não iria dar conta do recado...
No próximo Verão elas ficarão (como de costume) no alpendre em casa dos meus pais, agora no seu aqua novo.
No final do Verão levo a caixa e as minhas 3 tartas para minha casa onde passarão a viver e as 2 ocadias ficam no aqua de 60 litros!
E aqui vão fotos:

O que acham a meu ver pareceu-me bastante espaçoso só não sei se é bom por causa de n ser totalmente transparente.
O que acham?
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
ramazoty Escreveu:Vi isto num cite!Olá a todos!
As minhas tartarugas mais pequenas estão a deixar de ser tão pequenas...
Tinha as minhas três corcundas do mississipi e as duas ocadias da minha irmã num aquaterrário de 60 litros.
O espaço estava a ficar pouco e por isso comprei uma caixa de arrumação de 120 litros e fiz-lhes nova casa!
Tive de juntar mais um filtro, pois o outro sozinho não iria dar conta do recado...
No próximo Verão elas ficarão (como de costume) no alpendre em casa dos meus pais, agora no seu aqua novo.
No final do Verão levo a caixa e as minhas 3 tartas para minha casa onde passarão a viver e as 2 ocadias ficam no aqua de 60 litros!
E aqui vão fotos:
O que acham?
tenho um amigo com um aqua assim. montámo-lo juntos para as rosadas dele. desde que tenham espaço, higiene e condições, isso server perfeitamente. tartarugas com agua limpa, calor, luz e zona seca são tartarugas felizes. não perdes por experimentar. e fica económico. mas não sei se será bom para solução definitiva.
certifica-te é que elas não saem fora e que os troncos e cortiças estejam bem desinfectados. e monta aquilo com silicone para animais e bem montado ( não faças como eu que montei mal à primeira vez e o andar de cima caiu logo no dia a seguir

Cumps.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
ha externos que teem a bomba submersa, logo teem o risco de provocar esse problemaStealthSnake Escreveu:exteriores.mais eficientes, potentes, fáceis de retirar e limpar.ramazoty Escreveu:Pois pelos vistos é preciso mais do que eu pensava agora por enquanto vou fazendo umas pesquisas e umas contas e depois logo vou chegar a um resultado.
Obrigado a todos pela ajuda!
PS:O filtro é melhor interior ou exterior?
além disso, dizem que os filtros internos provocam stress às tartas devido às vibrações.
tb em nível de segurança são melhores os externos. tinha um externo no aquario da minha piranha e quando dei por ela, estava a dar pequenos choques na agua, logo na piranha tb. vi a tempo e tb eram insignificantes mas bem não faziam. ao menos um externo não acontece isso.
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Desejo sorte às tartarugas, já que os pdi´s não a tiveram 

Básicamente...pdi´s, chinchilas, hamsters, gatos e agora tartas...é ver este tópico magnifico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1081833VanesIsa Escreveu:Kathamina Escreveu:Desejo sorte às tartarugas, já que os pdi´s não a tiveramConta conta...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Eu acho que me lembro do tópico dos PDI, que estavam na garagem e que a mãe estava prenha e que depois morreu ou o que foi...Kathamina Escreveu:Básicamente...pdi´s, chinchilas, hamsters, gatos e agora tartas...é ver este tópico magnifico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1081833VanesIsa Escreveu:Kathamina Escreveu:Desejo sorte às tartarugas, já que os pdi´s não a tiveramConta conta...

Se as tartarugas forem para a garagem e apanharem correntes de ar também vão acabar por morrer...
Sim é exactamente essa história.... 

-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
OMFG! que tópico macabro. jovem, não duvido que queiras comprar o material todo e preparar tudo, mas se com porcos da india aconteceu isso, então tartas vai ser pior. mesmo que tenhas tudo em condições, se estiverem na rua, morrem de pneumonia num fechar de olhos. a minha apanhou uma há um tempo só porque deixei a janela e a porta aberta durante um minuto. já passou, mas serve para veres a fragilidade do animal e os cuidados que necessita. não é comprar uma caixa plástica, meter agua e um filtro ranhoso e tá a andar, muito menos na rua. não te conheço nem quero julgar, pode ter sido um caso isolado isso dos pdi's, mas fica o aviso: tartarugas requerem mais do que água. se não tens jeito ou paciência ou condições, deixa estar. tenta outros bichos.
mas no que puder ajudar estou aqui. que não aconteça nada por falta de informação sobre equipamento e necessidades básicas.
Cumps.
mas no que puder ajudar estou aqui. que não aconteça nada por falta de informação sobre equipamento e necessidades básicas.
Cumps.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 07, 2009 8:19 pm
Boas
Não a tartaruga vem para dentro de casa nem se põe outra epode-se!!
Este fim de semana vou ao DeBorla eles lá tem-em daquelas caixas as carradas!
Obrigado pelos links VanesIsa
Obrigado a todos pela ajuda.

????ramazoty Escreveu:Boas![]()

e já agora escreve-se cumprimentos e não comprimentos

<p><strong></strong></p>