Já saiu a nova portaria das taxas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 06, 2010 1:25 pm

HvitrFenrir Escreveu:(...)

Como vocês têm estado a falar do registo de uma iguana, não será este facultativo? :| Ou será este registo aconselhado aos proprietários de répteis como mais uma forma de confirmar a detenção de determinado animal?

Muito obrigado!

Hvitr fenrir
As iguanas sempre precisaram de registo e cites e não houve alteração para elas, nunca foi facultativo, foi sempre obrigatorio.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado mar 06, 2010 2:59 pm

sou sincero, nunca estive muito por dentro deste assunto. não percebo nada disto. eu tenho uma iguana mas não está registada nem tem CITES. nunca estive bem informado em relação a isto, outra grande falha minha. pelo que estou a perceber, tenho uma agravante: não tenho talão nem recibo de compra e a loja aqui em leiria onde a comprei, fechou ou mudou de lugar há um bom tempo. era nos marinheiros. na altura chamava-se animalaxia.
portanto, a minha grande duvida é: como é que eu ponho a minha iguana com CITES e a registo? é o único réptil que necessita disso, pois a minha tarta é proibida. nem vale a pena tentar registar.

obrigado.desculpem lá a minha ignorância. :oops:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
HvitrFenrir
Membro Júnior
Registado: terça mar 02, 2010 11:04 pm

domingo mar 07, 2010 8:13 am

Obrigado pela info pessoal, não tinha conhecimento da existência da obrigatoriedade de registo, e pelo que vi nos anexos dessa portaria, há uma enorme quantidade de animais e plantas em que é obrigatório :o ,vou ler isto com calminha e ver se os bichinhos que vou ter precisam de registo.

Boa sorte com o reg. da iguana StealthSnake!

Cumprimentos: 8)
Hvitr Fenrir
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo mar 07, 2010 8:02 pm

HvitrFenrir Escreveu:Obrigado pela info pessoal, não tinha conhecimento da existência da obrigatoriedade de registo, e pelo que vi nos anexos dessa portaria, há uma enorme quantidade de animais e plantas em que é obrigatório :o ,vou ler isto com calminha e ver se os bichinhos que vou ter precisam de registo.

Boa sorte com o reg. da iguana StealthSnake!

Cumprimentos: 8)
Hvitr Fenrir

bem preciso, estou completamente à nora. tenho de ver se me entendo com isto ou se alguém sabe o que fazer.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo mar 07, 2010 8:52 pm

Stealthsnake a minha iguana tambem nao tinha nada
manda email ao ICNB eles ajudam te a obter CITES
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo mar 07, 2010 9:23 pm

cris17 Escreveu:Stealthsnake a minha iguana tambem nao tinha nada
manda email ao ICNB eles ajudam te a obter CITES

obrigadão!! :D

vou ver qual é o mail.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo mar 07, 2010 9:56 pm

já está. já enviei um mail ao incb a perguntar como posso obter CITES para o meu lagarto. agora é esperar.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”