As iguanas sempre precisaram de registo e cites e não houve alteração para elas, nunca foi facultativo, foi sempre obrigatorio.HvitrFenrir Escreveu:(...)
Como vocês têm estado a falar do registo de uma iguana, não será este facultativo?Ou será este registo aconselhado aos proprietários de répteis como mais uma forma de confirmar a detenção de determinado animal?
Muito obrigado!
Hvitr fenrir
Já saiu a nova portaria das taxas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
sou sincero, nunca estive muito por dentro deste assunto. não percebo nada disto. eu tenho uma iguana mas não está registada nem tem CITES. nunca estive bem informado em relação a isto, outra grande falha minha. pelo que estou a perceber, tenho uma agravante: não tenho talão nem recibo de compra e a loja aqui em leiria onde a comprei, fechou ou mudou de lugar há um bom tempo. era nos marinheiros. na altura chamava-se animalaxia.
portanto, a minha grande duvida é: como é que eu ponho a minha iguana com CITES e a registo? é o único réptil que necessita disso, pois a minha tarta é proibida. nem vale a pena tentar registar.
obrigado.desculpem lá a minha ignorância.
portanto, a minha grande duvida é: como é que eu ponho a minha iguana com CITES e a registo? é o único réptil que necessita disso, pois a minha tarta é proibida. nem vale a pena tentar registar.
obrigado.desculpem lá a minha ignorância.

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 02, 2010 11:04 pm
Obrigado pela info pessoal, não tinha conhecimento da existência da obrigatoriedade de registo, e pelo que vi nos anexos dessa portaria, há uma enorme quantidade de animais e plantas em que é obrigatório
,vou ler isto com calminha e ver se os bichinhos que vou ter precisam de registo.
Boa sorte com o reg. da iguana StealthSnake!
Cumprimentos:
Hvitr Fenrir

Cumprimentos:

Hvitr Fenrir
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
HvitrFenrir Escreveu:Obrigado pela info pessoal, não tinha conhecimento da existência da obrigatoriedade de registo, e pelo que vi nos anexos dessa portaria, há uma enorme quantidade de animais e plantas em que é obrigatório,vou ler isto com calminha e ver se os bichinhos que vou ter precisam de registo.
Cumprimentos:![]()
Hvitr Fenrir
bem preciso, estou completamente à nora. tenho de ver se me entendo com isto ou se alguém sabe o que fazer.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
cris17 Escreveu:Stealthsnake a minha iguana tambem nao tinha nada
manda email ao ICNB eles ajudam te a obter CITES
obrigadão!!

vou ver qual é o mail.
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
já está. já enviei um mail ao incb a perguntar como posso obter CITES para o meu lagarto. agora é esperar.