Boas!
Um pequeno update...
Aproveitei mais uma inspecção para tirar uma fotos.
Quase um mês depois de chegarem aqui estão eles em todo o seu esplendor:
a fêmea (creio que já atingiu o tamanho adulto ou muito próximo disso):
A mostrar o seu desagrado...
A marca

:
A fêmea já há 15 dias atrás não tinha nenhum ácaro visível e hoje tb não. Espero que me tenha livrado daquelas pestes de vez. Ainda vou andar em cima deles mais umas semanas.
O macho (mais pequeno):
Este há 15 dias atrás tinha ainda 3 ácaros e hoje nada...
O terrário. Adicionei musgo a ver se pega e alterei um pouco a disposição dos ramos e da vegetação para lhes dar mais cobertura! Adicionei tb umas luzes de led azuis (tenho de tirar uma foto para verem) que me deixa vê-los na perfeição à noite!!
Mesmo no meio de tanta vegetação é fácil vê-los à noite com a luz, e é um espectáculo! São dos geckos mais rápido que vi!! às vezes parece que desaparecem mesmo de onde estão... não consigo ver para onde foram.

E vê-los a caçar é lindo! Muito activos!! E comem muito bem!
Quanto às análises fecais. Estou dividido. Estive a falar com uns criadores americanos que disseram que não valia a pena andar a stressá-los, a não ser que fosse pra juntar a outros geckos CB ou já desparasitados ou se se notasse alguma alteração no comportamento, as análises fecais eram dispensáveis, bastava tratar dos ácaros, esses sim perigosos.
Se por um lado ficava mais descansado se fizesse as análises, por outro eles parecem óptimos e não me agrada muito a ideia de tirá-los do habitat deles, separá-los e esperar que defequem durante não sei quanto tempo. Não sei se vale a pena o stress que eles vão passar por algo que parece ser dispensável.
Vou pensar ainda bem nisso.
Bem, de qq forma está tudo a correr bem até agora.
Abraço!