Muda de pele
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Eu dou às zophobasIceman007 Escreveu:e guardas onde???tp aquilo nao se estraga nem ganha cheiro nem nada dixo??

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
podes guardar onde quiseres e como quiseres. a pele depois de retirada fica seca e desidratada. não apodrece nem ganha cheiro. podes metê-la numa caixa, tupperware, frasco, como quiseres. não pode é ser molhada ou estar num sítio muito húmido, senão começa a desfazer-se. eu dantes encontrava peles de cobras selvagens e guardava-as. o meu primo guarda a pele da python dele de vez em quando tb.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
Talvez, é albina?Iceman007 Escreveu:Boas pa nao abrir outro topico pergunto aki visto estar relacionado!!a minha cobra fikou com as cores mais claras o k sera???sera k ta pa mudar a pele???é k n tem os olhos azulados nem nada!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
A duração e visibilidade da pre-muda (forma como costumo designar o período que antecede a muda da pele) varia de espécie para espécie, e dependendo da morph específica do exemplar em questão poderá ser mais ou menos visível.
A pre-muda não é um processo estático, em que de um momento para o outro a cobra aparece com todos os sinais que o evidencia, e permanece imutável, até à realização da muda. Com efeito é um processo de alteração progressivo, que vai acentuando os sinais visíveis, nomeadamente ao nível da atenuação das cores, que ficam cada vez mais baças (regra geral, podendo inclusive haver alguma alteração de cor. e.g. a cor das escavas ventrais poderão ficar cremes ou acastanhadas em vez do pérola normal), implicando também o conhecido efeito de olhos azulados.
Estes sinais sofrem uma inversão na última fase da pre-muda, que antecede por poucos dias, a efectiva muda da pele. A pele adquire novamente um pouco de brilho, e coloração turva nos olhos dissipa-se, "anunciando" para breve que o exemplar irá largar a antiga pele.
Tive já casos em que esta última fase durou cerca de 4 dias.
A pre-muda não é um processo estático, em que de um momento para o outro a cobra aparece com todos os sinais que o evidencia, e permanece imutável, até à realização da muda. Com efeito é um processo de alteração progressivo, que vai acentuando os sinais visíveis, nomeadamente ao nível da atenuação das cores, que ficam cada vez mais baças (regra geral, podendo inclusive haver alguma alteração de cor. e.g. a cor das escavas ventrais poderão ficar cremes ou acastanhadas em vez do pérola normal), implicando também o conhecido efeito de olhos azulados.
Estes sinais sofrem uma inversão na última fase da pre-muda, que antecede por poucos dias, a efectiva muda da pele. A pele adquire novamente um pouco de brilho, e coloração turva nos olhos dissipa-se, "anunciando" para breve que o exemplar irá largar a antiga pele.
Tive já casos em que esta última fase durou cerca de 4 dias.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
Elas antes de mudar de pele "voltam ao normal", mas já devias saber issoIceman007 Escreveu:Já não percebo nada!!!Ela parecia que ia mudar d pela ate tinha os olhos azulados!!!dum dia po outro ficou com as cores normais e os olhos tambem!!!supostamente devia mudar quando tivesse com esses sinais certo???