Lagarto Arco-Íris!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Olha, é capaz de ser isso! São buracos negros!!!StealthSnake Escreveu:é isso mesmo, tudo! aquilo são rãs buraco negro de certeza. eu ontem comecei a dar caviar e champagne à minha iguana. tb come de tudo. e já usa faca e garfo. e já leu o livro todo da paula bobone. ai estes lojistas.![]()
![]()
devia de ser obrigatório eles terem algum certificado ou "curso". assim os que percebem safam-se na boa, e os que não percebem, vão trabalhar para onde devem. o parque das nações andam com falta dos "qué frô?".![]()

São as Xenopus laevis, penso eu!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
eu não percebo nada de rãs mas o que elas devem de comer é insectos ou uma ração especial. tudo, significa tudo e não estou a ver uma rã a roer um tronco, pastar ou a comer um bife.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Vê estas opções:
Eremascincus fasciolatus (Juvenil)

Eremascincus fasciolatus (Adulto)

Eramiscincus richardsoni

Tiliqua scincoides intermedia

Leiolepis belliana

Eremascincus fasciolatus (Juvenil)

Eremascincus fasciolatus (Adulto)

Eramiscincus richardsoni

Tiliqua scincoides intermedia

Leiolepis belliana

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
AlunoBioGeo, tem muitas semelhanças com o Eremascincus fasciolatus (Adulto)! O corpo era assim, tinha as escamas brilhantes e lisas, as listas eram nessa direcção, mas muito mais definidas, também era assim para o escuro e tinha tons vermelhos e pretos (se não me engano)! Eu penso que antes tinha dito que tinha verde, mas depois de pensar bem, julgo que não tinha verde!
É que já vi tantas imagens que já começo a ficar baralhada!

-
- Membro Veterano
Pois, isso é normal... Raramente conseguimos memorizar todas as caracteristicas de um animal, há sempre pormenores que nos escapamVanesIsa Escreveu:AlunoBioGeo, tem muitas semelhanças com o Eremascincus fasciolatus (Adulto)! O corpo era assim, tinha as escamas brilhantes e lisas, as listas eram nessa direcção, mas muito mais definidas, também era assim para o escuro e tinha tons vermelhos e pretos (se não me engano)! Eu penso que antes tinha dito que tinha verde, mas depois de pensar bem, julgo que não tinha verde!É que já vi tantas imagens que já começo a ficar baralhada!

Uma coisa é certa, pela tua descrição é um individuo pertencente à família Scincidae

Mas fiquei curioso, hás-de trazer uma foto

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
- Membro Veterano
Se calhar até é um muito comum... Eu é que não percebo nada!
Vou ter de voltar lá à loja, se calhar quando lá for já lá não está!
Se fosse perto já tinha voltado lá...
Vou pesquisar por "Scincidae", a ver se encontro!

Vou ter de voltar lá à loja, se calhar quando lá for já lá não está!

-
- Membro Veterano
Assim vai ser complicado, é uma família numerosa...VanesIsa Escreveu:Se calhar até é um muito comum... Eu é que não percebo nada!![]()
Vou ter de voltar lá à loja, se calhar quando lá for já lá não está!Se fosse perto já tinha voltado lá...
Contudo vê se é alguma espécie autóctone:
Chalcides striatus
Chalcides bedriagai
As cores dessas não costumam ser nada de especial, por isso excluí essa hipótese, mas pode ser que coloques o animal dentro do gén. Chalcides

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Porque não experimentas ligar para a loja e perguntar? Assim não precisas de lá ir se for muito longe.VanesIsa Escreveu:Se calhar até é um muito comum... Eu é que não percebo nada!![]()
Vou ter de voltar lá à loja, se calhar quando lá for já lá não está!Se fosse perto já tinha voltado lá...
-
- Membro Veterano
Vou ver se consigo passar lá no fim-de-semana! Senão, vou seguir o teu conselho e ligar para lá. 
AlunoBioGeo, vou também procurar por Chalcides, obrigada!

AlunoBioGeo, vou também procurar por Chalcides, obrigada!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
-
- Membro Veterano
Não é assim... Tem cores muito mais escuras, as riscas não são nessa direcção e são muito mais definidas!

Cá para mim eles colocaram lá esse nome porque não sabiam realmente o nome do lagarto!