Lagarto Arco-Íris!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça mar 09, 2010 11:41 pm

Não, como já disse, as riscas são no outro sentido do corpo, ou seja, são à volta! :) E é muito mais colorido, tem várias cores diferentes...
VanesIsa
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 11:47 pm

StealthSnake Escreveu:é isso mesmo, tudo! aquilo são rãs buraco negro de certeza. eu ontem comecei a dar caviar e champagne à minha iguana. tb come de tudo. e já usa faca e garfo. e já leu o livro todo da paula bobone. ai estes lojistas. :twisted: :twisted:

devia de ser obrigatório eles terem algum certificado ou "curso". assim os que percebem safam-se na boa, e os que não percebem, vão trabalhar para onde devem. o parque das nações andam com falta dos "qué frô?". :twisted: :twisted:
Olha, é capaz de ser isso! São buracos negros!!! :lol:

São as Xenopus laevis, penso eu!
VanesIsa
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 11:52 pm

O corpo era deste género:

Imagem
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça mar 09, 2010 11:55 pm

eu não percebo nada de rãs mas o que elas devem de comer é insectos ou uma ração especial. tudo, significa tudo e não estou a ver uma rã a roer um tronco, pastar ou a comer um bife.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Sergiombl
Membro
Registado: quarta set 30, 2009 2:55 pm

quarta mar 10, 2010 12:53 am

será isto?

Riopa fernandi-lagarto arco íris
VanesIsa
Membro Veterano

quarta mar 10, 2010 10:37 am

Sergiombl Escreveu:será isto?

Riopa fernandi-lagarto arco íris
Não, também não... :(
Se calhar vou ter de voltar lá à loja, mas é longe...
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta mar 10, 2010 1:07 pm

Vê estas opções:

Eremascincus fasciolatus (Juvenil)

Imagem

Imagem

Eremascincus fasciolatus (Adulto)

Imagem

Eramiscincus richardsoni

Imagem

Tiliqua scincoides intermedia

Imagem

Leiolepis belliana

Imagem

Imagem

Imagem
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
VanesIsa
Membro Veterano

quarta mar 10, 2010 1:22 pm

AlunoBioGeo, tem muitas semelhanças com o Eremascincus fasciolatus (Adulto)! O corpo era assim, tinha as escamas brilhantes e lisas, as listas eram nessa direcção, mas muito mais definidas, também era assim para o escuro e tinha tons vermelhos e pretos (se não me engano)! Eu penso que antes tinha dito que tinha verde, mas depois de pensar bem, julgo que não tinha verde! :? É que já vi tantas imagens que já começo a ficar baralhada!
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta mar 10, 2010 5:52 pm

VanesIsa Escreveu:AlunoBioGeo, tem muitas semelhanças com o Eremascincus fasciolatus (Adulto)! O corpo era assim, tinha as escamas brilhantes e lisas, as listas eram nessa direcção, mas muito mais definidas, também era assim para o escuro e tinha tons vermelhos e pretos (se não me engano)! Eu penso que antes tinha dito que tinha verde, mas depois de pensar bem, julgo que não tinha verde! :? É que já vi tantas imagens que já começo a ficar baralhada!
Pois, isso é normal... Raramente conseguimos memorizar todas as caracteristicas de um animal, há sempre pormenores que nos escapam :)

Uma coisa é certa, pela tua descrição é um individuo pertencente à família Scincidae ;)

Mas fiquei curioso, hás-de trazer uma foto :D hehehe...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
VanesIsa
Membro Veterano

quarta mar 10, 2010 5:58 pm

Se calhar até é um muito comum... Eu é que não percebo nada! :lol:

Vou ter de voltar lá à loja, se calhar quando lá for já lá não está! :? Se fosse perto já tinha voltado lá...

Vou pesquisar por "Scincidae", a ver se encontro! :D
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta mar 10, 2010 6:33 pm

VanesIsa Escreveu:Se calhar até é um muito comum... Eu é que não percebo nada! :lol:

Vou ter de voltar lá à loja, se calhar quando lá for já lá não está! :? Se fosse perto já tinha voltado lá...

Assim vai ser complicado, é uma família numerosa...

Contudo vê se é alguma espécie autóctone:

Chalcides striatus
Chalcides bedriagai

As cores dessas não costumam ser nada de especial, por isso excluí essa hipótese, mas pode ser que coloques o animal dentro do gén. Chalcides :)

joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta mar 10, 2010 10:13 pm

VanesIsa Escreveu:Se calhar até é um muito comum... Eu é que não percebo nada! :lol:

Porque não experimentas ligar para a loja e perguntar? Assim não precisas de lá ir se for muito longe.
VanesIsa
Membro Veterano

quarta mar 10, 2010 10:52 pm

Vou ver se consigo passar lá no fim-de-semana! Senão, vou seguir o teu conselho e ligar para lá. :)

AlunoBioGeo, vou também procurar por Chalcides, obrigada! ;)
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quarta mar 10, 2010 10:56 pm

<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
VanesIsa
Membro Veterano

quarta mar 10, 2010 11:06 pm

DavidCascais Escreveu:Este:

http://pt.mongabay.com/travel/files/p3325p.html ????
Não é assim... Tem cores muito mais escuras, as riscas não são nessa direcção e são muito mais definidas! :?

Cá para mim eles colocaram lá esse nome porque não sabiam realmente o nome do lagarto!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”