Furcifer pardalis
Moderador: mcerqueira
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
É pá eu não vi ninguém criticar, até pelo contrario e sabemos que não se podem comparar preços de feiras de repteis como Hamm com lojas
no teu caso pode ter sido um bom negocio ou apenas um negocio de um animal que gostas...mas ninguem está a criticar todos estão a dizer que por esse preço mesmo que as cores não sejam XPTO continua a ter sido um bom preço por um pardalis 
sim eu sei eu estava a contar pagar uns 130 150 euros que é o preço mais ou menos de um bom pardalis em espanha, ate fiquei espantado mas tmbem é uma feira e os preços costumam ser muito mais acessiveis.o ano passado fui a expoterraria e vi pardalis a 80 euros se eram puros ou nao ou se os pais sao bonitos ou nao nao sei lol mas custavam 80 euros, por vezes é mesmo por ser na feira nao sei :S acho que os preços baixos em feiras nao sao so para os camaleoes os outros animais tambem tem nao?
Eu vou transcrever o que disse, pois ou não leu, ou não percebeu: «Se estiver bem de saúde, for uma linha pura, ou um mix de valor, então obviamente que é bom negócio. »shroomy Escreveu:e ha pessoas que criticam o facto de o camaleao ter custado o que custou.o que quero dizer basicamente é que para algumas pessoas se eu tivese dito que o camaleao custou 500 euros diziam que era muita bom.acho que o preço nao mostra se o camaleao sera colorido ou se os pais sao puros o preço do camaliao é feito pelo criador certo?acho que o preço nao tem nada haver.se vai ser bonito ou nao so o futuro o dira. lol
O preço normalmente reflecte a qualidade, mas tal não é sempre directamente proporcional. Se é bonito ou não, temos de verificar a linhagem dos pais e observar se se trata de uma fase pura, ou se vai ser uma surpresa mais ou menos agradavel esteticamente e para as expectativas do dono.
Para além disso, e como o Bond já disse, normalmente pretendemos um animal seja pelo seu comportamento, seja pela aparência, etc, e no caso dos pardalis, acredito muito que seja pelas cores com que nos brindam (para além de outras coisas) e para isso, acho que a atitude mais responsável será mesmo comprar algo que se sabe que se está a comprar: um ambaja mesmo, e não um mix tenue de cores, que tanto faz lembrar ambilobe, como ankaramy...Mas cada um é que sabe o que fazer ao dinheiro. Sublinho é que obviamente não será pelo preço que se prevê que algo seja bom/mau/puro/mix, mas antes o conhecimento da linha em si, que acho que o user não detém.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
nao nao detenho mas quem o comprou detem.se comprou o camaleao em causa nao foi pelo preço foi pela qualidade.como ja disse antes foi um amigo meu que o foi comprar ele tem uma loja de repteis e costuma ir as feiras e eu pedilhe um camaleao bebe ambaja deilhe 250 euros para comprar um que fosse de confiança com boas linhas e tudo mais e foi isso que ele fez pelo menos confio nele.fiquei um pouco espantado com o preço mas se ele tinha mais dinheiro disponivel e se comprou este é porque viu que era este o mais indicado.eu sei cuidar de um pardalis mas quando se trata de linhagens e tudo mais nao é comigo eu se fosse comprar um comprava o que acha-se mais giro.ja ele nao fez isso.mas o que eu queria dizer com o post anterior é que eu gosto de camalioes tenho um fascinio por camalioes e eu escolhi o pardalis nao so pelas cores.acho o pardalis um camaleao impressionante e nao sao so as coloraçoes que o tornam impressionante.gostava que o meu viesse a ter umas cores bonitas mas e se nao tiver?vou abandonalo por isso?nao deixa de ser um pardalis nao é?
-
jpmf
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Psynapse Escreveu:E refere muito bemThorgarth Escreveu:Aqui está possivelmente o único réptil que consigo ver a minha mulher a fazer força para eu comprar..... volta não volta lá me refere o pardalis.
![]()
Se é bom negócio ou não ter um camaleão por 70 euros, passa por quem o compra. Se estiver bem de saúde, for uma linha pura, ou um mix de valor, então obviamente que é bom negócio. Para isso, só conhecendo bem os criadores e os pais. Se é para comprar uma «pseudo fase» que da mesma, só tem o nome, porque as cores nem vê-las, então mais vale estar quieto e gastar realmente em algo de qualidade. E obviamente, animais CB.
Pode ser que daqui a uns 3 meses, já haja mais uns quantos de real qualidade em Portugal