O fóssil da casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda mar 29, 2010 10:06 pm

alvesmiguel Escreveu:se for femea como me parece ser ainda é capaz de crescer mais uns centimetros
É mesmo fêmea. Já soube de fêmeas um pouco maiores mas desconhecia que podiam crescer com esta idade. Nem é bem desconhecer, era achar improvável. Mas se crescer, o apetite também crescerá. Se não vier aqui durante meses, é porque ainda estou a dar comer à bicha. :twisted: :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

segunda mar 29, 2010 10:08 pm

nao metas plantas artificiais, ela pode comer e causar graves danos no interior

off topic: os repteis estao sempre a crescer até á morte
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 29, 2010 10:11 pm

ivonegodoia Escreveu:nao metas plantas artificiais, ela pode comer e causar graves danos no interior

E esta tem o mau hábito de achar que tudo é comida.

Até à morte? Agora estou incentivado, vou criar um monstro. Já tou lançado. :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

segunda mar 29, 2010 10:13 pm

nao é criar monstro, eles mudam de pele ate morrer mas menos vezes, e se mudam de pele é pk estão a crescer
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

segunda mar 29, 2010 10:34 pm

ivonegodoia Escreveu:nao metas plantas artificiais, ela pode comer e causar graves danos no interior

sim em teoria é isso que se passa mas com o passar do tempo esse crescimento vai-se apoximando do 0
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda mar 29, 2010 10:50 pm

StealthSnake, é gira a miúda! :)

Eu não colocava nem pedras, nem plantas, nem rochas ou troncos, nem nada que fizesse com que a água ficasse mais suja, optava por um fundo com um desenho de umas rochas ou assim, assim já não ficava com um ar tão "vazio"...

Ou já tem um fundo? :? Não consigo ver bem nas fotos...
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 29, 2010 10:54 pm

VanesIsa Escreveu:StealthSnake, é gira a miúda! :)

Eu não colocava nem pedras, nem plantas, nem rochas ou troncos, nem nada que fizesse com que a água ficasse mais suja, optava por um fundo com um desenho de umas rochas ou assim, assim já não ficava com um ar tão "vazio"...

Ou já tem um fundo? :? Não consigo ver bem nas fotos...
Pois, quando eu tirei a areia do fundo há um bom tempo, tinha muita sujidade sedimentada no fundo.

Sim, tem um fundo todo bonito. As fotos é que foram tiradas por um trolha.

E obrigado, é bem fixe a minha velha. :wink:
VanesIsa
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 10:57 pm

Pois, não se consegue ver bem o fundo... :lol:

Eu acho que está bom assim, eu antes também tinha pedras grandes e mais pequenas no fundo, a água estava sempre muito mais suja do que agora que não tenho nada, o filtro não conseguia limpar tudo, porque a maior parte da porcaria ficava presa nas pedras, era um nojo! :?
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

segunda mar 29, 2010 10:59 pm

E a minha.. Também tem cerca de 17/18 anos :)

Imagem

Imagem[/img]
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 29, 2010 11:25 pm

Outra besta de tartaruga. Apesar de proibidas, o reinado das faces rosadas ainda não está perto de acabar. Para mim continuarão a ser as eternas tartarugas de estimação. As pioneiras.

Porque é que não aproveitas esse aquário e o enches bem e lhe colocas uma plataforma como eu?

Aconselho-te a retirar a areia. A minha há pouco tempo esteve para morrer por ingerir areia dessa. Começou com impactação e deixou de fazer o cócó habitual dela. Por acaso lá começou a libertar daquilo aos poucos misturado com sangue. E não era pouca a areia. Esteve 2 dias sempre a libertar grãos e às vezes sangue. E é como VanesIsa disse, é mais higiénico.

Mas parabéns pelo fóssil. Fêmea também?
HvitrFenrir
Membro Júnior
Registado: terça mar 02, 2010 11:04 pm

terça mar 30, 2010 12:03 am

Belíssimas las tartas!!! 8)

Stealthsnake e que tal dar um ar mais natural ao aquário, por exemplo um ou dois "calhaus" grandotes e lisos; na parede de trás uma imagem com uma foto daquelas em perspectiva "semi-submersa" e no fundo outra foto de pedrinhas como já foi sugerido, ficava 5*.

ps.:Não é por uma ou duas pedras que a sujidade se vai acumular em quantidades consideráveis, só se não forem limpas quando se muda a água ou se esta não for mudada com alguma regularidade.

Cumprimentos;
Hvitr Fenrir
VanesIsa
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 10:32 am

Não é a pedra que fica suja, é mesmo a água, a não ser que o filtro tenha duas zonas de sucção, senão um dos lados da pedra vai estar sempre a acumular porcaria... Pelo menos era o que acontecia nas minhas! :?

Eenesh, a tua tartaruga não tem plataforma para onde subir?
HvitrFenrir
Membro Júnior
Registado: terça mar 02, 2010 11:04 pm

terça mar 30, 2010 2:00 pm

VanesIsa Escreveu:Não é a pedra que fica suja, é mesmo a água, a não ser que o filtro tenha duas zonas de sucção, senão um dos lados da pedra vai estar sempre a acumular porcaria... Pelo menos era o que acontecia nas minhas! :?
Sim eu sei que a água fica mais suja e é normal também acumular alguma sujidade nas pedras contudo se não dependeres só dos filtros e mudares a água nem que seja mais vezes, estarás a dar um melhor habitat para o teu bichinho que de certeza se sentirá melhor, pois imaginem comigo o que será estar dentro daqueles típicos quartos dos hospitais de doenças mentais em que é tudo almofado e da mesma cor, sem mais nada com que interagir o dia todo. Eu se não estivesse "cucu" :? ficava.

Cumprimentos;
Hvitr Fenrir
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça mar 30, 2010 2:22 pm

Já que falaram em crescimento de tartarugas, pelo que li supostamente as nelsonis deveriam crescer mais depressa que as mississipi, alguem concorda ou acham que é mais ou menos igual?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
VanesIsa
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 2:28 pm

Acho que aqui ninguém depende só dos filtros para manter a água limpa e se o faz não está a agir correctamente! Só posso falar de mim e eu lavo SEMPRE os aquários e mudo regularmente a água dos mesmos e não são desse tamanho, são maiores... Contudo quando tinha pedras grandes e pedrinhas a água não se mantinha limpa, mesmo lavando regularmente!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”