Macho ou Femea

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Stargirl_
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 1:31 am

sexta ago 15, 2003 1:25 am

Eu a minha nunca a deixei andar pela casa, tenho medo da questão do pó e mesmo de olhos bem abertos tambem tenho medo de a pisar sem querer ou isso :?

Mas ja tive outras entretanto e uma delas era perita em saltar do aquario, ainda era pequenina e estava num daqueles aquarios às cores com palmeira (e eu tb era pequenina e achava muito giro tê-la ali) e lá saltava a tartaruga de vez em quando.
Punha-se a passear e quando eu chegava a casa claro que desesperava com medo que lhe tivesse acontecido alguma coisa!
Ela nessa altura tinha o aquario na sala, e sinceramente não sei como é que se orientava mas ia dar sempre ao meu quarto e ficava num cantinho ao pé de um movel que eu tinha, quando me comecei a aperceber era só chegar a casa e ir lá busca-la :)
CryingRain
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm

sexta ago 22, 2003 11:09 am

"Pelo que a senhora da loja onde comprei a minha Tucha me ensinou, vês os desenhos por baixo da carapaça, ou seja na "barriga".
Como tens duas, viras..."

Só um pequeno pormenor... Evitem virar as tartarugas ao contrário. Os pulmões situam-se na parte superior e, se as virarem ao contrário, todos os outros órgãos irão fazer pressão sobre os pulmões. Daí poderem morrer se ficarem viradas ao contrário durante mt tempo sem se conseguirem voltar. Não há nada como ter atenção à altura da água... ;)
E quanto ao sexo das tartarugas nunca ouvi nada assim... Distinguem-se pelo comprimento da cauda (o macho tem a cauda maior), pela posição da fenda cloacal e comprimento das unhas.
papolas
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 4:58 am

quinta ago 28, 2003 1:36 am

" Só um pequeno pormenor... Evitem virar as tartarugas ao contrário. Os pulmões situam-se na parte superior e, se as virarem ao contrário, todos os outros órgãos irão fazer pressão sobre os pulmões. "

Obrigada pela informação. esta-se sempre a aprender.
Realmente não faziam intenção de faze-las passar por essa turtura de estar muito tempo de barriga para o ar.

a respeito do sexo delas vou deixa-las crescer mais um pouco e logo se vê.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta ago 29, 2003 12:42 pm

E os intestinhos também se torcem.

Não é tortura, é morte mesmo se for por muito tempo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”