Lampadas e aquecimento de anolis
Moderador: mcerqueira
- 
				petmaster163
- Membro
- Registado: sexta out 16, 2009 9:25 pm
ja começa a arrogancia ...        1º estava a pensar q animal iria ter em primeiro ocorreu-me a bombina pois estava a pensar em construir um aqua-terrario;       2º sempre pensei num anolis e ja li em muitos caresheets q um anolis é um bom reptil para começar

- 
				element
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Os watts do cabo é um bocado relativo, é mais importante o comprimento, para poderes dividir bem por todo o fundo do terrário.
Sinceramente acho que a única coisa que fáz do anolis um reptil para iniciar é o preço, mais nada. Stressam bastante se tiveres mais do que um macho e não é de fácil sexar porque a barbela rosa só é bem visivel já em adultos e mesmo as femeas também podem ser dominantes umas com as outras e podem até apresentar pequenas barbelas.
E a alimentação também não é fácil, precissas de ter sempre disponivel grilos pequenos e consoante a zona onde moras pode ou não ser fácil de encontrar a venda.
Não te quero desencorajar em optares por anolis, mas nem sempre os animais mais baratos são os mais fáceis de manter.
Se realmente optares pelos anolis, prepara o terrario perto (antes ou depois) do inverno para poderes ter noção das temperaturas e humidades atingidas pelo aquecimento que tiveres.

Sinceramente acho que a única coisa que fáz do anolis um reptil para iniciar é o preço, mais nada. Stressam bastante se tiveres mais do que um macho e não é de fácil sexar porque a barbela rosa só é bem visivel já em adultos e mesmo as femeas também podem ser dominantes umas com as outras e podem até apresentar pequenas barbelas.
E a alimentação também não é fácil, precissas de ter sempre disponivel grilos pequenos e consoante a zona onde moras pode ou não ser fácil de encontrar a venda.
Não te quero desencorajar em optares por anolis, mas nem sempre os animais mais baratos são os mais fáceis de manter.
Se realmente optares pelos anolis, prepara o terrario perto (antes ou depois) do inverno para poderes ter noção das temperaturas e humidades atingidas pelo aquecimento que tiveres.
- 
				petmaster163
- Membro
element Escreveu:Os watts do cabo é um bocado relativo, é mais importante o comprimento, para poderes dividir bem por todo o fundo do terrário.
nao quero parecer arrogante mas obrigado pela preocupaçao
 mas quanto ao orçamento os anolis vem como prenda de anos juntamente com dinheiro
  mas quanto ao orçamento os anolis vem como prenda de anos juntamente com dinheiro  e quanto a alimentaçao moro mesmo ao lado do shopping e lá á uma loja de animais com comida viva (tenebrios, grilos, zophoba, )
     e quanto a alimentaçao moro mesmo ao lado do shopping e lá á uma loja de animais com comida viva (tenebrios, grilos, zophoba, )- 
				petmaster163
- Membro
li na net que um anolis femea poem 2 ovos por ano ( na primaver e verao é a epoca de acasalamento) a sim q ele ponha os ovos é precisso uma incubadora ou n fazo nada e o anolis trata dos ovos se tratamentos especiais?

- 
				Thorgarth
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Eu não gosto dos velhos do restelo, mas sinceramente isto já começa a ser de mais...petmaster163 Escreveu:li na net que um anolis femea poem 2 ovos por ano ( na primaver e verao é a epoca de acasalamento) a sim q ele ponha os ovos é precisso uma incubadora ou n fazo nada e o anolis trata dos ovos se tratamentos especiais?
Demonstra a olhos vistos que ainda tem muito que ler e aprender sobre a simples manutenção da espécie e já está "preocupado" em saber quantos ovos as fêmeas colocam e quais os cuidados a ter para a sua eclosão?
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
						- 
				petmaster163
- Membro
Thorgarth Escreveu:Eu não gosto dos velhos do restelo, mas sinceramente isto já começa a ser de mais...petmaster163 Escreveu:li na net que um anolis femea poem 2 ovos por ano ( na primaver e verao é a epoca de acasalamento) a sim q ele ponha os ovos é precisso uma incubadora ou n fazo nada e o anolis trata dos ovos se tratamentos especiais?
Demonstra a olhos vistos que ainda tem muito que ler e aprender sobre a simples manutenção da espécie e já está "preocupado" em saber quantos ovos as fêmeas colocam e quais os cuidados a ter para a sua eclosão?
possa n sei ja repararam mas eu é só escrever neste forum é logo criticas
fazo aqui uma promessa perante todos a nao ser q estaja á rasca e ja n saiba o q fazer n vos xatei-o mais.

Se não disseres tretas ninguém refila contigopetmaster163 Escreveu:Thorgarth Escreveu:Eu não gosto dos velhos do restelo, mas sinceramente isto já começa a ser de mais...petmaster163 Escreveu:li na net que um anolis femea poem 2 ovos por ano ( na primaver e verao é a epoca de acasalamento) a sim q ele ponha os ovos é precisso uma incubadora ou n fazo nada e o anolis trata dos ovos se tratamentos especiais?
possa n sei ja repararam mas eu é só escrever neste forum é logo criticas
fazo aqui uma promessa perante todos a nao ser q estaja á rasca e ja n saiba o q fazer n vos xatei-o mais.

É óbvio que se pouco demonstras de saber cuidar de anolis o pessoal te cai em cima se começas a falar de reprodução. Convém pelo menos teres os animais em boas condições antes sequer de pensares em reproduzi-los.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
						- 
				petmaster163
- Membro
porque q é q dizes q n tenho o anolis em boas condiçoes cometi algum erro?

- 
				petmaster163
- Membro
alguem conhece criadores ou lojas que tem um anolis allisoni ADORAVA ter um

cutxis:dsclp lá eu não sei como é mas já abriste vários tópicos a abrir aqui no fórum sobre vários animais primeiro bombinas depois anolis e custa me a acreditar porque acho que só agora te estas a iniciar no repteis e passares de bombinas para anolis não é la muito adequado pois não são os mais indicados para principiantes, porque se não conhecias mais e fazias uma breve pesquisa para não fazeres algumas perguntas inúteis só para não teres o trabalho de ir procurar[/quote]
Peço desculpa por me intrometer mas o ser adequado para principiantes, não tem nada a ver se pesquisarmos bem e aprofundarmos e quando o animal chegar o habitat seja adequado não existe qualquer problema em adquirirmos o animal. Se o user já abriu vários tópicos e porque deve estar indeciso mas ao que me parece já se decidiu.
Se tu não percebes desta raça limita-te a não comentares e o que eu faço quando não percebo.[/quote]

Peço desculpa por me intrometer mas o ser adequado para principiantes, não tem nada a ver se pesquisarmos bem e aprofundarmos e quando o animal chegar o habitat seja adequado não existe qualquer problema em adquirirmos o animal. Se o user já abriu vários tópicos e porque deve estar indeciso mas ao que me parece já se decidiu.
Se tu não percebes desta raça limita-te a não comentares e o que eu faço quando não percebo.[/quote]
mas o user é daqueles que espera que as coisas caiam do seu ! e 1º ponto um anolis não é indicado para um principiante ! se arranja se as bombinas eras melhor para ele e se um dia mais tarde quisesse então adquiria o anolis

- 
				Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas pelo perfil dele, ele tem dendrobates...e o terrario tem bom aspecto, não acham que já não é assim tão principiante apesar de muito jovem??cutxis Escreveu:mas o user é daqueles que espera que as coisas caiam do seu ! e 1º ponto um anolis não é indicado para um principiante ! se arranja se as bombinas eras melhor para ele e se um dia mais tarde quisesse então adquiria o anolis
A resposta serve bem para ti, não es tu que te vais meter nas dendrobates...cutxis Escreveu:mas o user é daqueles que espera que as coisas caiam do seu ! e 1º ponto um anolis não é indicado para um principiante ! se arranja se as bombinas eras melhor para ele e se um dia mais tarde quisesse então adquiria o anolis
- 
				AlunoBioGeo
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Eu estou como o Alex... É de salutar ele querer saber coisas sobre o Anolis e como o colocar nas melhores condições possíveis. 
Mas....
Já estar a pensar em incubar sem sequer saber os requisitos minimos, só me leva a pensar que está a pensar no lucro da venda:
petmaster163, desengane-se... Fazer criação não é para qualquer um e não ganhará dinheiro com isso, sinceramente perderá mais do que ganha, já para não falar que não vai pôr um animal jovem a procriar, por todos os perigos que isso acarreta!
Mais, sinceramente não considero o Anolis uma espécie para iniciantes, uma vez que são facilmente stressáveis e não toleram muito a nossa presença assim como o manuseio... Mas pronto...
Cumprimentos

Mas....
Já estar a pensar em incubar sem sequer saber os requisitos minimos, só me leva a pensar que está a pensar no lucro da venda:
petmaster163, desengane-se... Fazer criação não é para qualquer um e não ganhará dinheiro com isso, sinceramente perderá mais do que ganha, já para não falar que não vai pôr um animal jovem a procriar, por todos os perigos que isso acarreta!
Mais, sinceramente não considero o Anolis uma espécie para iniciantes, uma vez que são facilmente stressáveis e não toleram muito a nossa presença assim como o manuseio... Mas pronto...
Cumprimentos
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton) 
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
						<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>