Duvidas, terrario...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

quinta abr 08, 2010 12:03 pm

Ok mas eu nao posso fazer os testes porque nao tenho o terrario completmente pronto, e já agora eu nao tenho termostato, onde posso arranjar? Quanto pode custar?
Obrigado
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

quinta abr 08, 2010 12:10 pm

Mas se perferires, e achares que e muito usa a de 150W, mas acho que nao teras tao bons resultados em termos de aquecimento num terrario desse tamanho, do que com a de 250W...
A de 200W era o sufeciente, alias o ideal.... mas tu agora e que ves!

DRAGÃO BARBUDO

quinta abr 08, 2010 12:15 pm

O termostato e essencial num terrario....
Preços, depende da loja e do termostato
Eu uso um magic control thermostat
custa 25€

http://images.google.com/imgres?imgurl= ... s%3Disch:1

Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta abr 08, 2010 12:16 pm

RENAT0 Escreveu:O termostato e essencial num terrario....
Preços, depende da loja e do termostato
Eu uso um magic control thermostat
custa 25€

http://images.google.com/imgres?imgurl= ... s%3Disch:1
Membro

quinta abr 08, 2010 12:25 pm

Ok agora tou me a lembrar que vi um desses da magic control e era sim 25 euros...
gekkos porque dizes para nao comprar esse? nao é fiavel?
RENAT0
Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO

quinta abr 08, 2010 12:31 pm

Da-me uma boa razao po termostato ser uma m... como tu dizes

DRAGÃO BARBUDO

quinta abr 08, 2010 12:34 pm

Tens este com sonda..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ecedor-_JM

Tu agora pesquisas na net, e encontras muita coisa a diferentes preços, e vai haver pessoal que ate arranja termostatos melhor que estes que te mostrei

quinta abr 08, 2010 12:38 pm

Jony17 Escreveu:Ok agora tou me a lembrar que vi um desses da magic control e era sim 25 euros...
gekkos porque dizes para nao comprar esse? nao é fiavel?
Nem mais! A sonda está dentro do "cilindro" de vidro. Para a sonda registar os 32ºC essa temperatura terá de passar/aqueçer o vidro. Como o vidro não aqueçe da mesma fora que o ar, vais ter temperaturas superiores a pretendida para o termostato fazer a sua função. Esse termostato serve apenas para o pessoal deitar dinheiro para a rua.
Procura por termostatos analogicos com sonda externa, podes procurar no Sai da Casc*, Leiritrónic*, etc...

P.S. existe uma forma muito boa de os meter a trabalhar melhor, basta retirar/partir o vidro e fazer uma "capa" em plastico com a sonda descoberta, mas isso dá um trabalho dos diabos e não compensa, vale mais procurares num dos dois locais que te indiquei que pagas menos e ficas muito melhor servido!
RENAT0
Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO

quinta abr 08, 2010 12:44 pm

Por isso e que se poe o termostato a regular menos, ja por causa disso... loooooooooool
Nao tenho razoes de queixa... e o terrario esta sempre nos 30/32 mas SEMPRE... basta saber trabalhar com o material....

Numa coisa concordo contigo gekkos, se conseguir e arranjar um termostato analogico com sonda externa... e o melhor mesmo

quinta abr 08, 2010 12:56 pm

RENAT0 Escreveu:Por isso e que se poe o termostato a regular menos, ja por causa disso... loooooooooool
Nao tenho razoes de queixa... e o terrario esta sempre nos 30/32 mas SEMPRE... basta saber trabalhar com o material....

Numa coisa concordo contigo gekkos, se conseguir e arranjar um termostato analogico com sonda externa... e o melhor mesmo
Tu ou es cego ou fazes de conta que não queres ver!
Pensa um pouco, apenas isso... Se o termostato demora a aquecer, também vai demorar a arrefecer, logo a variação de temperatura vai andar sempre aos picos!
Deixa de falar no que o amigo do amigo faz e no que o amigo do amigo diz! Mais um cutxi! FUI...
RENAT0
Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO

quinta abr 08, 2010 1:01 pm

Eu sei o que tenho em casa, e nao tenho motivos de queixa.... mas tu sabes tudo, tudo bem.....

xD

quinta abr 08, 2010 1:04 pm

Entao qual é o que eu compro??

Eu vou outra ve ao vet com a minha iguana, hoje como ta um dia de bastante calor nao perciso de por nada na caixa para ela continuar quente certo??
RENAT0
Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO

quinta abr 08, 2010 1:07 pm

Opa nao deve fazer diferença... mas vela mesmo se esta um calor agradavel pa ela....

DRAGÃO BARBUDO

quinta abr 08, 2010 1:08 pm

Eu nao tenho que me queixar do meu termostato...
Mas se encontrares um termostato analogico com sonda externa e e perferivel...

Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta abr 08, 2010 1:18 pm

Jony17 Escreveu:Obrigado RENATO por me teres respondido as perguntas.

Eu entrei na arca á pouco tempo eu ja tinha entrado com o user jonny50 á mais ou menos um ano fui é banido por causa da historia da user brasileira, nao acham, mesmo que que tenha sido uma brincadeira, que ja tive castigo o suficiente de ser banido?! É que ser banido é mesmo muito mau, eu tinha ja alguns dos pets sites dos meus animais,tinha o meu historial todo, voçes nao devem saber o que é...

Porque que agora nao me ajudam como se fosse um user como os outros, nao é esse o objectivo da arca??
Obrigado
Ah pois não... 8) Há mesmo aqui quem esteja já "mortinho" de tanto banimento!!! :lol:
Mas ser banido é castigo?? :?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”