terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta abr 08, 2010 5:40 pm

cutxis Escreveu:
gekkos Escreveu:
cutxis Escreveu:a minha duvida é o tamanho do terrario que as leucomelas precisam
45x45x60cm
comprimento x largura x altura?
Sim logo esse terrário não chega para estarem em boas condições...
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

quinta abr 08, 2010 5:43 pm

RENAT0 Escreveu:cutxis qual e mais ou menos o preço de um red eyes tree frog??

Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta abr 08, 2010 6:19 pm

Penso que para um casal de leucomelas, o teu terrário dá, desde que bem plantado.

Quando à alimentação, microgrilos para mim não é suficiente, a dieta base das dendrobates é moscas da fruta (neste caso hydei, para as leuc) e colembolos, em todo o caso deve-se dar outros alimentos sempre que possível para variar a dieta, como larvas da cera, escaravelhos do feijão (não sei se a tradução correcta é esta, mas são uns escaravelhos que se alimentam de feijão, por isso penso que não está errado :P), entre outros

Os grilos podem crescer demasiado e depois podem (não é comum pois os grilos num terrário plantado têm muito por onde se alimentar) atacar as dendrobates.

De qualquer forma, não são fáceis de manter, requerem um bom trabalho de casa, não só teórico, mas também pratico, seja na montagem do terrário, seja na produção de alimento, que nem sempre é fácil arranjar cultivos de moscas.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
cutxis
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 8:02 pm

PedroC10 Escreveu:Penso que para um casal de leucomelas, o teu terrário dá, desde que bem plantado.

Quando à alimentação, microgrilos para mim não é suficiente, a dieta base das dendrobates é moscas da fruta (neste caso hydei, para as leuc) e colembolos, em todo o caso deve-se dar outros alimentos sempre que possível para variar a dieta, como larvas da cera, escaravelhos do feijão (não sei se a tradução correcta é esta, mas são uns escaravelhos que se alimentam de feijão, por isso penso que não está errado :P), entre outros

Os grilos podem crescer demasiado e depois podem (não é comum pois os grilos num terrário plantado têm muito por onde se alimentar) atacar as dendrobates.

De qualquer forma, não são fáceis de manter, requerem um bom trabalho de casa, não só teórico, mas também pratico, seja na montagem do terrário, seja na produção de alimento, que nem sempre é fácil arranjar cultivos de moscas.
pois mas primeiro tenho de ter uma loja segura onde me arranje o alimento vivo que necessito , micro grilos acho que é fácil de arranjar. agora as moscas e os outros escaravelhos ja não :S elas não comem tenebrio ?
PedroC10
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 8:13 pm

Tenébrio não!

Se não consegues assegurar moscas sempre, então não te metas com as dendrobates.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
cutxis
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 8:20 pm

exacto ! mas consegues produzir?
PedroC10
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 8:27 pm

Não é dificil, há pessoal que consegue fazer com facilidade, eu ando com algumas dificuldades, tanto tenho colónias muito boas, como tenho colónias que são um completo fracasso. De qualquer modo, tens ai uma care sheet neste forum sobre fazer criação de drosophila, e pela net encontras milhares de maneiras de o fazer..
cutxis
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 8:30 pm

poiz elas comem o escaravelho do tenebrio ?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta abr 08, 2010 8:35 pm

pois a minha enorme cultura de drosophilas tambem se foi toda de um momento para o outro, nao percebo...
cutxis
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 8:37 pm

mas é preciso ter sorte para se fazer criação de drosophila?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta abr 08, 2010 8:39 pm

cutxis Escreveu:poiz elas comem o escaravelho do tenebrio ?
Já viste sequer o tamanho delas? Se tenébrio é muito duro e grande para elas imagina o escaravelho.
PedroC10 Escreveu:Penso que para um casal de leucomelas, o teu terrário dá, desde que bem plantado.

<p><strong>
</strong></p>
cutxis
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 8:42 pm

joaoplscosta Escreveu:
cutxis Escreveu:poiz elas comem o escaravelho do tenebrio ?
Já viste sequer o tamanho delas? Se tenébrio é muito duro e grande para elas imagina o escaravelho.

como o pedro disse escaravelho do feijão pensei que o do tenebrio também desse e também não estou a dizer que vou comprar amanha as rãs e o resto que se lixe .. isto é um projecto que vai demorar muito tempo para ficar tudo bem !
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta abr 08, 2010 8:46 pm

<p><strong>
</strong></p>
petmaster163
Membro
Registado: sexta out 16, 2009 9:25 pm

quinta abr 08, 2010 8:50 pm

como fazer criação de moscas da fruta

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57414